Os médicos que trabalham na rede estadual de saúde no Piauí irão paralisar as atividades por 48 horas, a partir da próxima segunda-feira (10). Segundo o diretor do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Valryan Campos Feitosa, a paralisação afetará somente os exames e cirurgias eletivas, que serão remarcadas. A urgência e emergência funcionarão normalmente.
O diretor informou ao Cidadeverde.com que a paralisação busca forçar uma mesa de negociação com o Governo do Estado, tendo como objetivo o reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
“A paralisação será na próxima segunda e terça. A greve somente será determinada como último recurso já que a paralisação serve como uma advertência. Nós buscamos o cumprimento da Lei de Carreira Médica, que o Estado está descumprindo, melhores condições de trabalho e reivindicando o reajuste salarial”, disse o diretor.
Após a paralisação, a categoria irá se reuni para avaliar o movimento e tirar novos encaminhamentos na noite de terça-feira (11).
Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário