O Projeto Alertar, desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, vai oferecer a partir dessa segunda-feira (23) mais de 500 exames gratuitos com o objetivo de realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata junto aos cidadãos de Teresina. Tânia Cardoso, coordenadora do projeto, destaca a importância do diagnóstico na obtenção de cura da doença.
Hoje (23) e amanhã (24) serão oferecidas 80 mamografias e 80 citologias por dia, no combate ao câncer de próstata e de mama. O serviço será oferecido nesses dois primeiros dias na Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Primavera, zona Norte.
Confira também
"As pessoas já foram pré cadastradas, mas a pessoa que estiver precisando muito, pode ir ao local e aguardar se há alguma desistência. O nosso objetivo é fazer o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo a pessoa souber, mais alto é o índice de cura", orientou.
De 25 a 27 de novembro, os exames preventivos serão realizados no bairro Santa Maria da Codipi. Serão oferecidas 240 mamografias e 240 citologias. No dia 27, serão 80 ultrassons de mama e 60 de próstada. Homens com mais de 45 anos e mulheres com mais de 40 são o público alvo.
"A procura por informações tem aumentado. Existem casos em que a gente não conseguia levar palestras sobre o câncer de próstata, mas a situação mudou. Todas essas atividades estão sendo desenvolvidas em alusão ao dia de combate ao câncer de próstata, comemorado dia 27", finaliza Cardoso.
A campanha acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, datado no dia 27 de novembro. Os atendimentos têm início às 8h.
Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário