sábado, 22 de dezembro de 2018

Bancos terão horário de funcionamento diferente no Natal

© iStockphotog A alternativa para os dias sem expediente bancário é utilizar os aplicativos, internet banking, caixas eletrônicos, telefone e correspondentes para fazer transações financeiras
Os bancos terão horário especial de funcionamento no dia 24, véspera doNatal. Neste dia, as instituições ficaram abertas ao público por apenas duas horas do dia.
Nos estados que têm a mesma hora de Brasília, o expediente bancário acontece das 9h às 11h. Nos demais, o horário de funcionamento depende da diferença de fuso em relação a Brasília (veja abaixo).

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a alternativa para os dias sem expediente bancário é utilizar os aplicativos, internet banking, caixas eletrônicos, telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os correntistas que precisam dos serviços presenciais dos bancos precisam se programar. Não haverá expediente nos dias 25, 31 e 1º de janeiro. As agências só reabrem em 2 de janeiro.
Para quem tem carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone com vencimento nestes dias sem expediente bancário,  o pagamento poderá ser feito sem multa no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Outra opção é deixar as contas agendadas ou pagá-las nos canais eletrônicos. Vários aplicativos de carteira digital oferecem a opção de pagamento de contas e boletos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário