sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Em cruzamento com acidentes quase diários, mais um entre carro e moto

Um motoqueiro foi colhido por um carro no fim da tarde desta sexta feira (31), no cruzamento das ruas Armando Burlamaqui com Prudente de Moraes no Bairro São francisco em Parnaíba (PI).
Segundo testemunhas o motoqueiro usava capacete e seguia sentido leste oeste quando teve sua preferencial invadida pelo carro que era conduzido por um senhor de idade. Com a queda ele teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU. 
Além do motorista o carro era ocupado por uma senhora e uma criança, mas, ninguém sofreu ferimentos. Segundo uma senhora vizinha do local, por lá, ocorrem vários acidentes.
"Ontem mesmo teve um acidente aqui neste cruzamento e quase todos os dias acontecem". Disse.

Ainda segundo moradores a sinalização muda em cruzamentos próximos e isso pode deixar os condutores confusos. O PPtran/PM foi chamada para atender a ocorrência. 
Por: Denílson Freitas/Veja PHB

Como será o julgamento da candidatura de Lula no TSE?

A grande indefinição que cerca a eleição presidencial das eleições de outubro vai começar a se esclarecer nos próximos dias.
Brasileiro segura máscara de Lula na porta da ONU na Suíça em 15 de agosto de 2018: Preso em Curitiba desde abril, Lula lidera as pesquisas de intenção de voto
© EPA Preso em Curitiba desde abril, Lula lidera as pesquisas de intenção de voto
Nesta quinta-feira termina o prazo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar sua defesa contra os 16 pedidos feitos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sua candidatura seja barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Em tese, o caso pode ser julgado já na sexta-feira, mas o mais provável é que isso ocorra apenas na próxima semana, a partir de terça.
Preso em Curitiba desde abril, o petista lidera as intenções de voto e apareceu nas pesquisas divulgadas na última semana como o preferido de 37% a 39% do eleitorado brasileiro. 
A BBC News Brasil preparou um guia sobre como será o julgamento no TSE e quais suas possíveis consequências. Confira abaixo.

O que será julgado?

Pela legislação eleitoral, as impugnações apresentadas contra Lula serão unificadas em apenas um processo. Entre os autores dos 16 pedidos estão a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o Movimento Brasil Livre (MBL), o partido Novo e candidatos que vão disputar a eleição desse ano, como o presidenciável do PSL, o deputado Jair Bolsonaro.
Eles argumentam que Lula não pode concorrer por estar condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP). Em geral, também solicitaram que o TSE proíba o candidato petista de fazer campanha, sob o argumento de que não há dúvidas de que o candidato é inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
Raquel Dodge solicitou, inclusive, que isso fosse determinado imediatamente, de modo que a Justiça Eleitoral impedisse Lula de ser mantido na disputa sub judice (ou seja, enquanto tramitam os pedidos para impedir seu registro).
O ministro sorteado relator do caso, Luís Roberto Barroso, não atendeu aos pedidos por decisões imediatas e têm dado trâmite regular ao processo, seguindo os prazos previstos em lei. É ele quem vai decidir, após a defesa de Lula se manifestar na quinta-feira, se é necessário conceder mais quatro dias para colher depoimentos e cinco para produção de outras provas. Continua...

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

A propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015).
Imagem relacionada
Em casos em que haja segundo turno, a veiculação será retomada no dia 12 de outubro, ou seja, na primeira sexta-feira após o primeiro turno. Serão mais 15 dias até o dia 26 de outubro – dois dias antes dos eleitores voltarem às urnas.
A definição quanto aos dias de exibição das campanhas leva em conta o cargo em disputa. Os programas dos presidenciáveis irão ao ar às terças-feiras, quintas e aos sábados. No rádio, das 7h às 7h12min30seg e das 12h às 12h12min30seg. Na televisão, das 13h às 13h12min20seg e das 20h30 às 20h42min30seg. Nestes mesmos dias, serão transmitidas as propagandas dos candidatos a deputado federal. Já a publicidade dos que concorrem aos governos estaduais e do Distrito Federal, bem como ao Senado e a deputado estadual e distrital será exibida às segundas-feiras, quartas e sextas. Nos domingos, não haverá propaganda eleitoral.
Juntos, os programas dos candidatos à Presidência da República ocuparão dois blocos de 12 minutos e 30 segundos cada, totalizando 25 minutos a cada dia de exibição. Mesmo tempo destinado à propaganda do conjunto de candidatos a deputado federal. Os que concorrem aos cargos de governadores dividirão 18 minutos de campanha no rádio e na TV. Tempo igual ao destinado aos candidatos a deputados estaduais e distritais. Já os que concorrem ao Senado aparecerão em dois blocos de 7 minutos cada.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 28.306 pessoas registraram suas candidaturas. São 13 candidatos presidenciais; 199 concorrentes ao cargo de governador; 353 aspirantes ao Senado; 8.346 candidatos ao cargo de deputado federal; 17.512 a deputado estadual; 963 a deputado distrital e 353 ao Senado – que, este ano, renovará dois terços dos atuais senadores. Ou seja, 54 candidatos serão eleitos.
No último dia 23, o TSE apresentou o tempo que caberá a cada candidato ao Palácio do Planalto na campanha de TV e rádio. A divisão do tempo de TV e rádio é feita conforme o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. Por este critério, oito das 13 candidaturas homologadas terão direito a menos de 30 segundos por bloco do horário eleitoral.
Além da aparição em bloco, os candidatos também fazem jus a divulgar propagandas de 30 segundos ao longo da programação das emissoras de rádio e TV. A quantidade de inserções das peças publicitárias eleitorais obedece ao mesmo critério de divisão do horário eleitoral, ou seja, a representatividade da coligação na Câmara. Continua...

DNIT inicia a recuperação do trecho urbano da BR 402 em Parnaíba

DNIT realiza recuperação asfáltica no trecho urbano da BR 402 em Parnaíba, próximo ao Toureiro.
Finalmente o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) faz os serviços de recuperação asfáltica na BR 402, em Parnaíba, na altura do trecho entre a 'entrada do Dirceu' e o comercial Toureiro, a área mais danificada pelas chuvas e o fluxo de veículos pesados. 

No período chuvoso forma-se uma verdadeira lagoa na região do comercial Toureiro, criando muitos transtornos para condutores de veículos e pedestres que circulam no local. 

A licitação para a obra ocorreu em dezembro de 2017, mas somente agora, em agosto de 2018, o órgao federal iniciou os trabalhos na área. 

(Veja PHB com informações do Peagabê)

MPF quer dados de quem usou aplicativos pró-PT

WELLINGTON DIAS: O caso ganhou repercussão após a publicação de uma série de posts exaltando a gestão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
© MARCELO FONSECA/ESTADÃO/DIVULGAÇÃO O caso ganhou repercussão após a publicação de uma série de posts exaltando a gestão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
O procurador regional eleitoral de Minas Gerais, Bruno Nominato, pediu à Justiça Eleitoral acesso aos dados cadastrais de usuários de dois aplicativos suspeitos de serem usados em um esquema de pagamento de influenciadores digitais para fazer campanha a candidatos do PT nas redes sociais nas eleições 2018, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato.
Nominato quer que as empresas Apple e Twitter revelem no prazo de 48 horas a identidade de usuários cadastrados nos aplicativos Follow e Brasil Feliz de Novo, desenvolvidos por uma empresa do deputado federal e candidato a senador Miguel Corrêa (PT-MG), para disseminar notícias favoráveis à esquerda e ao PT na internet. Corrêa nega irregularidade.
O jornal O Globo revelou que 14 candidatos petistas e também do PRtiveram conteúdo de campanha divulgado pelos aplicativos. Segundo a reportagem, um funcionário da empresa Follow disse em um vídeo que pagaria até R$ 1 mil para “ativistas” que aceitassem divulgar em seus perfis nas redes sociais, especialmente no Twitter, notícias favoráveis aos candidatos selecionadas através dos aplicativos. Segundo a Procuradoria, o objetivo do pedido é identificar os verdadeiros autores das postagens para que eles possam ser convocados a depor pelos promotores eleitorais que vão investigar o caso.
O caso ganhou repercussão no fim de semana após a publicação de uma série de posts exaltando a gestão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), candidato à reeleição nas eleições 2018. Segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet, excetuado o impulsionamento de conteúdos, desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes.”
(Veja PHB com informações do Estadão)

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Piauí aparece entre os 12 estados abaixo da média nacional na vacinação contra sarampo e pólio.

Doze estados brasileiros registram índices abaixo da média nacional de cobertura vacinal na Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Dados divulgados hoje (30) pelo Ministério da Saúde apontam que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos foram imunizadas. A campanha será encerrada amanhã (31).Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
De acordo com a pasta, mais de 3 milhões de crianças ainda não foram imunizadas contra ambas as doenças. O Riode Janeiro registra os menores índices de cobertura, seguido pelo Distrito Federal, Roraima, Pará, Acre, Amazonas, Bahia, Piauí, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Apenas o Amapá atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.
A orientação do ministério é que estados e municípios que estão com cobertura vacinal abaixo de 95% abram os postos de saúde no próximo sábado (1º). A pasta alertou que a organização da mobilização no fim de semana é de responsabilidade de cada município e que, portanto, é necessário verificar com as secretarias municipais quais postos estarão abertos.

Casos de sarampo

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo no Brasil, enquanto 6.975 permanecem em investigação. O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação.
Casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro(18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (2); Pernambuco (2); e Pará (2).
Foram confirmadas ainda sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro) e três no Amazonas (todos brasileiros, sendo dois óbitos em Manaus e um no município de Autazes).
(Veja PHB com informações da EBC)

Corpo de homem natural de Parnaíba é encontrado em Santa Quitéria no Maranhão

Em Santa Quitéria (MA), por volta das 5h40min da manhã desta quinta-feira (30) foi encontrado no Bairro Passarada na cidade maranhense, um homem morto, conhecido por “Jamaica”. 
As autoridades recolheram o corpo e constataram através dos documentos que a vítima é natural de Parnaíba (PI); Edinaldo Gomes de Araujo tinha 30 anos.

A polícia procura por informações da família do mesmo que ainda não compareceu para identificação.

Ainda de acordo com informações colhidas no local ele pode ter sido morto por tiros de arma de fogo, levantamentos apontam que o mesmo tem passagens pela polícia. O corpo se encontra no necrotério do hospital local.
Por: Veja PHB

Moto roubada em Parnaíba é encontrada em poder de homem na cidade de Araioses MA.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Araioses do Maranhão, contando com o apoio operacional dos policiais da do Destacamento de Polícia Militar de Araioses – 16º DPM, após investigações contínuas que perduram há pelo menos três meses, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) uma operação policial no Povoado São Paulo, zona rural de Araioses (MA), que culminou com a prisão em flagrante de Antônio Morais dos Santos, 27 anos, pelo crime de receptação do veículo Honda/CG 150 Fan, modelo 2015, cor vermelha, placa PSU-5246 Parnaíba (PI), produto de roubo, ocorrido na quarta-feira (10/01/2018), no Bairro Frei Higino, cidade de Parnaíba (PI).
O veículo será restituído ao seu proprietário e o flagranteado liberado provisoriamente, após o pagamento de fiança arbitrada pela Autoridade Policial e responderá ao processo crime em liberdade. A operação é resultado de investigações conjuntas com a Polícia Civil do Piauí – Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), de Parnaíba, que vem culminando com a identificação dos responsáveis pelos roubos e furtos de veículos, sendo estes integrantes da quadrilha liderada por Antonio Jaime Araújo Cardoso, conhecido “Nego Jaime”, indiciado por diversos crimes nesta Comarca e na Comarca de Parnaíba, atualmente ele está foragido.
*Com informações Polícia Civil de Araioses

Valor da gasolina em refinarias tem 2ª maior alta

O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias alcançou nesta terça-feira (28) o segundo maior nível da era de reajustes diários, a R$ 2,0829 por litro, apenas ligeiramente abaixo do recorde de R$ 2,0867 registrado em 22 de maio, durante os protestos dos caminhoneiros.Resultado de imagem para aumento petroleo
A empresa informou em seu site que a cotação será mantida também na quarta-feira (29).
Os reajustes fazem parte do sistema de preços praticado pela estatal há pouco mais de um ano, que acompanha as cotações do petróleio no mercado internacional e no câmbio, dentre outros fatores, para que a companhia siga alguma paridade externa e não perca participação de mercado no Brasil.
Em agosto, o valor da gasolina já acumula alta de quase 6% e reflete tanto a firmeza das referências do petróleo no mercado internacional quanto a disparada do dólar, parâmetros utilizados pela petroleira em sua política de formação de preços de combustíveis.
A valorização do derivado de petróleo também se segue a uma interrupção de produção na Replan, a maior refinaria da Petrobras, localizada em Paulínia (SP), que sofreu uma explosão no último dia 20 de agosto.
Na véspera, a empresa informou que a reguladora ANP interditou parcialmente a unidade, cuja capacidade é para processar mais de 400 mil barris por dia, e que já começou a importar diesel para compensar a perda de refino.
Procurada para comentar a alta da gasolina nas refinarias, a Petrobras não respondeu de imediato à Reuters.
Em campanhas recentes, a companhia vinha destacando que o preço do combustível fóssil por ela praticado representava cerca de um terço do valor final nas bombas dos postos, sobre o qual incidem tributos e é formado conforme estratégia de distribuidores e revendedores.
Além disso, a Petrobras também frisa que não tem o poder de formação de preços da gasolina, que oscilam ao sabor de outras variáveis.
A política de reajustes da Petrobras esteve no cerne dos protestos de caminhoneiros, uma vez que o diesel, combustível mais consumido do país, atingiu patamares recordes pouco antes das manifestações.
Desde junho, o diesel está com seu valor congelado nas refinarias, a R$ 2,0316 por litro, graças a uma subvenção econômica oferecida pelo governo.
Fonte: G1

Entenda a diferença salarial entre William Bonner e Renata Vasconcellos

Entenda a diferença salarial entre William Bonner e Renata Vasconcellos: O assunto gerou controvérsias nas redes sociais, após entrevista com o deputado Jair Bolsonaro© Divulgação O assunto gerou controvérsias nas redes sociais, após entrevista com o deputado Jair Bolsonaro
O polêmico comentário do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro sobre a disparidade dos salários entre Willian Bonner e Renata Vasconcellos deu o que falar nas redes sociais. O assunto foi ao ar durante o Jornal Nacional desta terça-feira (28), quando a jornalista levantou o questionamento sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, durante entrevista com o presidenciável.
Bolsonaro insinuou que o problema acontece na própria Globo e usou Bonner e Renata como exemplo. A apresentadora rebateu dizendo que o quanto ela ganha não é assunto público, acrescentando que não aceitaria receber menos que um homem exercendo as mesmas funções que ele. Na web, internautas interpretaram a fala de Renata como uma afirmação de que ela ganha o mesmo que Bonner, mas não foi essa a declaração da jornalista.
Entenda a diferença de salário e funções entre eles: Renata é apresentadora e editora-executiva do Jornal Nacional e, pelas funções, recebe cerca de R$ 200 mil, segundo a RBS. Bonner é, além de apresentador, o editor-chefe do jornal, ou seja, tem posição e funções de chefia, pelas quais recebe R$ 700 mil, segundo o site Bastidores da TV.
Bonner é editor-chefe e apresentador do JN desde 1996, há 22 anos. Vasconcellos assumiu a bancada do jornal no fim de 2014, após saída de Patrícia Poeta. 
(Veja PHB com informações do Fama ao Minuto)

Grupo Pão de Açúcar irá instalar Shopping Atacadista em Parnaíba

Prefeito Mão Santa anuncia a intenção da implantação de um Shopping Atacadista do Grupo Pão de Açúcar em Parnaíba.


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reunido nesta quarta-feira (29) com os secretários de Fazenda, Gil Borges; da Gestão, Emerson Raminho; da Educação, Carlos Eduardo e do advogado Amaury Mendonça, da Procuradoria do Município, anunciou a intenção do grupo Pão de açúcar, de instalar um Shopping Atacadista na cidade.

“Eles estão solicitando ao município 7 hectares de terras na área do Bairro Sabiazal, na região do conjunto Broderville. Como ali o plano diretor do município determina que seja área residencial, nossa equipe está elaborando algumas modificações para adequar a lei e enviá-la para a Câmara, a fim de que possa ser atendida a solicitação do grupo”, disse o prefeito.

“Isso representa a credibilidade do nosso governo, da prefeitura e da cidade de Parnaíba, que está conseguindo atrair para cá investimentos de grandes grupos empresariais, que estão vindo do sul do país. Esta é uma cidade que possui uma economia promissora e de grandes perspectivas, que serão consolidadas muito em breve através de ações desta natureza”, finalizou.
(Veja PHB com informações do Jornal da Parnaíba)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Bandidos invadem Hospital de Parnaíba para assaltar

Bandidos tentam invadir Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba para assaltar pacientes e acompanhantes.Imagem relacionada
Falta segurança e sobram bandidos em Parnaíba. A segurança em Parnaíba está fora de controle e a bandidagem não respeita igrejas e nem mesmo os doentes convalescendo em camas de hospitais. Na noite (27), o terror tomou conta do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), quando, quatro bandidos pularam o muro dos fundos do hospital e levaram quatro celulares de pacientes e acompanhantes. O hospital nega, mas os depoimentos de testemunhas são bastante claros.

Confira a reportagem de Carlos Mesquita para a TV Meio Norte.
(Veja PHB com informações da TV Meio Norte e edição do Jornal da Parnaíba).

Supremo julga nesta quinta se pais podem educar filhos em casa

Há sete anos, a dona de casa Sharol Werneck Gomes educa os filhos, que hoje têm 10 e 8 anos, em casa A experiência começou com a filha que, quando tinha 4 anos e meio, foi alfabetizada em casa. “Eu optei, em princípio, porque achei interessante ter essa opção de educar meus filhos em casa”, conta. A filha chegou a ir para a escola, mas a experiência não foi boa, o que fez com que Sharol tivesse mais certeza do caminho escolhido inicialmente.
Resultado de imagem para Supremo julga nesta quinta se pais podem educar filhos em casa
“A professora gritava muito na sala de aula. Como estava adiantada, minha filha foi colocada como monitora, trouxe um peso sobre ela, que não tinha maturidade para lidar com essa situação. Então, ela ficou bem desgastada. E a professora ainda colocou para ajudar coleguinhas, que implicavam muito com ela. Era bem ruim, ela chorava todos os dias”, diz.

O filho, mais novo, nem chegou a frequentar as salas de aula. Sharol, que não passou por nenhuma capacitação formal para dar aulas, diz que está constantemente pesquisando e lendo sobre os melhores métodos. “Eu pesquiso a base curricular para saber mais ou menos o que preciso ensinar, uso como um norte, mas não fico presa a ela não”. Atualmente, ela e o marido coordenam um grupo de apoio para educação familiar em Cascavel (PR), do qual participam 30 famílias.

O número de famílias que optam pela educação em casa, prática conhecida como homeschooling, cresce a cada ano no Brasil, de acordo com Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned). Em 2018 chegou a 7,5 mil famílias, mais que o dobro das 3,2 mil famílias identificadas em 2016. A estimativa é de que hoje 15 mil crianças recebam educação domiciliar. Continua...

Com o próprio salário, policial militar faz reforma de GPM no Piauí

No município de Nova Santa Rita, região de São João do Piauí, o comandante do Grupamento da Polícia Militar, Cabo Mineu, teve a inusitada iniciativa de, com recursos próprios, realizar uma necessária reforma no prédio que serve como sede do GPM.

Sua ação foi elogiada pelo Capitão Edilson, Comandante da 2ª Cia da PM, que também elogiou o cabo e os soldados Granja e Gilfrankin, pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo no município.
“É muito satisfatório ver iniciativas como esta, além de realizarem seu trabalho em servir e proteger”, disse.
 (Crédito: Reprodução/Piauí em Foco)
(Crédito: Reprodução/Piauí em Foco)
(Veja PHB com informações do Meio Norte.com)

PT é acusado de comprar influenciadores. O que diz a lei sobre a campanha digital

Caso, apelidado de Wellington Dias Gate, tem sido comparado a casos de propagação de fake news.




A acusação de compra de influenciadores digitais pelo PT para promover candidatos trouxe a tona a discussão sobre irregularidades nas campanhas eleitorais. O caso chegou a ser comparado à decisão do Facebook de excluir páginas que propagavam fake news. Ambas as práticas são vedadas pela legislação.
A propaganda eleitoral paga na internet sempre foi vedada. Na disputa atual, a única forma permitida é o impulsionamento de conteúdos nas redes sociais, ainda assim com regras específicas.
De acordo com a resolução de número 23.551 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), publicada em dezembro de 2017, o impulsionamento só é permitido se for "identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes".
Na avaliação da especialista em direito criminal e eleitoral Juliana Bertholdi, a prática também poderia ser enquadrada em outro artigo da resolução. "A compra de influenciadores não está prevista como lícita. Defensável, ainda, a tese de que viole o art. 6º, pois induz o internauta eleitor a acreditar que o apoio seria espontâneo, havendo diversos estudos na área do marketing digital que atestam o poder de alcance e convencimento dos influenciadores digitais", afirmou ao HuffPost Brasil.
O artigo 6º da resolução estabelece que a propaganda eleitoral deve sempre mencionar o partido, seja feita no idioma nacional e não empregue "meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais".
A pena para descumprimento das normas varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil, mas o valor pode ser maior. O montante pode chegar ao dobro da quantia despendida, se esse cálculo superar o limite máximo da multa, de acordo com a Lei nº 9.504/1997.

Lulazord ou WellingtonDiasGate


O esquema de compra de apoio foi denunciado por uma sequência de comentários de influenciadores digitais iniciados pela jornalista e militante Paula Holanda. No Twitter, onde tem 6.857 seguidores, é conhecida como @pppholanda.
Em uma thread (sequência de tweets) publicada no sábado (25), ela contou que foi convidada por uma agência de marketing digital mineira chamada Lajoy a promover em seu perfil conteúdo de esquerda em troca de pagamentos.
De acordo com o relato, a negociação, feita sem contrato, não envolveria inicialmente a promoção de candidatos. "O que nos foi passado é que seria uma campanha de esquerda, e não uma campanha partidária", escreveu Paula em um dos tweets. O perfil da jornalista é fechado.
(HuffPostBrasil)

Mega-Sena sorteia R$ 40 milhões nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (29), a Mega-Sena sorteia o prêmio de R$ 40 milhões do concurso 2.073, que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da CAIXA, estacionado em São José do Cedro (SC).
Resultado de imagem para grana mega sena

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá mais de R$ 148 mil em rendimentos mensais. O valor também seria suficiente para adquirir dois iates com três andares, quatro suítes e 240 metros quadrados de área útil.
Fonte: Caixa

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Candidatos a presidente no Jornal Nacional: TV Globo entrevista 4 presidenciáveis

Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e Marina Silva serão sabatinados por William Bonner e Renata Vasconcellos.


Jornal Nacional começa nesta segunda-feira (27) série de entrevistas com os 4 candidatos a presidente mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Na sequência, serão entrevistados: Ciro Gomes (PDT), na segunda; Jair Bolsonaro(PSL), na terça; Geraldo Alckmin (PSDB), na quarta; e Marina Silva (Rede), na quinta. A ordem foi definida em sorteio.
Nesses mesmos dias, os 4 presidenciáveis serão entrevistados no quadro Central das Eleições, da GloboNews, a partir das 22 horas.
O ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas eleitorais, evidentemente não participará porque está preso em Curitiba desde abril. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve impugnar o pedido de registro da candidatura do petista. Nesse caso, quem deverá assumir a cabeça de chapa é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
A sabatina no JN será conduzida pelo editor-chefe e âncora, William Bonner, e pela editora-executiva e âncora, Renata Vasconcellos. O telejornal começa às 20h30.
Em vídeo, Bonner afirma que "voto bem pensado" é a chave para "construir o Brasil que você quer".

Jornal Nacional e histórico de entrevistas com candidatos

Um dos programas de maior audiência na TV brasileira, o Jornal Nacional costuma ser uma vitrine positiva ou negativa para os candidatos à Presidência. Atualmente, marca 30 pontos no Ibope.
Como as entrevistas geralmente são duras, os políticos podem ganhar ou perder pontos com a opinião pública a depender da segurança e conteúdo de suas respostas.
Em 2014, a condução de Patrícia Poeta nas sabatinas da ex-presidente Dilma Rousseff e da então candidata Marina Silva foi considerada pouco incisiva e insatisfatória — o que levou à saída da apresentadora do telejornal.
(Veja PHB com informações do HuffPostBrasil)

Novo golpe tenta roubar plano de dados do celular

A regra é clara: se desconfiar, não clique. A dica vale principalmente para anúncios espalhados pela internet. O risco de ser vítima de um ciberataque traz consequências que vão além da infecção do celular. Algumas ameaças conseguem roubar o  plano de dados e até mesmo drenar a bateria do seu dispositivo.
Hacker: Algumas atitudes evitam que você seja a próxima vítima de ciberataques: colocar senha no dispositivo e não usar redes wifi públicas são algumas das recomendações© iStock Algumas atitudes evitam que você seja a próxima vítima de ciberataques: colocar senha no dispositivo e não usar redes wifi públicas são algumas das recomendações.

Conhecido como malware móvel, o ataque, projetado para celulares e aparelhos similares, registrou alta de 31,3% nos últimos 12 meses, de acordo com a empresa de cibersegurança Kaspersky Lab. Os usuários do Android são as principais vítimas, como explica o analista sênior de segurança da Kaspersky, Fabio Assolini. “Por ser um dos sistemas operacionais mais populares e pela sua liberdade, os cibercriminosos visam aparelhos Android com a intenção de massificar seus ataques e atingir um maior número de pessoas”.
O Android domina o mercado brasileiro, com 94,2% de participação, segundo a empresa de análise de dados Kantar. Segundo Assolini, o sistema operacional do Google tem problemas mais frequentes de segurança do que o iOS, da Apple.
Os ataques podem acontecer quando o usuário é enganado e induzido a instalar um aplicativo malicioso. Mas o problema também pode surgir a partir do usuário: o aparelho pode tornar-se vulnerável com o root do aparelho – o processo permite alterar configurações de fábrica e viabiliza a instalação e uso de aplicativos piratas.
Anexos em e-mails e mensagens com links falsos são outros métodos, e talvez os mais conhecidos – o problema é tão frequente no WhatsApp que a plataforma passou a testar uma ferramenta para acabar com as mensagens falsas.
Na América Latina, muitos cibercriminosos conectam-se ao aparelho da vítima para explorar seu conteúdo e extrair informações pessoais, de acordo com Assolini. “Também existem ameaças especializadas em crimes por meio de anúncios não solicitados, roubando o plano de dados das vítimas, a carga da bateria e obstruindo o trabalho normal do dispositivo móvel”. Continua...

Acidente com engavetamento e fios de energia no chão; deixa população em alerta

Na noite desta segunda feira (27) um acidente com três veículos foi registrado na Av. Dr. João Silva Filho Bairro Piauí em Parnaíba (PI). Por volta das 18h30min um dos carros teve que parrar na faixa de pedestres e outros dois colidiram em sua traseira; provocando acidente com engavetamento.

Ninguém se feriu e apesar do susto as pessoas não precisaram de atendimento médico. Com prejuízos materiais os envolvidos acionaram os policiais do trânsito que foram ao local para tomada de procedimentos.

Ainda no local do acidente, foi necessária a presença da Eletrobrás, pois fios da rede elétrica estavam sobre o asfalto e calçadas; levando riscos e dificultando mais ainda a vida dos condutores e pedestres. Moradores não souberam explicar o motivo dos fios no chão, mas disseram ouvir uma explosão antes da falta de energia que deixou diversas residências e empresas no escuro.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa