quarta-feira, 6 de maio de 2020

Com o Centrão revigorado por Bolsonaro, vem aí uma enorme Farra do Boi

Fotocharge reproduzida do Arquivo Google
Carlos Marchi
Vem aí uma enorme Farra do Boi. É o Centrão revigorado, com a mão na botija de ouro. Bolsonaro já combinou com Valdemar Costa Neto – este exemplo de honestidade – a área de vigilância da Saúde. Na área está ainda o epidemiologista Wanderson Oliveira, que ficou (por enquanto) da gestão Mandetta.
Por que o PL mira a vigilância? É a área das grandes compras do Ministério da Saúde. Dá para faturar um dindim formidável.
BANCO DO NORDESTE – O PL levará também a presidência do Banco do Nordeste, outra teta do dindim na região.
Para o PP – um partido de homens probos – irão o FNDE e o DNOCS. Dois centros de grandes compras do governo. O FNDE toca programas da educação básica – a merenda e o transporte escolar e o Programa Nacional do Livro Didático.Já pensou o tamanho do bufê da festa?
O PSD ficará com a Funasa, outro foco de faturamento extra. O Republicanos (???) levará uma secretaria na Agricultura e a Secretaria de Mobilidade Urbana. O PTB de Roberto Jefferson quer influir no Dnit (ex-DNER).
DEMISSÃO DE MORO – Vamos destrinchar o caso como se fosse um frango assado sobre a mesa. Moro diz que Bolsonaro lhe falou que precisa “interagir” com o diretor da PF, ter informações sobre investigações da PF.
Pergunta: há inquéritos da PF que interessam diretamente a Bolsonaro? Sim. As investigações do STF sobre as fake-news visam ao “gabinete do ódio”, operado por Carlos Bolsonaro.
Sim. As investigações sobre rachadinha e relações com a milícia de Rio das Pedras (including assassinato de Marielle) visam a Flávio Bolsonaro.
Sim. As investigações sobre financiamento de manifestações anticonstitucionais, contra o Congresso e o STF, visam a Eduardo Bolsonaro.
Faz lógica, não faz?
Este post é dedicado aos ingênuos que votaram em Bolsonaro para acabar com a corrupção no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário