terça-feira, 19 de dezembro de 2017

5 erros comuns na academia fazem você perder músculo ao invés de ganhar

exercicio bicicleta bike 0816 400x800Suar a camisa por muitas horas na academia não significa, exatamente, grande perda de peso ou conquista de corpo definido. Começar aos poucos, respeitar os próprios limites e seguir as orientações de um profissional é fundamental para o sucesso do treino. Conheça erros comuns que fazem você perder músculos em vez de ganhar:

Erros nos exercícios que atrapalham os resultados

1. Exercícios de cardio são realmente eficientes para a perda de peso, mas exagerar nos treinos do gênero e ignorar o trabalho de força pode fazer com que você queime calorias que seriam úteis no processo de aumento de massa muscular. Portanto, além de moderar nas atividades de cardio, procure também fazer musculação.
2. Esgotar o corpo com exercícios até se sentir extremamente exausto tampouco é recomendável. Ao realizar várias repetições de uma atividade seus músculos, de fato, parecem maiores, mas tal inchaço é momentâneo. Para garantir construção real de músculos é preciso, além de se alimentar bem, permitir que eles descansem.
3. Treinar um único grupo muscular também pode fazer você perder músculos em vez de ganhar ou mesmo deixar de notar avanços nos resultados. O recomendável é apostar em exercícios que trabalhem vários músculos ao mesmo tempo, que exigem mais de um grupo para obter mais energia.

4. É fundamental se alimentar bem após o treino para 
recuperar o que foi perdido. Opções saudáveis e ricas 
em proteínas ajudam na reparação e no crescimento
muscular. Lembre-se que a dieta é parte essencial para 
seu desenvolvimento físico.

5. Se você ignora a importância do alongamento e deixa a academia logo após levantar seu último peso, cuidado: pode acabar comprometendo seus resultados. Isso porque exercícios de alongamento, além de ajudar na recuperação muscular mais rápida, ainda promove maior agilidade e variedade de movimentos musculares. A prática ainda é recomendada para minimizar os riscos de lesões.

Exercícios para definir o corpo e emagrecer

exercícios eficazes contra os pneuzinhos que podem ser feitos em casa
Conheça os novos treinos que prometem derreter calorias rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário