Quase cinco meses depois da anulação, o concurso para soldado do Corpo de Bombeiros ainda segue sem data definida para ter sua prova reaplicada. Um novo edital deve ser elaborado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que ainda discute com o comando da corporação as regras a serem seguidas.
O concurso, realizado em 2014, foi anulado em março deste ano, após a operação Vigiles constatar fraude. A ação foi deflagrada em novembro do ano passado e terminou com o indiciamento de 27 pessoas entre aprovados, advogado e fiscais do certame.
Até o momento, a única certeza que se tem é que serão mantidas as 100 vagas do edital anterior.
“Estamos discutindo vários pontos: um deles é para quem se inscreveu no anterior e já passou da idade exigida de 30 anos se poderá fazer o concurso ou terá que entrar na Justiça; outro é se vamos abrir novas inscrições. O que temos certeza é que, quem fez a prova anterior e está dentro dos critérios vai poder participar da nova prova”, declarou Pedro Soares Junior, presidente do Nucepe.
Ele disse ainda que este concurso é mais complicado do que os outros anulados porque o concurso já havia terminado. “Nossa parte já tínhamos feito, estava na formação dos aprovados, que é de responsabilidade da corporação, então temos que refazer tudo, discutindo ponto a ponto com a Procuradoria Geral do Estado”, destacou.
Prova de redação
O presidente do Nucepe disse ainda que uma das medidas que o Núcleo vai adotar em todos os concursos que vise vagas efetivas é a realização da prova de Redação, como forma de dificultar as fraudes. “Daqui para frente será uma exigência do próprio Nucepe”, ressalta Pedro Soares.
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com
carolineoliveira@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário