terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Químico da Agespisa nega que vazamento esteja contaminando o meio ambiente


Ontem (21) o vereador Carlson Pessoa abordou no programa Flagrante e no Blog do Pessoa, a denúncia de um internauta dando conta de um crime ambiental provocado pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí, a Agespisa. O vídeo mostra dejetos de fossas sendo despejados no rio Igaruçu, após os diques da Agespisa se romperem no bairro Tabuleiro.  

A água contaminada estaria saindo de baixo dos diques e já teria também invadido algumas plantações, chegando a matar os legumes. Pessoas que tiveram contato com a água também estão apresentando séries micoses nas pernas e nos pés. Ontem pela manhã o vereador recebeu em seu gabinete o químico e coordenador de Esgotamento Sanitário da Agespisa, Carlos Alberto de Sousa, que explicou sobre os problemas ocorridos na rede. De acordo com Carlos, a hipótese de as plantações terem sido contaminadas com a água da Agespisa está descartada, pois o vazamento ocorre em uma das lagoas de maturação, que é a última etapa do tratamento do esgoto.

“Neste vazamento a água já sai pronta para ser recebida pelo rio, sem danos ao meio ambiente. É o tratamento final, quando a água já sai limpa”, sustentou o representante da Agespisa.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário