terça-feira, 14 de agosto de 2018

Parabéns Parnaíba 174 anos. A "Capital do Delta" "Princesa do Igaraçu" ou simplesmente PHB.

Novo letreiro fica no início da Av. São Sebastião e é maior que o primeiro da Praça do Amor.

Fundado em 14 de agosto de 1844 a cidade de Parnaíba a 338 km da capital piauiense, chega aos seus 174 anos nesta terça feira. Para muitos, capital do delta, para outros a princesa do Igaraçu, ou simplesmente PHB. A segunda maior cidade do estado do Piauí, com mais de 178 mil habitantes, segundo o IBGE, possui riquezas naturais, sejam as pedras gigantes da praia Pedra do Sal ou as dunas que envolvem a lagoa do portinho, dentre outros pontos turísticos.
Resultado de imagem para blogdopessoa pedra do sal
Para comemorar mais essa data a prefeitura preparou uma programação que vai deste de o tradicional hasteamento de bandeiras e desfiles no centro cívico a inaugurações de novos espaços públicos, atos religiosos e shows musicais.

Resultado de imagem para porto das barcasA cidade que foi referência em décadas passadas, inclusive para europeus, hoje é mais lembrada pelo turismo, com casarões no centro histórico e armazéns no porto das barcas, além disso é considerada o portão de entrada para o único delta das américas em mar aberto no mundo. Sua gente hospitaleira e trabalhadora, recebe muitos turistas, como também a população das cidades vizinhas, que procuram serviços, lazer e entretenimento. Parnaíba segue em desenvolvimento, mesmo tímido em razão do momento em que vive o país, mas otimista, assim como o olhar do seu povo.
Imagem relacionada
Imagem - Ecoviagem


Por: Denílson Freitas/Veja PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário