terça-feira, 8 de setembro de 2020

“Não vamos interditar praias”, diz SEMAR sobre presença de tubarões no litoral do Piauí

Praia de Barra Grande - PI
Um dia após a confirmação da presença de um grupo formado por cinco tubarões na praia do Coqueiro em Luís Correia, município 349 quilômetros ao Norte de Teresina, a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, esclarece que não há orientação para que as praias sejam interditadas. 
Em vídeo divulgado à imprensa na tarde desta segunda-feira (07) direto do litoral do Piauí, a gestora aproveitou para tranquilizar turistas, banhistas e empresários do turismo litorâneo.



"É importante a gente ressaltar para tranquilizar os turistas, banhistas, assim como donos de pousadas, restaurantes e hotéis que, neste momento não há indicativo para interdição de praias, ou seja, o que é recomendado são os cuidados que estão sendo passados pela Semar. As pessoas podem ir para a praia, tomar banho de mar, mas com cuidados redobrados, não demorar muito no mar, não mergulhar muito, não nadar muito distante, ter cuidado com crianças e idosos, evitar a prática de esportes náuticos nesse momento", disse.
Sádia participou de reunião com representantes de diversos órgãos com atuação no litoral do Estado, entre os quais, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Secretaria de Estado do Turismo e prefeituras municipais. Do encontro foram formados três grupos de trabalho para atuar sobre essa questão.
"Ficaram estabelecidos três grupos de trabalho, um que vai fazer o monitoramento das praias, outro que vai cuidar da segurança das praias, dos banhistas e dos animais, afinal de contas, eles estão em seu habitat natural; e outro grupo vai cuidar da Comunicação, das informações, para que estejam alinhadas e a população possa ter informação segura sobre o aparecimento dos tubarões nas praias", informou.
Edição: Veja PHB com informações do Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário