quarta-feira, 10 de julho de 2019

Funerária Pax União entrega corpo errado em velório e causa maior confusão




A Funerária Pax União está sendo acusada de ter entregue um corpo errado no velório de uma mulher na cidade de Timon, Maranhão. O nome da falecida era Eva, porém, entregaram na casa de sua família o corpo de outra mulher para velar.
Ao perceberem o erro, levaram o corpo da defunta errada para a PAX União. Tentaram culpar a UPA de Timon pelo erro. Porém, a diretora da UPA, Ana Patrícia, informou à imprensa que o erro foi cometido pela PAX União e não pela unidade.
Um vídeo circulou nas redes sociais feito por um dos familiares mostra a chegada da Pax União para levar o corpo errado e a revolta do povo em relação ao erro. “Isso não é coisa que acontece não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva. Só por que é pobre?”, grita um familiar no vídeo.
Segundo a diretora, na hora em que a funerária foi pegar o corpo da falecida, tinham dois corpos de mulheres com identificações bem visiveis. O funcionário levou o errado, não se sabe por que?
A diretora da UPA resaltou também que a família autorizou a funerária recolher o corpo. Porém, como o procedimento de reconhecimento foi feito sem a presença de um parente da Eva, levaram o corpo errado para seu velório.
A Pax União reconheceu o erro e disse que casos como esse quase nunca acontecem.
Assista ao vídeo:

Edição: Veja PHB com informações do site encarando.com

Um comentário:

  1. Quem menos tem culpa é a funerária, geralmente quando se vai fazer o translado de um corpo sem deve existir a presença de um familiar,,para reconhecer,,sem está presença familiar fica então por conta da documentação fornecida pela entidade,quer seja upa, hospital ou IML,a funerária só prepara o corpo e entrega aos familiares,,a família falhou e o hospital também,,

    ResponderExcluir