Nesta sexta-feira e sábado (25-26/05) os consumidores de combustíveis correram para os postos para garantir o produto. Com a greve dos caminhoneiros em todo o país o desabastecimento não chega aos postos da cidade e pode afetar serviços essenciais como saúde e segurança.
Na tarde desta sexta-feira um posto na Av. João silva Filho Bairro Piauí em Parnaíba; estava com seu estoque zerado e outros postos que ainda estavam com os produtos as filas já começavam a surgir.
O transporte público municipal também pode ser comprometido, mas, em contato feito com a Coopertranp responsável pelo transporte em Parnaíba não tivemos uma resposta até o momento.
Atualizado 9:39
O secretário de saúde de Parnaíba (PI), Leonardo de Moraes, disse a população que as viaturas do Samu estão abastecidas e com estoque extra de emergência para os próximos dias.
O comandante da Polícia Militar em Parnaíba Antônio Pacífico nos informou que até o momento o abastecimento das viaturas não está comprometido. Com estes serviços assegurados na medida do possível a população fica mais despreocupada.
Atualizado 13:17
Conforme informações do presidente da Coopertranp (Cooperativa de transportes alternativos e autônomos de Parnaíba LTDA); Tomáz Souza, mediante o atual problema que enfrentamos, o transporte público está prevido para o início da semana.
As informações sobre o Hospital
Estadual Dirceu Arcoverde foram repassadas pela diretora da unidade de
saúde. Segundo Adrizia Fontenele no momento o hospital está sem problema, mas,
a partir de terça feira (29/05) era esperada a chegada do oxigênio usado
no hospital, se até essa data isso não for feito o hospital terá este grande problema.
Atualizado 16:37
O comandante do Corpo de Bombeiros Major Rivelino de Moura
informou que a corporação se encontra
preparada para atender as ocorrências. "Estamos de prontidão por
determinação do comandante geral, fizemos uma reserva de combustível, temos
condições de atender grandes ocorrências ou segurar por 3 a 4 dias.
O Secretário municipal de educação em Parnaíba, Carlos Eduardo, confirmou que os ônibus escolares foram bastecidos e as aulas garantidas com merenda escolar em estoque na rede pública de educação do município.
Aguardamos respostas de outros setores sobre o funcionamento dos mesmos, tendo em vista que a greve continua principalmente nas regiões ainda não atendidas pelas forças de segurança.
Mais detalhes a qualquer momento, conforme
chegada das informações. Envie suas informações para nossa redação, através de
áudio e imagens no whatsapp (86) 99578-8181.
Imagem ilustrativa/SAMU e Polícia Militar |
Edição: Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário