quarta-feira, 31 de maio de 2017

Internauta usa redes sociais para solicitar semáforo a prefeitura de Parnaíba

Desde de a gestão Zé Hamilton nosso jornalismo solicita um semáforo para o cruzamento da Avenida João Silva Filho com Pedro Freitas no Bairro Piauí em Parnaíba (PI). No local o fluxo de veículos é intenso, acidentes acontecem com frequência e a população sofre para passar na faixa de pedestres.

A solicitação do internauta Ricardo Feitosa na rede pública instagram; enfatiza que o trânsito no local faz vítimas e chama atenção das autoridades para ouvirem a solicitação popular.

  
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Jovem é detido por condução perigosa ao fugir da polícia

Devido ao comportamento suspeito, uma guarnição da Guarnição do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher (GAECIM), sob comando do Soldado Márcio Rafael, abordou dois jovens circulando em uma motocicleta Honda /CG 150 Start, modelo 2015, de cor vermelha, placa PIR 5971 Parnaíba (PI).
Os policiais avistaram os dois jovens por volta das 09h30 desta terça-feira (30/05), na Avenida de São Sebastião, sendo que o da garupa estava sem capacete. Eles começaram a fugir da guarnição, que fez um acompanhamento tático até abordá-los no Bairro Pindorama, Rua Afonso Pena, em frente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O condutor da moto foi identificado somente pelo nome de Jeferson. Este informou que é de Teresina e veio ao litoral para a prática de Kit Surf. Não dispõe de Carteira de Habilitação e a moto está dois anos com a documentação atrasada. Diante disso, o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) removeu a motocicleta. O condutor da moto foi conduzido para a Central de Flagrantes por condução perigosa e não ter autorização para conduzir veículo.
jefersonmoto apreendida
Por Daniel Santos

Detran leiloa 204 veículos em Teresina e Parnaíba

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, nesta quarta-feira (31), o 12º leilão 2017 de veículos, disponibilizando 62 lotes na cidade de Parnaíba e 142 em Teresina. Na capital, os arremates serão no pátio da Vip Leilões, localizado na Av. Doutor Josué Moura Santos, zona leste da cidade, e, em Parnaíba, ocorre no pátio da 1ª Ciretran.Resultado de imagem para detran piaui
Para participar do leilão, o interessado deverá fazer inscrição prévia, caucionando um cheque assinado em branco e nominal ao leiloeiro ou nota promissória devidamente preenchida e assinada.  Já para os arremates online, será enviado imediatamente após a arrematação um e-mail com os dados para pagamento do lote. A inscrição pode ser realizada pelo endereço eletrônico: www.vipleiloes.com.br.
Do total, serão 62 motocicletas, na cidade de Parnaíba, e 138 motocicletas e 4 automóveis, na capital – todos em condições de circulação e bom estado de conservação.
Os lotes leiloados pelo departamento foram todos apreendidos em blitzen de fiscalização e estão há mais de 60 dias no pátio do Detran. Os veículos serão entregues aos compradores livres de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.
Após o leilão, os arrematantes terão prazo de até 30 dias para proceder a transferência dos veículos para a sua propriedade, sendo condicionada à entrega, feito o emplacamento/transferência de propriedade junto ao órgão de trânsito, no caso o Detran-PI, correndo por sua conta as despesas com seguro e taxa de transferência.
Fonte: Ccom

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (30) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema.
Resultado de imagem para MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu
A nota é calculada diariamente com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. O candidato que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida.

O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga.
As inscrições começaram nessa segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado. O candidato pode fazer até duas opções de curso e alterá-las até o fim do prazo de inscrição.
Ontem, um problema no sistema pode ter afetado 600 mil candidatos. Segundo o ministério, a situação foi normalizada e os estudantes atingidos orientados a trocar de senha.
Ao todo, são ofertadas neste semestre 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Fonte: Agência Brasil 

terça-feira, 30 de maio de 2017

Remédios para emagrecer podem causar problemas cardíacos; entenda


Remédios para emagrecer podemcausar problemas cardíacos; entenda: Medicamentos podem causar, entre outros efeitos colaterais, hipertensão, taquicardia, além de aumentar as chances de infartoConsiderada como um dos principais problemas de saúde da atualidade, a obesidade é responsável por uma série de comorbidades que comprometem gravemente a qualidade de vida e a longevidade de um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. No entanto, enquanto alguns procuram eliminar o sobrepeso por meio de reeducação alimentar e exercícios, outros optam por meios mais imediatos, porém, menos saudáveis, como é o caso dos remédios para emagrecer.
“Embora sejam proibidos na Europa e nos EUA, por exemplo, medicamentos como a sibutramina ainda são consumidos em quantidades consideráveis no Brasil, onde, muitas vezes, também são ingeridos sem prescrição médica”, revela o Dr. Abrão Cury, cardiologista do HCor – Hospital do Coração.
Segundo o médico, esse cenário é preocupante, já que a sibutramina – um dos medicamentos mais utilizados para emagrecimento, atualmente – pode desencadear, entre outros efeitos colaterais, problemas cardíacos como hipertensão e taquicardia, além de aumentar as chances de infarto. “Isso ocorre porque, ao ser ingerida, esta substância provoca aumento de pressão arterial e elevação da frequência cardíaca”, explica. “Portanto, portadores de cardiopatias ou descontrole na pressão arterial devem evitar fazer uso de sibutramina a todo custo. Afinal, o medicamento pode agravar o seu estado de saúde e ocasionar situações de alto risco. Em casos específicos, porém, cardiopatas só podem fazer uso de sibutramina sob supervisão médica”, alerta o Dr. Abrão.
Além de problemas cardíacos, a sibutramina ainda provoca efeitos colaterais como dores de cabeça, boca seca, alterações de humor, insônia, depressão, prisão de ventre, irritação, dependência química e psicológica. “Não é um bom negócio procurar atalhos na hora de tentar emagrecer. O melhor é sempre optar pela maneira tradicional. Ou seja, praticar atividade física com regularidade, manter uma dieta balanceada e abandonar hábitos prejudiciais à saúde como tabagismo e alcoolismo, já que também prejudicam o coração", aconselha. “Com disciplina e o devido esforço, é possível perder peso de maneira saudável e obter melhor qualidade de vida”, conclui o cardiologista do HCor.
LifeStayle

Em acidente moto para encima de carro e dois ficam feridos

Na tarde desta segunda feira (29/05) um acidente envolvendo um carro modelo Corsa/Chevrolet e uma moto Honda 125” no cruzamento das ruas Teresinha com Avenida das Normalistas levou o piloto e passageiro ao chão, nada de grave por sorte aconteceu com os dois. A moto chegou a ficar encima do carro e chovia no momento.
Segundo populares o carro seguia na rua Teresinha sentido hospital Nossa Senhora de Fátima quando colidiu com a moto na citada avenida. A Polícia Militar foi ao local para levantamento da ocorrência e a via foi interditada momentaneamente.
O cruzamento é conhecido por acidentes violentos e precisa ser melhor sinalizado. As autoridades chamam atenção dos condutores para cuidados redobrados que evitam acidentes e diminuem índices de mortes no trânsito.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Dia sem imposto vende carro 28% mais barato e gasolina a R$ 1,86

size_960_16_9_combustivel.jpg
No dia 1º de junho, consumidores de 12 estados, além do Distrito Federal, poderão comprar produtos sem impostos. Entre eles, um carro zero quilômetro com 28% de desconto e litros de combustível, que ganham desconto de até 40% sem a incidência de tributos.
9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e terá, este ano, a participação de postos que venderão mais de 100 mil litros de combustível sem impostos. Os empresários que participam do evento irão arcar com os custos dos descontos com o objetivo de conscientizar a população sobre o peso dos tributos no preço de cada item.
O carro zero quilômetro sem impostos será vendido por uma concessionária em Brasília, a Champion Peugeot. No dia, o consumidor poderá adquirir um Peugeot 208 Active por 37.319,38 mil reais. O preço original do carro é de 52.290 reais – ou seja, o desconto é de 14.970,62 reais, equivalente a 28% do valor.  
Para comprar o carro com o desconto, os consumidores deverão estar presentes em um dos postos que vão vender gasolina mais barata durante o evento na cidade, e acompanhar, em um painel, um medidor estatístico dos impostos pagos no Brasil em tempo real.
Assim que acabar o estoque de gasolina sem impostos e o último carro for abastecido, o “impostômetro” será pausado e o cliente que tiver dado o palpite mais próximo do valor final poderá comprar o veículo. Em Brasília, o combustível mais barato será vendido por três postos da rede Jarjour: as unidades ficam na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga.
O regulamento completo da ação estará disponível na página do Facebook da CDL Jovem do Distrito Federal.
Uma concessionária de Joinville também venderá um Peugeot 208 Active 1 com 29% de desconto, por 36,9 mil reais. O veículo está exposto no Shopping Garten. Mais detalhes sobre a ação serão divulgados na página da CDL Jovem de Joinville no Facebook.
No dia do evento, pelo menos mais seis postos, em cinco cidades, também venderão gasolina sem a incidência de impostos. Dois postos da rede Zandoná, em Joinville, venderão 8 mil litros de gasolina mais barata no valor de 1,86 real o litro, retirando 41% de tributos do preço do produto.
Veja abaixo a lista dos postos que venderão combustível sem impostos durante o evento:
Brasília – DF
Postos Jarjour Asa Norte, Jarjour Asa Sul e Jarjour Taguatinga
Horário: a partir das 6h30.
Regulamento: Venda de 45 mil litros de gasolina sem impostos. Os clientes poderão abastecer até 20 litros por veículo. Vendido aproximadamente por 3,35 reais, o litro baixará para 2,14 reais, uma redução de quase 40% do valor.
Belo Horizonte – MG
Posto Pica Pau
Endereço: Av. do Contorno 10.325, Barro Preto
Horário: à partir das 9h e término mediante senha, de acordo com ordem de chegada na fila.
Regulamento: Venda de 5 mil litros de gasolina comum, com o desconto referente aos impostos incidentes no produto. Abastecimento limitado a 70 reais (33,08 litros) por veículo. Desconto limitado aos primeiros 115 automóveis e 95 motocicletas, mediante ordem da fila e sequência de senhas. Abastecimento somente no tanque do veículo: proibido vasilhames, galões e outros recipientes. Pagamento em dinheiro.
Resende – RJ
Posto Petrograal
Endereço: São Domingos da Calçada, 38 – Paraíso
Venda de 2.250 litros de gasolina sem impostos
Volta Redonda – RJ
Posto Rede Brasil
Endereço: Av. Almte. Adalberto de Barros Nunes, 3740 , Retiro
Venda de 2.000 litros de gasolina sem impostos
Barra Mansa – RJ
Posto Aliança Center
Endereço: R. Dr. Francisco Viléla de Andrade Neto, 13 – Centro
Telefone: (24) 3323-1128
Venda de 2.000 litros de gasolina sem impostos
Joinville – SC
Dois postos da rede Zandoná
Endereços: Rua Inambu, 791 – Costa e Silva e Rua Benjamin Constant, 2.946.
Horário: a partir de 7h30

Venda de 8 mil litros de gasolina sem imposto. Cada posto irá oferecer 4 mil litros de gasolina comum no valor de 1,86 real o litro, retirando 41% de tributos. Serão vendidos 20 litros por carro, com pagamento somente em dinheiro. Senhas para o abastecimento vão ser distribuídas por ordem de chegada na fila.
Fonte: Exame

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Piauí: bombeiros resgatam de torre homem que pedia renúncia de Temer

O teólogo e estudante de Administração Pedro Nunes Bucar foi resgatado às 17h30 de ontem (26), por militares do Corpo de Bombeiros do Piauí. Pedro estava no alto de uma torre de telefonia, a 80m de altura, e pedia a renúncia do presidente Michel Temer. Ele foi retirado após quase 24h de protesto em Floriano, 244 km de Teresina. 
O comandante dos Bombeiros da cidade, capitão Jesus Divino, disse ao Cidadeverde.com que o manifestante foi resgatado depois de desmaiar no alto da torre. Ele ficou desacordado em uma pequena plataforma e não corria o risco de cair. Ele acredita que Pedro foi vencido pelo cansaço extremo. 
"Eu acompanhei a ocorrência desde o começo, não dormi um segundo sequer desde as 19h da quarta-feira [24], quando ele subiu. A nossa estratégia foi ficar o tempo todo conversando com ele, para ele não dormir e acabar se cansando e desistindo. O que aconteceu foi que sem dormir e com o sol forte durante todo o dia, ele não resistiu e acabou desmaiando", relatou o capitão. 
Antes disso, o resgate não havia sido tentado porque o manifestante ameaçava jogar gasolina e atear fogo em quem subisse na torre. Quando adormeceu, os Bombeiros posicionaram os equipamentos de segurança e o Sargento Amaral, Subtenente Milton e Cabo Ramon amarraram Pedro a uma cadeira e conseguiram resgatá-lo em segurança. 
"Conseguimos utilizar nossas técnicas da forma correta e não houve imprevistos, não tivemos prejuízos. Ele foi levado pelo Samu ao hospital e a família está agora acompanhando ele, que está bem, só bastante cansado e desgastado pelo sol", informou o bombeiro. 
Exigências
Durante o período em ficou no alto da torre, ele pediu três dúzias de pães. "Nós demos apenas alguns pães e água para ele, que disse que estava com fome, mas que tinha mantimentos para passar três dias lá em cima", disse o capitão. 
Posteriormente, ele pediu que alguém fizesse imagens suas com um drone. "Lá do alto, ele cantou o hino nacional".
O capitão falou ainda sobre a experiência de acompanhar o resgate de Pedro. "Em todos os anos que tenho como bombeiro, nunca vi uma coisa dessas, ainda mais durando tanto tempo. Mas é uma experiência, algo novo que se aprende e comemoramos ter dado tudo certo", finalizou o militar. 
Fonte: Cidadeverde

Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (29) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.
Resultado de imagem para Sisu
Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.
Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.
Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado.
O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.
As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.
Edição: Graça Adjuto

Polícia Civil disponibiliza ferramenta para denuncias anônimas

A Polícia Civil, através do Núcleo de Inteligência da planície litorânea, desenvolveu uma ferramenta para auxiliar nas investigações de diversos crimes, dentre os quais, homicídios, tráfico de drogas, corrupção, dentre outros, objeto de investigação nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes e Cocal.

A ferramenta servirá ainda para aproximar a população da instituição policial, que trabalha diuturnamente na repressão de crimes que assolam a região norte do estado.

Para realizar denúncias é simples, basta clicar no link abaixo e preencher os dados, tais quais, o crime que se deseja denunciar, de qual cidade, endereço do (a) denunciado (a), inserindo ainda os dados sobre o fato.


Auxilie divulgando a ferramenta e contribuindo com a Polícia Civil no desempenho de sua função constitucional de investigar e reprimir crimes.
Edição: Denílson Freitas/Veja Parnaíba

Homem se passa por cliente e furta aparelho celular de atendente de loja

Um homem se passou por cliente e furtou um smartphone pertencente a uma servidora da Loja Socorro Aragão Moda, situada no bairro Centro, de fronte a Câmara de Vereadores do município de Cocal, região Norte do Piauí. O fato aconteceu na tarde deste sábado (27/05), por volta das 14h30min. Ninguém foi preso.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, um homem que se identificou como 'Daniel' chegou ao estabelecimento comercial se passando por cliente, informando que queria pagar uma nota promissória pendente em seu nome. Ao ser atendido e em meio a um momento de distração da vendedora, o larápio surrupiou o celular da vitima e saiu do local deixando para trás uma caixa de batata inglesa, que acredita-se ter sido furtada na feira livre da cidade.


A vítima juntamente com populares saiu em procura na tentativa de localizar o acusado, que desapareceu. O caso será registrado nesta segunda-feira (29), na Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

Parnahyba viajou para Paulista em busca de sua segunda vitória no Brasileirão da série D

O time segue motivado para mais uma vitória no grupo A6 e manter-se entre os primeiros colocados. 

Embarque da delegação do Parnahyba no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba, na tarte deste sábado.
Depois de garantir um excelente resultado em casa frente ao Globo-RN por 2x0, na primeira rodada, o Tubarão embarcou de Parnaíba neste sábado (27) às 15hs em voo comercial para Recife e de lá segue para Paulista, distante 18 km da capital pernambucana, para mais um grande desafio no campeonato diante do América-Pe. O técnico Vladimir de Jesus vai poder utilizar os reforços pedidos por ele, todos legalizados perante a CBF, o que torna o time bem mais competitivo e com grandes chances de obter um grande resultado em terras pernambucanas, bem como, em todo campeonato.

O jogo é válido pela segunda rodada do grupo A6 do campeonato, onde também terá no mesmo horário o confronto entre Globo-RN x Guarani de Juazeiro-Ce na cidade de Ceará Mirim no Rio Grande do Norte.
Na rodada anterior, Parnahyba e Guarani venceram , ficando o tubarão em 1º lugar na tabela pelo saldo de gols. O América-Pe perdeu por 1x0 do Guarani e será um páreo duro contra o Parnahyba em seus domínios. Lembrando que se classificam para a próxima fase os primeiros lugares de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados na pontuação geral.

O Tubarão do litoral treinou durante toda a semana e a motivação era vista em todo elenco para a disputa deste grande desafio e pontuar fora de casa, para que as chances de manter-se no topo da tabela e consequentemente a classificação para a próxima fase sejam bem maiores.
O técnico Vladimir de Jesus não revelou qual será o time que entra em campo neste domingo, mas ficou evidente que muitas mudanças táticas irão ocorrer para que o Parnahyba possa lograr êxito neste grande desafio.

A CBF escalou o árbitro baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista para apitar a partida. Seus assistentes serão Fabrício Leite Sales e Charles Rosas Pires, ambos de Pernambuco. O quarto árbitro será o pernambucano Tiago Nascimento dos Santos.



Fonte: Jornal da Parnaíba

domingo, 28 de maio de 2017

Marcelo Rezende surpreende, fala sobre cura e como Deus mudou tudo

De acordo com apresentador, ele está sendo curado física e espiritualmente.
Na manhã desta terça-feira (23), o apresentador Marcelo Rezende deu o que falar ao publicar um vídeo em seu perfil oficial do Instagram. O comunicador do 'Cidade Alerta' disse que está sendo curado e que está buscando não apenas a cura física, mas também a do seu espírito. A revelação foi feita pouco mais de uma semana após o contratado da Record TV revelar que está com um câncer no pâncreas e fígado. A doença do famoso tem cura rara. Apenas 1% das pessoas que são submetidas a esse procedimento costumam sobreviver. A revelação feita por especialistas acabou desanimando muitos fãs, mas não Marcelo Rezende.

Marcelo Rezende informa que está indo à 'Farmácia de Deus'

O comunicador publicou uma mensagem em sua rede social.
No vídeo publicado no Instagram, Marcelo aparece em um carro. Ele está ao lado do apresentador Geraldo Luís, comandante do 'Domingo Show'. Os dois são muito amigos e o comunicador do 'Cidade Alerta' chama o colega da Record de Sherek. "A caminho de mais uma etapa da Cura. Realimentação alimentar, alinhamento do organismo e orações. Com a orientação do Espírito Santo", escreveu o comunicador na legenda do vídeo postado em sua rede social. Já no vídeo, ele informou que estava em busca do que chamou de farmácia de Deus.

Segunda etapa da cura de apresentador

O vídeo ganhou as redes sociais após o comunicador passar por um retiro espiritual de sete dias. Agora, de acordo com Marcelo, esse é o segundo momento para a sua crua. Ele agradeceu ao contato dos fãs e revelou que vai ficar mais uma semana em oração ao lado do amigo.
"Marcelo e Geraldo, eu amo vocês. Tenho certeza, Marcelo que você vai ser curado em nome de Jesus. todos nós passamos pela provação divina e o senhor Jesus é fiel. Tudo vai dar certo e já estou com saudades de você na TV. Volte logo!", disse um dos internautas ao comentar as imagens.

Geraldo Luís dá total apoio a Marcelo Rezende diante de câncer

O apresentador Geraldo Luís tem sido muito importante no tratamento de Marcelo contra o câncer. Foi ele, por exemplo, quem convenceu o comunicador a ir ao médico. Dessa forma, Rezende acabou descobrindo que estava com câncer. O apresentador do 'Cidade Alerta' está fazendo o seu tratamento de quimioterapia no hospital Albert Einstein, no estado de São Paulo. Além de Geraldo, que agora vai com o amigo na segunda fase do retiro de 'cura' do comunicador, a família do famoso também acompanha tudo de perto. O contratado da Record TV tem cinco filhos, de cinco ex-mulheres.
Fonte: A Notícia

Jornalista morre afogada na praia do Arrombado

Três pessoas se afogam na Praia de Mangue Seco (Praia do Arrombado), em Luís Correia no litoral Piauiense, dois sobreviveram, mas a jornalista não teve a mesma sorte.

Karen Dannielle Lima de Oliveira, vítima de afogamento na Praia do Arrombado.
Diversão que virou tragédia! Três pessoas foram vítimas de afogamento por volta das 15h30 deste sábado (27/05) na praia do Arrombando, município de Luís Correia, litoral do Piauí. As vítimas foram identificadas como Karen Dannielle Lima de Oliveira, 26 anos, que residia no Parque União, Timon - MA, sua irmã Brenda Marcely Oliveira Fortes, 20 anos, e o namorado de Brenda o Pablo Henrique de Araújo Arruda.

Segundo sargento Egildo Gomes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), Karen foi tomar banho no mar quando começou a se afogar, foi quando Brenda e Pablo correram para o resgate e começaram a se afogar também.

Diante da situação, um pescador identificado como Edimar Araújo da Rocha correu com sua canoa e outros pescadores para iniciar o resgate se utilizando ainda de uma corda. A jornalista Karen Dannielle foi a primeira a ser resgatada. Um médico, que estava na praia, tentou reanimá-la; mas sem êxito. Em seguida, Pablo foi retirado da água e depois Brenda Oliveira também foi retirada das águas.
Segundo o subtenente Edivan Conrado, do Corpo de Bombeiros Militar, a correnteza estava muito forte. Os dois sobreviventes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Karen foi removida para o IML de Parnaíba. Ela tinha endereço no Bairro Parque União, município de Timon (MA), e Pablo Henrique tem endereço no município de Lago da Pedra (MA).






Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

sábado, 27 de maio de 2017

CRIME CONTRA O IDOSO - Polícia prende homem que agrediu a própria mãe

Elísio Coutinho foi preso pela Delegada Igliana Freitas, titular da delegacia do Idoso.

Roberto Elísio Coutinho.


Roberto Elísio Coutinho. - Foto: reprodução / internet

SÃO LUÍS – Após viralizarem diversos vídeos de agressão contra sua mãe, Roberto Elísio Coutinho foi preso pela Delegada Igliana Freitas, titular da delegacia do Idoso em São Luís.
Segundo o repórter Domingos Ribeiro, rádio Mirante AM, Roberto Elísio foi encaminhado para Superintendência de Policia da Capital, que funciona no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Já a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo delito. Ela sendo acompanhada por uma assistente social da delegacia do idoso.
Relembre o caso:
Na manhã desta sexta-feira (26), um vídeo que circula pelas redes sociais revoltou a população de São Luís.
Nas imagens, o bacharel em direito, Roberto Elísio Coutinho, aparece agredindo verbal e e fisicamente a sua própria mãe, uma senhora de 84 anos.
Leia trecho da conversa de Roberto Elísio com a sua mãe.
“Ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora, porque tu tá insuportável, mamãe. Ninguém te aguenta”, ameaça ele, antes de agredir a senhora.
Assista ao vídeo da agressão:
Fonte: IMIRANTE.COM

sexta-feira, 26 de maio de 2017

SAMU Parnaíba está temporariamente sem atender no número 192

As equipes do SAMU estão praticamente paradas por problemas técnicos em seu número de emergência 192. A base localizada no Bairro Nova Parnaíba anexo ao pronto socorro municipal pode ser acionada por populares e também por equipes da segurança pública.
Resultado de imagem para samu
A maneira encontrada de forma urgente e viável é acionar o SAMU através dos demais números de urgência como da Polícia Militar 190 ou Corpo de Bombeiros 193. Assim outras equipes de emergências podem acionar o SAMU que fará o atendimento quando necessário.

Logo que o serviço for restabelecido pela empresa de telefonia os serviços voltaram ao normal. Não fomos informados sobre previsão dos serviços serem tomados no 192, mas medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

MP permite desconto para pagamentos à vista

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) o texto da Medida Provisória 764/2016, que permite o desconto por lojistas em pagamentos feitos à vista. Editada pelo governo federal como parte de um pacote para estimular a economia brasileira, a proposta segue para análise do Senado Federal.
Pela proposta, fica permitida a diferenciação de preço entre os diferentes tipos de pagamento (dinheiro, boleto, cartões de débito e crédito). Antes proibida em lei, a prática já era adotada por muitos comerciantes, que ofereciam descontos para quem pagasse com dinheiro.
O texto foi aprovado com uma mudança no mérito. Os fornecedores ficam obrigados a informar, em local visível ao consumidor, os descontos oferecidos em função do meio e do prazo de pagamento.
MedidasEm 15 de dezembro, o presidente da República, Michel Temer, anunciou dez medidas para a reverter o quadro de recessão, gerar empregos e fazer a economia retomar o crescimento. Entre elas, estão propostas que vão diminuir a burocracia, aumentar a produtividade e gerar benefícios diretos para a população em geral.
As medidas anunciadas foram elaboradas pelos ministérios da Fazenda e da Previdência sob a supervisão do presidente da República. Entre as propostas anunciadas, está a simplificação e a desburocratização do pagamento de obrigações tributárias, trabalhistas e previdenciárias por empresas, de forma melhorar o ambiente de negócios no País.
Fonte: Portal Brasil

Mulher encontra-se desaparecida em Parnaíba

JOVEM DESAPARECIDA EM PARNAÍBA

ESTEFANIA CAMPOS QUELL, de 25 anos, está desaparecida desde a última terça-feira(23). Quem souber alguma informação que leve ao seu paradeiro, entrar em contato com a máxima urgência pelo telefone:86/99519-6493 ou ligar para o número da policia militar pelo 190. 

A jovem tem problemas mentais e seus familiares sofrem com sua ausência. 
Fonte: Portal do Catita 

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Polícia Civil prende menor acusado de matar taxista em Parnaíba

Resultado de imagem para blogdopessoa taxista é morto facadas

Na noite desta quinta-feira (25/05) uma operação da Policia Civil prendeu o menor de identidade não revelada, mas que teria confessado que matou o taxista Francisco Benevaldo.

Fato noticiado em primeira mão pelo Blog do Pessoa no dia 05 de abril do corrente ano.

Resultado de imagem para blogdopessoa taxista é morto facadas

O taxista foi encontrado morto na Avenida São Sebastião em frente a Universidade Federal do Piauí. O serviço de investigação da policia Civil através da delegacia vinha trabalhando para prender o menor que está detido nas dependências da polícia e mais detalhes serão apresentados a sociedade através da imprensa nesta sexta feira (26/05). 

Câmeras de segurança podem ter ajudado nas investigações.
Resultado de imagem para blogdopessoa taxista é morto facadas
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Delator da JBS entrega à PF anotação que cita Comercial Carvalho

Recurso destinado ao senador Ciro Nogueira e ao Partido Progressista (PP) teriam sido entregues no Piauí pelo Comercial Carvalho.


O nome do supermercado Comercial Carvalho aparece em um dos documentos anexos entregues pelo diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud. Nas anotações o estabelecimento aparece atrelado ao senador Ciro Nogueira e ao Partido Progressista (PP).

Em sua delação, Ricardo Saud revela que a JBS repassou R$ 42 milhões ao Partido Progressista, 95% desse dinheiro foi para a conta nacional do PP, a pedido do senador Ciro Nogueira e o próprio senador ficou responsável por distribuir o valor entre os candidatos da sigla, de acordo com o executivo.

No mesmo depoimento, o executivo diz que dos R$ 42 milhões, apenas R$ 2,5 milhões foram repassados em espécie, através de notas fiscais de um supermercado no Piauí, sem citar o nome do estabelecimento, que aparece nos documentos entregues aos procuradores.

Matéria relacionada: Diretor da J&F diz que senador Ciro Nogueira recebeu R$ 42 milhões em doações para o PP.

Na anotação manuscrita, está o nome de Ciro Nogueira, ao lado o valor de R$ 579.008,48 (quinhentos e setenta e nove mil, oito reais e quarenta e oito centavos) e logo abaixo o nome Comercial Carvalho.

Atenção para o trecho a partir do 24° minuto do vídeo.


Por Rayane Trajano/Viagora