Só deve ir à agência retirar a encomenda quem tiver essa recomendação no sistema de rastreamento. Reclamações tornaram-se comuns desde o início da pandemia do novo coronavírus e filas cresceram com paralisação de funcionários; verificação no sistema evita filas e aglomerações.
Com o aumento de
demanda durante a pandemia do novo coronavírus e
um mês de greve dos funcionários dos Correios,
clientes notaram uma piora do serviço e atrasos nas entregas. As filas nas
agências se tornaram mais comuns desde o dia 17 de agosto, quando a paralisação começou.
Segundo os Correios, os atrasos não são efeito da paralisação,
mas o contingente foi reduzido para "preservar a saúde de seus empregados,
a empresa está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de
redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho
remoto."
O G1 questionou a
empresa sobre a melhor forma de proceder com entregas em atraso. Veja abaixo.
·
Cliente devem evitar ir às agências para reduzir
aglomerações;
·
Fazer o acompanhamento do objeto pelo
site www.correios.com.br.
·
Só deve ir às unidades para a
retirada de objetos postais quem verificar no sistema
de rastreamento a mensagem “Aguardando retirada”.
· Em caso de anormalidade, entrar em contato pelos canais oficiais com o código de rastreamento em mãos: telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.
Edição: Veja PHB com informações do G1.com Veja mais!
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