Novo secretário não adiantou que medidas serão desenvolvidas para que as estradas estejam prontas para a colheita. Estradas já passaram por dificuldades neste ano.
O novo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), José de Castro Neto, garantiu estradas em condições para o escoamento da produção de soja dos cerrados piauienses. Castro Neto foi empossado nesta segunda feira (6) pelo governador Wellington Dias (PT) e tem pouco tempo para garantir a promessa, já que a colheita começa em abril.
Os produtores projetam colher neste ano 50 sacas por hectare, uma média superior à nacional. Contudo, repetidamente os agricultores relatam dificuldades para poder escoar a produção. "A qualidade das estradas está intimamente ligada ao escoamento da produção. Vamos trabalhar com todo o afinco para ter estradas em condições", disse o diretor citando a Transcerrados, principal via de escoamento da produção agrícola no sul do Piauí.
Castro Neto não adiantou que medidas serão desenvolvidas para que as estradas estejam prontas para a colheita. "Vamos ter estradas em boas condições para que as pessoas possam fazer comércio e escoar a nossa produção", falou o diretor. A colheita de soja deve superar os 2,5 bilhões de toneladas na previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o aumento da área plantada para 820 mil hectares.
Sobre as condições das estradas o diretor disse que ainda vai conversar com técnicos do órgão. "Eu vou assumir o DER hoje para conversar com os servidores e fazer o melhor pelas estradas do nosso Estado", finalizou. Em fevereiro a PI-392 passou por dificuldades levando ao tombamento de uma carga de grãos em Currais.
G1/Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário