sábado, 18 de agosto de 2018

Terceirizados da Uespi denunciam atraso no salário.


Os servidores da empresa Limpel, que presta serviços terceirizados à Universidade Estadual do Piauí (Uespi), estão denunciando a empresa por atraso no pagamento do salário e ticket alimentação. De acordo com os trabalhadores, o atraso está com mais de dois meses. Os salário dos servidores são pagos com repasses feitos pelo Governo do Estado à Uespi.
Em conversa com o Portal O Dia, a funcionária da Limpel, Joana D’Arc, diz que há duas semanas os funcionários se uniram para reivindicar o pagamento. “O que nos dizem é que o governo não está pagando a empresa e consequentemente a empresa não nos paga. É um descaso. Fico desacreditada com o que estamos vivendo”, disse. 
De acordo com Thiago Reis, diretor do Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio de Conservação (SEAAC), o contrato da Limpel com a Uespi terminou recentemente e a empresa não pagou os servidores. “As atividades estão paralisadas há duas semanas. Levamos o caso para a Justiça. A Limpel tem até hoje para pagar pelo menos um mês atrasado”, afirma. 
Contraponto
Procurada pelo Portal O Dia, para comentar sobre o caso, a Secretária de Fazenda do Piauí (Sefaz), afirmou que está efetuando os pagamentos e está trabalhando para regularizar o mais breve possível todas as pendências. A Universidade Estadual do Piauí afirmou que está acompanhando a liberação do pagamento junto à Sefaz. A reportagem tentou contato com o diretor da Limpel, porém, até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário