quinta-feira, 23 de agosto de 2018

GAECO/MPPI deflagra 3ª fase da operação "Escamoteamento" e cumpre 13 mandados de prisão

Na manhã dessa quinta-feira, 23 de agosto, está sendo deflagrada a terceira fase da Operação Escamoteamento. A mesma é um desdobramento da investigação iniciada em Cocal/PI. A investigação tem como foco o desvio de recursos públicos no município de Buriti dos Lopes/PI, onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016.
Imagem: Cidadeverde.com

Estão sendo cumpridos 07 (sete) mandados de prisão preventiva, 06 (seis) mandados de prisão temporária e 16 (dezesseis) de buscas e apreensões.

A operação, que é comandada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí, conta com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará.

Também foi requerido pelo Ministério Público do Piauí o bloqueio no total de R$ 8.388.822,64 de bens dos investigados, valor este inicialmente detectado de prejuízo ao erário.

Os referidos mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Cocal.

Às 10:30h, será concedida entrevista coletiva na sede do GAECO/PI.

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário