Os turistas que estão aproveitando as férias no litoral do Estado estão denunciando o descaso da polícia local com a fiscalização nas praias de Luís Correia. Veículos foram flagrados passeando livremente entre as pessoas, inclusive perto de crianças, apresentando perigo de acidentes na Praia Peito de Moça.
Os banhistas denunciam que além da falta de fiscalização, não há policias próximos às praias e nem representantes da Secretaria de Turismo. Na denúncia os turistas alegam que já que se trata de um período de alta movimentação na região, deveria ter uma atenção maior das autoridades para evitar qualquer tipo de incidente.
No ano passado as prefeituras de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Ilha Grande receberam recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Piauí (MPE) para inserir placas de sinalização indicando que é proibida a circulação de veículos na faixa da praia. A recomendação partiu de órgãos de segurança e de meio ambiente.
Além disso, acidentes entre veículos e banhistas eram frequentes na região. Mas apesar das medidas adotas, ainda é possível notar a falta de fiscalização e policiamento na praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário