terça-feira, 28 de maio de 2019

Gaeco e Polícia Civil também apuram formação de milícia armada no litoral do Piauí


Na manhã desta terça-feira (28/05), a Polícia Civil do Piauí participa da Operação Cronos II, para cumprimento de mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio. Até o momento 11 pessoas foram presas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Oeiras, Água Branca, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro.
Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí estão em campo para dar cumprimento aos mandados, expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação sobre os casos. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas. 
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), os presos são acusados de diferentes crimes. “Nós estamos dando cumprimentos a vários mandados, um dos presos é acusado de estuprar uma menor de 12 anos. O outro, identificado como Francisco Wellington, além de ser dado cumprimento também tem quatro homicídios na sua ficha criminal. Nosso foco é homicídio e femicídios, mas também estamos dando cumprimento a outros como estupro e violência doméstica”, disse. 
Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). 
O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.
Enoque Vale de Carvalho
Francisco Wellithon da Silva Pinheiro
Glauber Holanda Moura
Cícero Vieira Barbosa
Aldivan Glauber Barbosa
Edição: Denílson Freitas/Veja PHB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário