sexta-feira, 17 de maio de 2019

Após polemicas UESPI cancela evento com mini curso sobre "A filosofia como modo superior de dar o cu"

Após polemicas o centro acadêmico de filosofia da UESPI; cancelou o  evento. "A filosofia como modo superior de dar o cu" seria um mini curso do evento e o tema criou grande polemica com criticas ao evento nas redes sociais.

No site da universidade estadual do Piauí o comunicado de cancelamento do evento é breve e segue com um link que leva a página do evento onde quase todo o conteúdo foi apagado.
Confira a nota de cancelamento completa emitida pela organização que fala sobre os motivos que teriam levado o evento ao fim, já que não existe uma futura data.
Entenda o caso em matéria que circulou nos sites de noticias em todo o estado do Piauí:

“A Filosofia como modo superior de dar o cu” será discutida nesta quinta na UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Parnaíba, mantém a palestra de dois professores sobre o título “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”, marcada para dia 16 deste mês de maio de 2019, organizadas pelo Centro Acadêmico de Filosofia.
O tema tem provocado reações dentro da própria comunidade acadêmica, mas parece não preocupar aos organizadores e a reitoria da instituição. Os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva.
O módulo, denominado minicurso 1, ocorrerá das 14 às 16hs na sala A 202 do campus da Uespi em Parnaíba. Não estava até ontem cadastrado, embora seja comum os organizadores de eventos elaborarem a programação, divulgarem e somente depois cadastrar.
Nas redes sociais, defensores da palestra, incluindo professores da própria Universidade, criticam a matéria de repercussão nacional reproduzida pelo Portal Carta Piauí. O professor Leonardo Sales, que já foi coordenador do curso de psicologia da UESPI, disponibilizou um endereço eletrônico com informações sobre o polêmico tema.
“Para quem não entende o tema, deveria estudar mais sobre a teoria QUEER. Infelizmente há pouca tradução para o português, mas esse artigo ajudaria muito uma sociedade acrônica e desinformada”, criticou o professor.
Edição: Blog do Pessoa com informações do Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário