sábado, 27 de janeiro de 2018

Não houve vídeo com tiroteio em Parnaíba, mas sim, perseguição e tiros

O vídeo de um tiroteio espalhado por populares nas redes sociais, chegou para nossa redação na noite desta sexta fera (26), junto com outros relatos sobre perseguição policial, tiros e invasão de um centro educacional.

Imediatamente fizemos contato com a Polícia Militar para apurar os reais acontecimentos, mas, não tivemos retorno imediato, as informações de populares foram publicadas, juntamente com o vídeo do suposto tiroteio em Parnaíba (PI).

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (27/01) nós tivemos a confirmação oficial de que o vídeo não era em Parnaíba, mas sim em uma cidade do maranhão (MA). Fizemos a edição da matéria esclarecendo os fatos aos nossos leitores.

Versão da Polícia Militar:

O novo comandante da Policia Militar, Major Antônio Pacifico Neto, sempre atencioso e aberto ao diálogo; nos informou na manhã deste sábado (27/01) que houve perseguição feita pela Força Tática próximo “Parnalto” e que dois indivíduos abandonaram uma bicicleta e fugiram. Disse ainda que o CPA (Policial), não foi informado sobre a ocorrência no Sebrae/Diocesano.

Sobre tiros próximos ao SEBRAE ou Diocesano:

Nossa redação obteve informações da diretora da Escola Simplício, Anna Luiza, ela nos disse que uma pessoa invadiu a escola correndo, passou por turmas do Sebrae e Senai, ele fugia da polícia e disparou dois tiros que segundo ela foi para quebrar o vidro de uma janela para continuar a fuga. Os policiais ainda ficaram no local procurando as capsulas dos disparos.


Esperamos contribuir com notícias policiais; principalmente com a população que precisa estar informada e pronta para exigir de seus representantes, mas segurança e ficar atenta quanto aos cuidados e atenção com a bandidagem. Reiteramos nosso compromisso com a população, nos limitando a verdade dos fatos.

Reveja o vídeo e texto publicado inicialmente, na madrugada deste sábado.

A população assustada compartilhou a informação de que um tiroteio estava acontecendo em Parnaíba (PI), na região dos bairros Nova Parnaíba, Bairro do Carmo (Beira Rio) e Canta Galo.

Um vídeo foi gravado e mostra a movimentação de pessoas e barulho de tiros que revela um intenso tiroteio. Até o fecharmos a matéria não tivemos retorno das autoridades policiais sobre o caso.

A qualquer momento novas informações no Blog do Pessoa.

 Edição: Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário