
Rapidamente as postagens geraram consternação dos internautas, que passaram a cobrar do poder público municipal uma ação imediata quanto ao problema.
Vale ressaltar, conforme disse em entrevista a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, que por diversas vezes o órgão, através do Centro POP, já fez abordagens à dona Noélia, que por sua vez, veementemente e de forma agressiva, recusa atendimento e ajuda.
E essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Parnaíba tentar intervir para ajudá-la. Morando nas ruas há dez anos, ela já recebeu oferta de ajuda, através de ação dos prefeitos Zé Hamilton, Florentino Neto e Mão Santa, sem que se consiga tirá-la das ruas.
“Nossos técnicos já fizeram várias abordagens e eu mesma um dia a bordei na calçada do Banco do Nordeste e disse que a levaria a uma clínica para que ela se consultasse e que, se ela quisesse, eu a deixaria de volta na mesma calçada. Mas ela não quis e quando insisti muito, ficou agressiva e começou a gritar.
Mas continuamos à disposição para ajudá-la e não vamos desistir da dona Noélia. Nós não podemos levá-la à força, a não ser que as autoridades competentes como o Ministério Público ou o Juizado, nos deem um aval para isso”, afirmou dona Adalgisa.
Ainda de acordo com a secretária, o ideal é que a idosa seja alojada no Abrigo São José, de competência do Estado. No entanto, ela reconhece que o local necessita de uma atenção maior do governo estadual, necessitando de reforma.
Matéria relacionada: Mulher nua e com ferida na cabeça vaga pelas ruas de Parnaíba
Matéria relacionada: Mulher nua e com ferida na cabeça vaga pelas ruas de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário