sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Comissão vai discutir o retorno dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas

A Assembleia Legislativa realizará audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura sobre o retorno dos atendimentos ambulatoriais e das cirurgias eletivas nos estabelecimentos de saúde do Piauí, atendendo requerimento do deputado João de Deus (PT) aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (19).
Jornal dos Bairros - Coronavírus: Cirurgias eletivas e consultas ...
Ao defender a aprovação do requerimento, João de Deus disse que a pandemia do novo coronavírus provocou a suspensão dos atendimentos ambulatoriais e das cirurgias eletivas. Ele citou o caso do sr. Gregório Ferreira da Costa, que o procurou afirmando que necessita de uma cirurgia há vários meses, o que, em sua opinião, também, está ocorrendo com um grande número de pessoas, por isso é importante a realização da audiência pública para debater o retorno dos atendimentos nas unidades de saúde.

O parlamentar petista afirmou que a audiência pública deverá reunir, dentre outros, representantes da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde, do Hospital Getúlio Vargas, do Hospital da Polícia Militar e do Hospital Infantil Lucídio Portella.

A deputada Teresa Britto (PV), que pediu para subscrever a proposição do deputado João de Deus, teve aprovado requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a situação das queimadas no Piauí. As datas das audiências públicas ainda serão marcadas.

Proposições aprovadas -  Os deputados estaduais apresentaram seis projetos de lei e um Indicativo de Projeto de Lei na sessão plenária desta quarta-feira (19), incluindo proposições da deputada Teresa Britto (PV) que tratam sobre a obrigatoriedade do exame de oximetria nos estabelecimentos de saúde do Estado, sobre a inclusão do Dia do Acólito no calendário de eventos do Piauí e sobre a obrigatoriedade dos responsáveis pelos condomínios residenciais de denunciarem a ocorrência de maus tratos aos animais.

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou Projetos de Lei que tratam sobre a Política Estadual de Testes Sorológicos para a Covid-19 e sobre a aferição da capacidade dos carros-pipas que distribuem águas no Piauí. O deputado Firmino Paulo (Progressistas) apresentou Projeto de Lei que reconhece de utilidade pública a Associação Cultural Ailton Gomes da Silva.
Também, foi lido no pequeno expediente da sessão plenária o Indicativo de Projeto de Lei da deputada Teresa Britto que trata sobre a obrigatoriedade da instalação de eletrocardiogramas em hospitais, clínicas e postos de saúde. As matérias serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.
Fonte: Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário