segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PT pode perder o tempo de TV se não trocar Lula por Haddad no prazo

Lei das Eleições prevê que o candidato pode permanecer em campanha até ter o julgamento do registro de candidatura.© Montagem/Getty Images Lei das Eleições prevê que o candidato pode permanecer em campanha até ter o julgamento do registro de candidatura.
Diante da instabilidade jurídica da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, o partido pode chegar a perder o tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão, a depender de decisões da Justiça Eleitoral e de petistas. A sigla tem a segunda maior fatia, cerca de 2 minutos e 22 segundos, de acordo com estimativas. O dado oficial só será divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após 15 de agosto.
O plano é registrar a candidatura de Lula na próxima quarta-feira (15), data limite estabelecida pelo TSE. A expectativa é que o tribunal declare a inelegibilidade do petista, com base na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente foi condenado em 2ª instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá e está preso em Curitiba (PR) desde 7 de abril. Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário