sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Átila Lira é expulso do PSB por votar a favor da reforma da Previdência

O deputado federal Átila Lita (PI) foi expulso pelo Diretório Nacional do PSB, nesta sexta-feira, por 82 votos a 4. De acordo com o partido, o parlamentar contrariou a posição deles ao votar a favor da reforma da Previdência.
Em seu voto, Átila afirmou que o texto ficou “justo aos trabalhadores”. Agora sem Lira, a bancada do PSB passará de 32 para 31 deputados. Mas o partido ainda vai definir a situação de outros nove parlamentares que também estão em processo ético.

O deputado foi julgado individualmente por ser considerado como reincidente. Lira também votou a favor da reforma trabalhista em 2018, durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Além de Lira, já expulso, o Conselho de Ética do partido vota pela não expulsão com sanções, como perdas de prerrogativas partidárias, ou seja, o parlamentar permanece no partido, mas sem exercer função de liderança, encaminhar votação, presidir comissões ou relatar projetos de lei. No inicio da votação, havia 107 membros partidários na reunião.
Edição: Denílson Freitas/Veja PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário