O cocalense José Maria Vieira da Costa, de 28 anos, morreu por volta das 15h deste domingo (14/01) vítima de afogamento em um açude na localidade “Buriti de Dentro”, zona rural do município de Caxingó, na região norte do Piauí. Segundo testemunhas, a vítima teria caído em um buraco submerso pela água turva e morrido após salvar um sobrinho de 12 anos.
O garoto informou que no momento do incidente os dois tentavam atravessar o açude. “Como saibamos que ia ficar fundo, eu estava sentado no ombro dele. Ainda cheguei a dizer que era perigoso, mas como ele tava um pouco bêbado decidiu ir. De repente caímos em um buraco e começamos a se afogar. Eu gritei e ele me empurrou pra longe, por isso me salvei”, informou a criança bastante abalada pela morte do tio.
O local do afogamento é de difícil acesso e compõe uma reserva ambiental com uma diversidade imensurável de animais. A entrada para o povoado é pela conhecida “Curva da Jurema”, trecho da BR-343. Uma equipe da Perícia Criminal, comandada pela perita Marcela Sampaio, compareceu à localidade para registrar a ocorrência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.
Por Kairo Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário