domingo, 29 de julho de 2018

Moradores realizam manifestação pela retomada das obras da ponte Simplício Dias



Moradores realizaram na manhã desse domingo (29), uma manifestação com a paralisação do trânsito na Ponte Simplício Dias da Silva, com o intuito de sensibilizar o Governador do Estado, Wellington Dias (PT) para que autorize a finalização das obras de restauração da Ponte, que se arrasta há meses.

Com gritos de ``vergonha`` e ``queremos nossa ponte de volta`` moradores do Bairro da Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, e do Município vizinho de Ilha Grande do Piauí reivindicaram ao Poder Público Estadual a imediata conclusão das obras de restauração da Ponte Simplício Dias da Silva, iniciadas em Agosto de 2017 e ainda sem data prevista para a sua conclusão. 


A Ponte Simplício Dias da Silva foi inaugurada pelo ex-governador Alberto Tavares Silva, em 1975.

Com aproximadamente 300 metros de extensão, sendo a única ligação de moradores de Parnaíba e de turistas a paradisíaca praia da Pedra do Sal e ao Porto dos Tatus, porta de entrada ao Delta do Rio Parnaíba, a Ponte Simplício Dias é de suma importância para o desenvolvimento e a geração de riquezas do litoral norte do Estado. 


Os organizadores da manifestação, ``SOS Ponte Simplício Dias``, fizeram questão de frisar que a paralisação é importante para alertar as autoridades e à população da irresponsabilidade e da falta de respeito do Governo do Estado para com os moradores de Parnaíba e da Ilha Grande do Piauí, os dois Municípios mais afetados pela não conclusão da obra no prazo previsto. ``Se tivéssemos tido a coragem de reagir antes, com certeza, a obra de restauração da Ponte não estaria 100% parada, como estar hoje. Pedimos respeito ao Poder Público e que nos deem uma posição concreta sobre a conclusão das obras, o mais rápido possível``, pontou Kleiton Carvalho, um dos organizadores. 
``Aqui na Ilha moram cerca de 50 mil habitantes, sendo que muitos desses moradores dependem da Ponte para o seu ir e vir. A situação em que se encontra hoje a Ponte Simplício Dias é uma vergonha e uma humilhação para todos nós que pagamos impostos. A contrapartida dos impostos que pagamos é a falta de respeito e o descaso?, disse
As obras de restauração da Ponte Simplício Dias irão custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões. Desde o seu inicio as obras já sofreram várias paralisações, atrasando ainda mais a conclusão da obra e a entrega da ponte totalmente restaurada à população.


Por: Veja PHB

Fonte: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário