quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Médicos do Hospital São Marcos negam atendimento pelo Plamta


Alguns médicos do Hospital São Marcos já não querem mais atender pelo Plamta, o plano de saúde dos servidores estaduais, que já foi o melhor do Estado do Piauí e um dos melhores do Brasil. A justificativa deles, plausível, por sinal, é que o Estado não paga.

Desde setembro do ano passado que o Governo do Piauí não repassa às clínicas e hospitais o dinheiro que recebe de cada servidor, através de descontos em seus contracheques. Minha esposa, em tratamento oncológico, há meses, está precisando fazer uma cirurgia que custa em torno de 8 mil reais. O médico que iria fazer o procedimento apresentou sua justificativa e nós estamos sem saber o que fazer porque quem está com câncer não pode esperar. E eu não disponho deste dinheiro porque há quase um ano os gastos têm sido elevados e a fonte secou. 

O Governador o Piauí está preocupado com isso? Não! Aliás, ele não está preocupado com nada. Ganhou dos eleitores do Piauí mais quatro anos de poder e resolveu tirar férias em Israel. 
Mas eu queria meu dinheiro de volta. O dinheiro que por mais de 30 anos descontaram do meu contracheque para pagar o Iapep e o Plamta. Não quero todo o montante pago. Quero apenas o dinheiro referente ao pagamento da cirurgia. FALA, GOVERNADOR!!!
Ah, o governador não vai falar. Mas que ele ou algum preposto seu se ponha no meu lugar ou no lugar de algum usuário desse plano de saúde que vive esse dilema que estou vivendo. 

Por: Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário