terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Foi Black Fraude? Quase metade das promoções da data não teve desconto real

 Black Friday

Movimentação no comércio do centro de São Paulo (SP), na sexta-feira (27): muitas 
promoções foram 'fajutas'
Foto: Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo

Muitos gostam de chamar a Black Friday de "Black Fraude". Mas, em número de ofertas, em 2020 a história foi diferente. O número de promoções nas 24 horas de Black Friday cresceu 22,6% em relação ao ano passado, segundo a Promobit, plataforma de monitoramento de preços na internet.

Foram contabilizadas 2.544 ofertas aprovadas entre a meia noite e as 23h59 da sexta-feira. No ano passado, o número total foi de 2.075.

Porém, quando se analisa a qualidade das promoções, aparece a "Black Fraude". A proporção de ofertas fajutas mais que dobrou neste ano, segundo o Promobit. As promoções bloqueadas representaram 49,6% do total.

Isso quer dizer que elas não apresentaram um desconto real comparado ao histórico dos últimos 3 meses e por isso foram vetadas pelo comparador. No ano passado, a porcentagem foi de 26,45%.   

Entre as categorias com maior número de ofertas, os smartphones são os campeões, com 4,6% do total de promoções durante a Black Friday, seguido pela categoria de calçados masculinos, com 3,1%. Roupas femininas, roupas masculinas e livros têm 3% do total. TVs somam 2,8%.

Fonte: CNNBrasil

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