Na noite desta sexta-feira (03/03) a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o requerimento nº 074/2017, que pede revisão dos valores e percentuais do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU em Parnaíba. O requerimento é de autoria da Vereadora Neta Castelo Branco (DEM), ela disse que quando a Câmara aprovou na ultima legislatura o reajuste do IPTU, não era possível prever que os novos valores ficariam acima da realidade econômica e financeira dos parnaibanos.
Neta e demais vereadores da base governista do ex-prefeito Florentino Neto (PT) foram a favor do aumento abusivo do imposto, o caso gerou polêmica, insatisfação e revoltou os parnaibanos. Na época, o Vereador Carlson Pessoa (PPS) foi contra o aumento, tanto levou o caso ao conhecimento do Ministério Público do Piauí.
Carlson disse que a câmara cometou um erro histórico e grotesco ao aprovar o projeto naquela época. “Eu avisei, foi um erro esta casa aprovar aquele projeto. Parnaíba teve as piores arrecadações de sua história. O próprio Florentino sofreu na pele, foi um aumento absurdo, exorbitante que assombrou toda a população” disse o vereador.
Carlson cita ainda que é uma das preocupações do atual prefeito resolver esse problema, a equipe econômica de Mão Santa tem se empenhado para que tão logo o percalço se defina. “Nós estamos acompanhado de perto essa situação, nunca concordei com esse aumento absurdo e por isso estamos acompanhando esse caso de perto” pontuou o líder do governo.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário