quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Correspondente da MN em Parnaíba vai parar na UTI após complicações ao retirar um dente

 


O repórter da TV Meio Norte em Parnaíba, Antônio Carlos Mesquita da Silva, 37 anos, mais conhecido como "Sombra", teve sérias complicações de saúde após ser submetido a uma pequena cirurgia para retirada de um dente. Em áudio que circula nas redes sociais, o apresentador da TV Meio Norte de Teresina, Ieldyson Vasconcelos, informa que seu colega de trabalho, Sombra, está em coma induzido na UTI.

“Tiveram que retirar uma quantidade absurda de pus do maxilar do Sombra, por meio de um corte muito grande próximo da garganta. Fora isso, a diabetes dele estava muito alta e ele está entubado porque o corpo precisa se recuperar bem nas próximas 24 horas. Ele está sendo muito bem atendido por uma equipe médica competente e esperamos que nosso amigo se recupere o mais rápido possível”, disse Ieldyson Vasconcelos.

Também por meio de áudio, o médico e amigo do jornalista, Darllan Barros, frisou que logo após apresentar os sintomas, Sombra o procurou e o médico o orientou imediatamente a procurar um cirurgião buco-maxilo. Sombra foi atendido pelo especialista Tiago Loiola que fez o rápido encaminhamento para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Lá foi realizada a drenagem do pus e realizados os demais procedimentos.

“O caso do Mesquitinha traz para a população o alerta de que qualquer procedimento cirúrgico carrega consigo seus riscos, até mesmo o simples ato de retirar um dente. Por isso, todos os cuidados necessários devem ser tomados à risca”, alertou Darllan Barros.

EM TEMPO: Mesquita foi transferido para o HU-THE no final da noite desta quarta feira(03).

Hospital Universitário da UFPI: BOLETIM MÉDICO:


O paciente Carlos Mesquita, 37 anos, deu entrada na UTI do Hospital Universitário da UFPI com diagnóstico de sepse por Fasceíte Necrotizante em Face, Pescoço e Tórax, associada a Gangrena Gasosa, secundária a abscesso dentário,  por complicação de procedimento de extração dentária,  realizada na cidade de Parnaíba, há 10dias. O paciente apresenta quadro clínico grave, está sedado e tem respiração garantida por ventilação mecânica. Segue em cuidados intensivos para a recuperação da sua saúde.

Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário