segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Altos jogará "final" na Paraíba para seguir vivo na Copa do Nordeste

Já virou lugar comum entre os boleiros: o time tem seis jogos no campeonato, então "vamos jogar seis finais". Força de expressão para dizer que o time vai dar tudo em cada partida. 
Na quinta-feira (15), pode-se dizer que o Altos terá mesmo uma final. Derrota para o Botafogo, em João Pessoa (PB), pode tornar improvável a hoje já difícil classificação para a próxima fase.
Ninguém esperava - talvez nem o Botafogo, que com certeza se esforçou para isso - mas os paraibanos lideram o Grupo C do Nordestão com 100% de aproveitamento. E os dois próximos jogos do Jacaré no Nordestão serão justamente contra o Belo. 
O Altos só tem um ponto, conquistado fora de casa contra o Náutico. No segundo jogo, perdeu para o Bahia, em casa. E desde então, os baianos começaram a crescer na temporada.
São duas vagas em jogo no mesmo grupo. Se quiser uma delas, o Altos precisa tirar pontos do Botafoto nas duas partidas - de preferência com pelo menos uma vitória. Se perder, além de deixar os paraibanos deslancharem, o Jacaré ficará em situação difícil para perseguir Bahia e Náutico na classificação. 
Calendário apertado não é mais a questão. As partidas do Altos tiveram datas alteradas. E depois dessa "final" pelo Nordestão, o Jacaré só voltará a jogar 8 dias depois, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. 
O Altos terá o Carnaval para estudar o Botafogo e surpreender a surpresa da Copa do Nordeste 2018. Inpirar-se na vitória sobre o Atlético (GO), pela Copa do Brasil, talvez ajude.
Cidadeverde via VejaPHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário