segunda-feira, 8 de março de 2021

Governadores planejam anúncio de medidas restritivas em conjunto contra a Covid-19

 Reprodução/Agência Senado

Wellington Dias é governador do Piauí

No pior momento da pandemia, governadores planejam anunciar conjuntamente medidas restritivas para reduzir o avanço da Covid-19 no país. As ações devem vigorar, pelo menos, até o dia 14 de março. A sugestão foi feita pelo governador do PiauíWellington Dias (PT), neste domingo, 7, e ainda está em discussão. Até o momento, 22 Estados concordaram em apoiar o que chamam de pacto nacional.

Segundo apurou a Jovem Pan, a ideia é que os gestores locais anunciem medidas básicas, comum a todos, e que demais iniciativas sejam adotadas conforme a necessidade dos Estados. A articulação ocorre no momento em que os governadores enfrentam o colapso da rede hospitalar, com UTIs lotadas e fila de pacientes à espera de um leito. Em carta divulgada na segunda-feira, 1º, os secretários de saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal afirmaram que o país vive o pior momento da pandemia e cobraram a adoção de medidas drásticas no combate ao coronavírus, como um toque de recolher nacional das 20h às 06h e o fechamento de praias e bares.

Concordaram com a proposta os Estados do Piauí, ParaíbaBahiaRio Grande do NortePernambucoRio Grande do SulSanta CatarinaMato GrossoSão PauloPará, Distrito Federal, AlagoasMinas GeraisCearáSergipeGoiásMaranhãoAmazonasParanáEspírito SantoRio de Janeiro e Amapá.

Fonte: Jovem Pan News

Nenhum comentário:

Postar um comentário