terça-feira, 21 de agosto de 2018

Procurador-Geral de Justiça inaugura nova sede da Promotoria de Justiça de Luís Correia

Pessoas no momento do descerramento da fita inaugural


O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, inaugurou, na manhã deste dia 17/08, a nova sede da Promotoria de Justiça de Luís Correia, no litoral do Estado. O prédio está localizado no Centro do município, e conta com uma área construída de 217 metros². “As conquistas alcançadas nos últimos anos só foram possíveis por meio de uma boa administração das despesas, de forma que pudéssemos investir tanto na admissão de pessoal, para otimizar os serviços das Promotorias de Justiça, quanto na edificação de sedes modernas e estruturadas, pensadas no bom acolhimento à população”, declarou o Procurador-Geral, durante seu discurso.

A sede do Ministério Público em Luís Correia é a nona inaugurada por Cleandro Moura durante os seus recém-completados três anos à frente da Procuradoria Geral de Justiça. O prédio conta com ampla recepção, dois gabinetes para Promotores de Justiça, estacionamento interno, copa, depósito e banheiros adaptados para uso por pessoas com deficiência. O Promotor de Justiça Galeno Aristóteles Coelho de Sá, titular na comarca, expressou sua gratidão a todos os envolvidos no trabalho que viabilizou a construção da sede. “Observando esse prédio que hoje inauguramos como sede da Promotoria de Justiça de Luís Correia, todos aqui presentes podem constatar o enorme salto que demos enquanto instituição”, declarou o Promotor de Justiça.

Pessoas de pé
Pessoas de pé sorrindo

A solenidade foi muito prestigiada e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, Defensores Públicos, Promotores de Justiça, representantes das Polícias Civil, Militar e Federal, membros da APAE de Luís Correia, advogados e outros personalidades. O Tribunal de Justiça foi representando pelo Desembargador Olímpio Passos. Os hinos do Piauí e de Luís Correia foram gentilmente interpretados pela Banda Municipal "26 de Julho". O Prefeito do Município, Francisco Galeno, conhecido como Kim do Caranguejo, falou sobre a conquista que a nova sede do Ministério Público representa para a comunidade. Para o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Procurador de Justiça Hugo de Sousa, o prédio é mais que uma edificação com traços modernos e funcionais: é um símbolo da promoção da cidadania.

Pessoa de pé

O prédio foi projetado por servidores do próprio Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos.

Pessoas de pé
Foto da fachada do prédio do MPPI


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário