Na próxima semana, policiais da Delegacia Especializada de Prevenção ao Entorpecentes (Depre), mais uma vez, estarão em campo. Desta vez, a atuação das equipes não está relacionada a prisão de suspeitos, mas a preservação ambiental.
Ao todo, serão plantadas 300 mudas de árvores de várias espécies. O número de plantas corresponde a apreensão de drogas ilícitas no Piauí, em 2016.
"A Depre durante este ano apreendeu trezentos quilos de drogas ilícitas. Para cada quilo de droga será plantada uma muda de árvore. A droga ilícita significa destruição e morte", explica o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro.
O plantio de mudas acontece às 7h, da quarta-feira (07), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na avenida João XXIII.
Além de equipes da Depre, participarão da ação ambiental policiais de outras unidades e instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e representantes da Justiça e de instituições que trabalham na reinserção de viciados.
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário