quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Homem é preso em Parnaíba acusado de estuprar a própria filha

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Parnaiba /DEAM com o apoio da Delegacia de Homicídio/ Latrocínio/Tráfico - DHTL deu cumprimento hoje, dia 31/01/2018 às 14h45min ao Mandado de Prisão em desfavor de JOSADARC SILVA SANTOS, vulgo DARIO.

Contra o preso pesa a acusação de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua própria filha, fato ocorrido no dia 26/06/2017, na cidade de Parnaíba. A Delegacia informa ainda que desde a data do ocorrido vem realizando diligências no sentido de cumprir o referido mandado, sendo que o acusado e a família mudavam constantemente de endereço, dificultando assim a prisão da qual deu-se cumprimento na data de hoje.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.
(Ascom)

Mutirão da Identidade encerra nesta quinta em Parnaíba e segue para Luís Correia

Com o intuito de agilizar a documentação da população no início do ano, época em que a demanda aumenta, pois as crianças precisam de identidade para realizar as matrículas escolares e os idosos renovarem seus benefícios nos bancos, o Instituto de Identificação realizará um Mutirão da Identidade em Luís Correia, dia 02 de fevereiro, das 8h às 17:00h, na Biblioteca Virtual (Em frente ao Amarração Shopping).
O Mutirão está sendo realizado em Parnaíba desde o dia 19 de janeiro e fica na cidade até esta quinta (01), no Complexo de Delegacias de Parnaíba, de 8h30 às 17 horas. Até o momento foram emitidas 1.675 identidades, incluindo 1ª e 2ª vias.

PARA EMITIR A 1ª VIA DO RG:

-Cópia da certidão de nascimento
-2 fotos 3X4 (orelhas amostra e fundo branco).
-Comprovante de residência ( original e cópia)
-Se for menor que 18 anos, estar acompanhado do responsável
-Se tiver CPF, levar cópia.

DOCUMENTAÇÃO PARA EXPEDIÇÃO DA 2ª VIA:
-BO (boletim de ocorrência)
-certidão de nascimento ou casamento
-com comprovante de residência ou original ou cópia autenticadas) 
-2 fotos 3x4;

Passo a passo para pagamento da taxa da 2ª VIA (a taxa pode ser emitido no Posto de Atendimento):
1- Acesse o site da SEFAZ: http://www.sefaz.pi.gov.br/
2- Clique em DARWEB: http://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/
3- Emissão de DAR outros órgãos => TAXAS
4- Selecione: 121037 – SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
5- Avançar
6- Selecione Não inscrito => Preencha seus dados pessoais
7- Cálculos dos impostos => Período de referência ( preencher com o mês atual e ano) => Valor principal (R$ 16,00) => AVANÇAR


CASO DE TROCA – SOLTEIRO(a) PARA CASADO(a):

-Certidão de casamento, 
-comprovante de residência (originais ou cópia autenticadas) 
-2 fotos 3 x 4.

CASO DE ALTERAÇÃO DE CASADO(a) PARA SOLTEIRO(a):

-Certidão casamento com a averbação, 
-Comprovante residencial (original ou cópias autenticadas).

Redação Veja PHB com informações da Ascom

Projovem oferece 54 mil vagas em 18 estados; matrículas vão até 28 de fevereiro

Jovens entre 18 e 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante podem se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), do Ministério da Educação (MEC). As matrículas vão até o dia 28 de fevereiro. O início das aulas está previsto para março.
Serão oferecidas 54 mil vagas, distribuídas nas modalidades urbano (43 mil) e campo (11 mil). Os interessados devem procurar as secretarias estaduais e municipais de Educação. O Projovem Urbano tem vagas em 13 estados e 25 municípios, incluindo oito capitais, entre elas Manaus, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Rio Branco e Natal. No Projovem Campo há vagas em 11 estados e 45 municípios.
Estudantes
Projovem tem vagas em 18 estados Arquivo/Agência Brasil
Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, o Projovem oferece cursos com duração ininterrupta de 18 meses na modalidade Urbano, com carga horária total de 2 mil horas. Na modalidade Campo, o curso tem duração total de 24 meses e se organiza pela metodologia de alternância, intercalando tempo escola e tempo comunidade.
“Essa iniciativa beneficia jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e dá a oportunidade para que eles terminem o ensino fundamental”, explica o coordenador-geral de Política Educacional para a Juventude do MEC, Bruno Alves de Jesus.
Além de assegurar conteúdos do ensino fundamental regular, o Projovem tem cursos de iniciação profissional em diversas áreas, como administração, agroextrativismo, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, esporte e lazer, gestão pública, produção rural familiar, transporte, turismo, vestuário, entre outros.
“Todo o material didático-pedagógico será elaborado e fornecido pelo MEC, e o conteúdo tem uma dinâmica voltada para esses jovens e para essa juventude em suas várias faces”, destaca o coordenador do MEC. Ainda segundo o ministério, o programa oferece também sala de acolhimento para filhos de até 8 anos dos estudantes ficarem durante o horário das aulas dos pais.
Edição: Luana LourençoAgência Brasil

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Mudança no feed do Facebook vai favorecer pequenos influenciadores

Imagem relacionada
(comportese)
O Facebook fez uma alteração no seu algoritmo neste início de ano que está provocando muita discussão. Mark Zuckerberg e companhia decidiram reduzir a presença de posts de veículos da imprensa e de empresas nos feeds dos usuários.
Esses compartilhamentos costumavam aparecer na timeline com frequência, muitas vezes antes de posts de amigos. Tanto que muita gente diz que se informa sobre os fatos da sua cidade e do país pelo feed do Facebook.
Bom, isso vai mudar aos poucos. Ler alguma notícia vai ficar mais difícil.
Mas essa não é ruim para os chamados influenciadores digitais, aquela categoria de pessoas que têm milhões de seguidores e que gera viralizações a cada post publicado.
Quem explica como isso pode acontecer é o chefe de News Feed do Facebook, Adam Mosseri. Em um post no blog da rede social, ele escreveu que as postagens das páginas desses influenciadores que gerarem conversas entre seus seguidores irão aparecer primeiro nos feeds.
Outro fator que será privilegiado na nova estrutura é o vídeo nativo, aquele postado dentro do Facebook.
Isso quer dizer que, além de o usuário ver mais fotos e conteúdos de seus amigos e familiares, esse tipo de conteúdo produzido por influenciadores e que engaja as pessoas conectadas irá crescer.

Mudança na relação comercial

Vai mudar também a relação das empresas com seus seguidores e a forma como suas novidades aparecem nos feeds. Especialistas afirmam que o conteúdo gerado por influenciadores tem mais alcance do que aquele produzido por marcas e divulgado de forma orgânica, ou seja, sem impulsionamento ou patrocínio — sem pagar para Zuckerberg priorizar seu post.
Então, o influenciador poderá se tornar essencial para as marcas que queiram divulgar alguma novidade. Essa será uma oportunidade de ouro para os influenciadores faturarem uma grana a mais, pois seu conteúdo tem 5 a 10 vez mais envolvimento do que o de uma marca.
Mas Zuck deixou uma pegadinha. No ano passado, para garantir um alto engajamento, os posts e vídeos promocionais deveriam ser publicados originalmente em uma página, não em um perfil.
Então, os influenciadores que migraram para uma página não vão conseguir faturar com a mudança do algoritmo introduzida em 2018. Eles vão perder alcance e engajamento, o que não é bom para uma marca.
A avaliação é que o Facebook está querendo incentivar os pequenos influenciadores. Veja o que disse o fundador de uma agência de influência, Arnab Majumdar: "Como os nanoinfluenciadores raramente fazem promoções de marca em tempo integral, poucos têm perfis de negócios. Portanto, essa mudança dificilmente terá algum impacto em seu alcance, e eles ainda vão ter uma taxa de engajamento muito maior do que os maiores influenciadores. Essa mudança será uma mudança de jogo para a indústria de marketing".

Residência em Parnaíba é alvo de mais de 15 tiros de pistola


Uma residência foi alveja com pelo menos 16 tiros. O proprietária relatou a reportagem da Rede Meio Norte, que nem ele, e muitos menos os familiares dele, teriam problemas com ninguém. E acha que os tiros foram engano dos  autores.

Veja o vídeo:



Além do Portão, o carro da família também foi baleado. Isso aconteceu devido os diros terem transfixados o portão.

Fonte: PHB EM NOTA 

Homem morre após ficar preso em máquina de ressonância magnética

Um indiano morreu após ser sugado por uma máquina de ressonância magnética em um hospital em Mumbai. Ele achava que o equipamento estava desligado!

Ressonância magnética
Uma investigação preliminar sugere que o homem teria morrido após inalar uma grande quantidade de oxigênio líquido que vazou quando o cilindro bateu na máquina de ressonância. (iStock/Getty Images)

Rajesh Maru, de 32 anos, morreu no sábado após ficar preso em uma máquina de ressonância magnética. O indiano estava no Hospital Nair, em Mumbai, visitando um parente, quando entrou em uma sala de ressonância magnética segurando um cilindro de oxigênio.
De acordo com a família, um funcionário teria dito que o equipamento estava desligado. Entretanto, a máquina estava ligada e a força magnética teria puxado o cilindro e Rajesh para dentro do equipamento. Em poucos minutos os funcionários perceberam o que tinha ocorrido, desligaram o equipamento e socorreram Rajesh, mas ele foi declarado morto assim que deu entrada na emergência.
Uma investigação preliminar sugere que o homem teria morrido após inalar uma grande quantidade de oxigênio líquido que vazou quando o cilindro bateu na máquina de ressonância. De acordo com o jornal local Indian Express, a autópsia teria encontrado uma grande quantidade de oxigênio nos pulmões da vítima. No entanto, a investigação da causa da morte permanece.

Super imã

As máquinas de ressonância magnética funcionam por meio de imãs e ondas de rádio extremamente potentes que digitalizam o corpo e dão uma imagem de tecido interno. Quando uma máquina está ligada, todos os objetos metálicosdevem ser mantidos afastados.
Segundo a polícia de Mumbai, um médico e um funcionário do hospital foram presos e a família receberá uma indenização de 500.000 rúpias (cerca de 25.000 reais). Segundo o jornal americano The Washington Post, o acidente gerou preocupações sobre as condições caóticas e às vezes perigosas nos hospitais administrados pelo governo da Índia.

Resultado do Sisu já está disponível: o que fazer agora?

Matrículas começam nesta terça-feira (30). Quem não foi aprovado ou foi aprovado na segunda opção já pode entrar na lista de espera.

Resultado do Sisu já está disponível: o que fazer agora?














Os cerca de 2 milhões de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir, nesta segunda-feira (29), o resultado da primeira chamada no próprio site do programa. Os aprovados já poderão efetuar as matrículas nas instituições de ensino a partir desta terça-feira (30) até 7 de fevereiro.

Também nesta segunda-feira (29), o Ministério da Educação deve divulgar o total de inscritos no programa até a meia-noite da última sexta-feira (26), quando foram encerradas as inscrições. Nesta edição do Sisu, foram oferecidas quase 240 mil vagas de ensino superior em 130 instituições. Confira os próximos passos:

1º. Matrícula

Aqueles que foram selecionados na primeira opção devem, entre a próxima terça-feira (30) e 7 de fevereiro, efetuar a matrícula. Quem não concluir esse processo nas instituições de ensino não será selecionado novamente.

2º. Lista de Espera

Selecionados na segunda opção, mesmo que confirmem a matrícula, podem participar da lista de espera da primeira opção. Se o estudante for selecionado e se matricular, a matrícula da segunda opção será automaticamente cancelada.

3º. Prazo

O prazo para todo mundo que deseja entrar na lista é o mesmo: desta segunda-feira (29) até as 23h59 do dia 7 de fevereiro. Em 9 de fevereiro, as instituições vão convocar os aprovados da lista de espera.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação e da Agência Brasil

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Tentativa de homicídio, direção perigosa e recuperação de carro roubado em Parnaíba

Por voltas das 09hs desta segunda feira (29/01) a equipe da Força Tática composta pelo Tenente Madislan, Cabo Soares, Aluno CFC Teles e Soldado Samuel receberam a informação de que o indivíduo conhecido pela polícia como cascata; estaria em uma sucata localizada na avenida São Sebastião com um veículo roubado.
A equipe se deslocou até o local e antes de chegar o indivíduo avistou a viatura da “FT”, momento que empreendeu fuga e iniciamos o acompanhamento tático dentro do conjunto Colina da Alvora, o que levou o indivíduo a efetuar um disparo em direção a guarnição, e foi preciso repelir injusta agressão com tiros contra os pneus do veículos perseguido, um gol Placa LVN - 3590 Teresina PI.
Chegando ao objeto do acompanhamento, o que resultou em 3 pneus furados do carro do indivíduo. Ao perceber que estava encurralado, abandonou o veículo e correu em direção a um matagal, fato que nos motivou a entrar em contato com outras viaturas para fazermos um cerco que resultou na prisão do elemento.

Cascata é um elemento de alta periculosidade e é suspeito de envolvimento em vários crimes e roubos na cidade.
Edição: Blog do Pessoa com informações da PM

GELADEIRA VAZIA: Servidor do PI denuncia governo do estado por salários atrasados





Edição: Veja Parnaíba 

Cesar opera milagre no gol e atacantes ficam em débito: Tubarão e Colorado só empatam

RESUMÃO

  • DESTAQUENADA DE GOLS
    O Colorado bem que tentou, mas parou em Cesar, goleiro do Parnahyba. O empate sem gols na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, na noite deste sábado, teve muita a contribuição do camisa 1 da equipe do litoral. Seguro nas saídas na bola aérea – principal estratégia do 4 de Julho –, Cesar levou o ponto ao litoral, que manteve o time na liderança com quatro pontos. O Colorado é quinto, com seu primeiro ponto conquistado. 

  • DESTAQUEOS PRIMEIROS 45
    O Parnahyba ditou o ritmo nos primeiros minutos, com comportamento agressivo e jogando o time da casa todo para a defesa. A postura, porém, não resultou em gols. Marcos Gasolina, em chute de fora da área, andou mais perto. A saída de Juninho Pindaré, aos 10 minutos, acabou desmontando o esquema ofensivo de Sérgio China – e o 4 de Julho equilibrou, muito com as bolas alçadas na área de César – e terminou até melhor. No duelo dos atacantes, Fabinho e Jânio (do Tubarão) e Raphael Freitas (do Colorado) produziram pouco. Ted Love foi o que mais arriscou, mas errou o alvo. Freitas ainda teve uma finalização, mas estava impedido. O número de faltas atrapalhou uma partida melhor na etapa inicial.

  • DESTAQUEETAPA FINAL
    A equipe de Cícero Monteiro se atirou todo o segundo tempo ao ataque de uma maneira que envolveu o Parnahyba, dando sinais de cansaço com o campo ensopado. Dois lances prenderam a atenção: aso 12, Ted Love comemorou o gol, mas o bandeira anulou. Cícero Monteiro acabou expulso por reclamação na sequência. Aos 21, Cesar operou o milagre da rodada. O goleiro do Azulino defendeu no canto uma cabeçada que tinha endereço certo. Coube ainda o camisa 1 fechar a meta com saídas providenciais nos cruzamentos. China reforçou o meio, se defendeu, e o 0 a 0 insistiu. 

  • DESTAQUEPRÓIMA RODADA
    Na próxima rodada, o Parnahyba joga em casa, no Verdinho, contra o Piauí. O jogo é no domingo, 4 de fevereiro, às 17 horas. Um dia antes, sábado, o 4 de Julho recebe o Altos, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.   (G1/PI)