POPULAÇÃO TUTOIENSE ENTROU COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O NEPOTISMO PRATICADO PELO PREFEITO ROMILDO DO HOSPITAL.
Nesta quinta-feira, dia 27/07/17 a população Tutoiense, entrou com uma representação no MINISTÉRIO PÚBLICO contra o PREFEITO ROMILDO DO HOSPITAL, pela prática de NEPOTISTO E CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Os mesmos anexaram ao processo um ABAIXO ASSINADO reivindicando providências e que sejam tomadas medidas cabíveis pela violação aos Princípios Administrativos praticados por ele.
A prática de nomear parentes para Cargos Públicos fere de morte o Princípio Constitucional da Moralidade Administrativa, fere ainda o Princípio da Transparência, uma vez que dificulta a Fiscalização e Controle a que devem se sujeitar os Órgãos Públicos. Anexaram ainda a cópia do Projeto de Lei número 09/2015 aprovado na sessão da Câmara Municipal de Tutóia em 02/12/2015. O mais estranho é que o atual Prefeito ROMILDO DO HOSPITAL era VEREADOR na época e votou no projeto de lei que proíbe o Nepotismo no município de Tutóia e agora como Gestor Público, DESOBEDECE o que determina o Projeto de Lei que ajudou a aprovar.
Inclusive os representantes do Ministério Público Estadual que atuam nas cidades de Araioses, Chapadinha, Codó, Fortuna, Godofredo Viana, Governador Luís Rocha, São Domingos do Maranhão, São João Batista,etc . já tomaram providências judiciais no sentido de coibir a prática do Nepotismo em seus municípios de atuação.
A população Tutoiense acredita no trabalho do Ministério Público no sentido de promover uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa com Medida Liminar, no sentido de que o Prefeito Romildo do Hospital, responda por esses atos de Improbidade Administrativa, requerendo liminarmente a EXONERAÇÃO DE TODOS OS PARENTES do referido prefeito, consanguineos ou por afinidade, até o terceiro grau de parentesco, e, todas as demais pessoas que estejam em situação de Nepotismo, inclusive cruzado.
(blogleandrorocha.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário