quarta-feira, 6 de maio de 2020

Médicos usam redes sociais para interrogar gestores do PI sobre Covid19

Médicos conhecidos pela sociedade teresinense usam constantemente as redes sociais para comentar os casos de coronavírus no estado. Um deles, é o Dr. Jonas Moura, com mestrado em Farmacologia, chama atenção para o fato das mortes por Covid-19 no Piauí ter um número elevado para quantidade de infectados.

Quando Jonas gravou a mensagem, o estado tinha uma morte para cada 15 casos confirmados. Ele se mostrou indignado e questionou sobre a utilização do protocolo da Cloroquina na fase precoce da doença no estado. Para Dr. Jonas, os gestores devem responder o por que de não estarem trabalhando o Zinco e a vitamina D3 na fase inicial da doença, para evitar internações prolongadas e, até mesmo, a necessidade de UTI, quando o quadro evolui para grave.
O médico quer saber por que o protocolo do Piauí não usa esses fármacos na fase precoce da doença.Com a resposta, os gestores, Firmino Filho e Wellington Dias.

Deputado quer multa para quem fizer fake news no PI

Já tramitou nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei do deputado Ziza Carvalho, que prevê multas para quem editar notícias falsas, principalmente sobre o Covid-19, de origem em território piauiense.

A penalidade prevista na proposta é fixada pela Unidade Fiscal de Referência do Estado do Piauí (UFR-PI), podendo chegar a quase R$ 2.900 caso o infrator use da estrutura pública para praticar o delito. Resta saber se vai valer pra turma do Karnak também.
Fonte:Silas Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário