sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Capitania dos Portos do Piauí intensifica fiscalização e limpeza de praias afetadas por manchas de óleo



Desde o dia 02 de setembro, quando foram localizadas as primeiras manchas de óleo no litoral do Piauí, a Capitania dos Portos do Piauí, sob o comando do Capitão de Fragata, Dante Rodrigues Duarte Lima, Capitão dos Portos do Piauí, têm intensificado as ações de fiscalização, limpeza e contensão nas áreas afetadas.


Veja no vídeo:


De acordo com o Capitão Dante, várias equipes estão trabalhando interruptamente, com ações até nos finais de semana. “Temos atuado na Praia do Arrombado, Praia da Lama, Coqueiro, Peito de Moça, Pedra do Sal e Atalaia. Seguiremos no firme propósito de tentar combater este derramamento de óleo, que é inédito no Brasil, pois já são 2.250 km de costa nordestina afetada por esta substância nociva à vida marítima e ao meio ambiente”, disse Dante.



Estão sendo feitos registros fotográfico, recolhimento de amostras que são enviadas ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), onde são feitas as análises. A Marinha do Brasil trabalha em conjunto com a Força Aérea Brasileira, Ibama, Defesa Civil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBio), além das secretarias de Meio Ambiente municipais e estaduais.

Nesta quarta-feira (23), teve início uma operação de pente fino para a limpeza da Praia de Atalaia. Amanhã (24), os trabalhos serão feitos na Praia da Pedra do Sal.

Edição: Veja PHB com informações de Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário