segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sala dos Advogados de Parnaíba é inaugurada e homenageia ex-colaborador da Subseção


A advocacia parnaibana foi contemplada com uma Sala dos Advogados na nova Sede do Fórum e JECC da Comarca e homenageou, in memoriam, o colaborador da OAB/Subseção de Parnaíba Marcos Henrique Araújo Leal. A inauguração foi prestigiada por profissionais da classe que militam na região, além de conselheiros federais e seccionais e dirigentes da Ordem.
Proporcionando o apoio necessário ao exercício da profissão da advocacia parnaibana, a Sala está equipada com nove computadores, impressoras, scanner, condicionador de ar, dentre outros equipamentos.
“Estamos aqui para proporcionar o melhor local possível aos nossos colegas advogados e advogadas. Mantemos, além desta sala, o OAB Office para aqueles que ainda não possuem seu espaço de trabalho. Agradeço imensamente a amizade de cada um de vocês ao longo desses anos de caminhada. Ressalto ainda o trabalho desempenhado pelo nosso colaborador frente à Subseção de Parnaíba, que fez da instituição a sua casa e auxiliou por muitos anos as ações da nossa Casa, com amor e dedicação. Hoje a homenagem é mais do que justa. Ela representa uma fala de saudade a uma pessoa que dedicou tanta energia à Ordem”, ressaltou o presidente da Seccional Piauí, Chico Lucas.
O presidente da Subseção de Parnaíba, José Lima, parabenizou a iniciativa da Ordem e se colocou à disposição da advocacia local para o que for necessário. “A Ordem está aí dando mais um apoio necessário à advocacia parnaibana e a Subseção também está à disposição de todos os colegas advogados e advogadas. Quero destacar também a louvável homenagem ao nosso ex-colaborador Marcos Henrique que nos deixou saudade. É uma iniciativa mais do que justa ter seu nome aqui nesta Sala”, disse.
Também prestigiando a solenidade de inauguração, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, falou da importância da sala para a classe e relembrou a postura do homenageado. “Essa homenagem eterniza o nome do Marcos Henrique, que tanto fez pela OAB e pelos advogados. A Sala proporcionará uma apoio digno aos colegas e fico feliz em compor essa iniciativa da Instituição”, declarou Lucas Villa.
Falando em nome da família, Cristiane Araújo agradeceu a sensibilidade da OAB-PI em homenagear o irmão. “Essa homenagem conforta a nossa família, pois sabemos do reconhecimento que ele teve perante a Instituição. Agradeço esse ato singelo”.
Ainda durante a homenagem, os advogados Antônio Cajubá Neto e Pio Rodrigues relembraram a atuação do homenageado na Subseção e o apoio institucional que o mesmo dava para a advocacia local.
 
Por: Fernanda Almendra.
Assessoria de Comunicação da OAB-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário