terça-feira, 28 de agosto de 2018

Candidatos a presidente no Jornal Nacional: TV Globo entrevista 4 presidenciáveis

Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e Marina Silva serão sabatinados por William Bonner e Renata Vasconcellos.


Jornal Nacional começa nesta segunda-feira (27) série de entrevistas com os 4 candidatos a presidente mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Na sequência, serão entrevistados: Ciro Gomes (PDT), na segunda; Jair Bolsonaro(PSL), na terça; Geraldo Alckmin (PSDB), na quarta; e Marina Silva (Rede), na quinta. A ordem foi definida em sorteio.
Nesses mesmos dias, os 4 presidenciáveis serão entrevistados no quadro Central das Eleições, da GloboNews, a partir das 22 horas.
O ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas eleitorais, evidentemente não participará porque está preso em Curitiba desde abril. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve impugnar o pedido de registro da candidatura do petista. Nesse caso, quem deverá assumir a cabeça de chapa é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
A sabatina no JN será conduzida pelo editor-chefe e âncora, William Bonner, e pela editora-executiva e âncora, Renata Vasconcellos. O telejornal começa às 20h30.
Em vídeo, Bonner afirma que "voto bem pensado" é a chave para "construir o Brasil que você quer".

Jornal Nacional e histórico de entrevistas com candidatos

Um dos programas de maior audiência na TV brasileira, o Jornal Nacional costuma ser uma vitrine positiva ou negativa para os candidatos à Presidência. Atualmente, marca 30 pontos no Ibope.
Como as entrevistas geralmente são duras, os políticos podem ganhar ou perder pontos com a opinião pública a depender da segurança e conteúdo de suas respostas.
Em 2014, a condução de Patrícia Poeta nas sabatinas da ex-presidente Dilma Rousseff e da então candidata Marina Silva foi considerada pouco incisiva e insatisfatória — o que levou à saída da apresentadora do telejornal.
(Veja PHB com informações do HuffPostBrasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário