quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Justiça concede liminar e Estado terá que reformar 15 escolas

O Ministério Público do Piauí conseguiu na Justiça que o Estado do Piauí reforme 15 escolas da rede pública de ensino.  O pedido ocorreu por meio da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, que obteve decisões liminares da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, pela juíza Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, e foi divulgada nesta terça (27).
“Além das ações que geraram as liminares, o MPPI ingressou com mais três ações civis públicas contra o Estado, totalizando cinco, nas quais requer a melhoria de outras unidades de ensino, além das mencionadas. As ações tiveram como base inquéritos civis públicos instaurados pela Promotoria de Justiça e que constataram a precariedade na estrutura de 25 escolas, somente na capital”, informou o Ministério Público.
EM TEMPO:
Como se vê, a irresponsabilidade do governo do Estado, em relação ao abandono dos prédios escolares, não é só em Parnaíba. E isso da uma visão bem clara que  é ZERO o compromisso do governo W. Dias com a Educação.
Edição: Veja PHB com informações do Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário