terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Jovem é encontrado morto na BR 402 no municipio de Luis Correia

Por volta das 8hs da manhã desta segunda-feira(27/02) na BR 402, próximo a rotatória que dá acesso ao município de Cajueiro da Praia- PI, a polícia militar foi informada através do 190, que um corpo identificado como sendo de ANDERSON CARDOSO DE ARRUDA, 22 anos, natural de Parnaíba- PI, que residia na localidade Camurupim, município de Luis Correia, teria sido encontrado por populares.

A informação é que a causa da morte teria sido de acidente. Aguardem informações.
Fonte: Portal do Catita

Secretaria de Esportes realiza I Circuito de Voleibol Masculino e Feminino da Pedra do Sal

Desde o último final de semana acontece na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, PI, torneios de vôlei nas categorias feminino e masculino. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com suporte de Arnaldo Bessa e apoio da Prefeitura de Parnaíba. A secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes, também esteve no início do torneio prestigiando a atração esportiva.


Pelo I Circuito de Voleibol Feminino, a dupla Ranierica Batista e Ana Paula venceu as adversárias Rosimar e Emanuelly por 2 X 0 e garantiu vaga na grande final contra Bruna Lins e Paula de Oliveira que também venceram a dupla Rosimar e Emanuelly. Já Pelo I Circuito de Voleibol Masculino, as semifinais terão a primeira disputa entre Carlos Eduardo e Vitor contra Valvir e Alex. Na outra semifinal jogarão Anderson Pires e Kaique contra André Nascimento e Gastão. 


As finais tiveram início na manhã desta terça-feira (28), na entrada da Praia da Pedra do Sal. Os banhistas contam ainda com atração da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, que todos os dias têm levado animação para a praia neste Carnaval.

Veja abaixo mais fotos do torneio:







 Ascom / PMP, com fotos de José Neto e Jonys PHB

Secretaria de Segurança faz prevenção contra vingança pornô

Equipes da Secretaria de Segurança participam da Operação Carnaval 2017 em um trabalho de orientação sobre vingança pornô, onde mulheres tem fotos íntimas divulgadas em redes sociais. No último domingo (26), foi distribuído material informativo sobre o aplicativo Vazow em restaurantes e hóteis de Maramar, Macapá e Barra Grande.Resultado de imagem para Operação Carnaval faz prevenção contra vingança pornô
“É uma forma de ajudar a prevenir crimes onde normalmente homens divulgam fotos íntimas de mulheres em redes sociais. Estamos convidando os comerciantes a repassar a seus clientes um folder com informações de como evitar, mas também de como proceder caso alguém seja vítima deste tipo de crime”, explicou a Capitã Enira Viviane, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas de Prevenção da SSP-PI.

Talita Dourado, gerente de um restaurante na praia de Maramar, aderiu à divulgação do Vazow para seus clientes. Ela explica que acompanhou o drama de uma amiga que teve fotos íntimas divulgadas pela internet. Já o comerciante Luiz Antonio, que a 12 anos possui um bar na praia de Macapá, elogiou e garantiu colabora com o trabalho de prevenção.

O “Vazow” foi desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência da SSP-PI através do delegado Alessandro Barreto, do agente de polícia Marden Lincon e pelo escrivão Venceslau Felipe. O aplicativo possui uma coleção detalhada de procedimentos e outras orientações, com foco especial na exclusão de conteúdo íntimo divulgado em redes sociais e sites diversos. Nele, o usuário encontra também dicas de como evitar ser vítima, legislação relacionada ao assunto e outros conteúdos jurídicos, além de suporte para contato.

Além disso, equipes da Secretaria de Segurança trabalham em parceria com as Secretarias de Saúde, Turismo e Detran na distribuição de material informativo para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, de conscientização sobre a limpeza de vias e praias e de acidentes de trânsito.
Ascom

Parnaíba Urgente: Adolescente de 13 anos encontra-se desaparecida após festa de carnaval

Uma adolescente de 13 anos está desaparecida da família, desde a madrugada desta segunda feira (27/02). Segundo Francisca Maria Muniz, tia e responsável pela menor de iniciais F.C.M, ela saiu com conhecidos para o carnaval na Av. São Sebastião em frente ao M. Shows e foi vista pela última vez na companhia de jovens que segundo sua tia, são drogados.

“Quando as pessoas que estavam com ela voltaram para casa, por volta das 3 horas da madrugada, me disseram que ela já tinha vindo e foi então que começamos a procurar por ela”. Disse sua tia que pretende chamar a polícia ou vizinhos para procurar a garota nos matos, por imagina o pior.


“Só consigo imaginar besteira”. Disse a tia. Ainda de acordo com a família a adolescente é filha de uma mulher “drogada” de nome “Duce” que mora em Santa Inês do Maranhão. A família não sabe o paradeiro do pai e informou que já fizeram o boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Dupla tenta assalto e acabam mal, um morto e outro com tiro no peito


Por volta das 20 horas desta segunda feira (27), dois homens foram atingidos por tiros, vindo um deles a morrer no local e outro com tiro no tórax; teve que ser levado ao hospital.
O fato ocorreu no conjunto Betânia 1. Q. C; quando os dois tentaram assaltar um homem que permitiu a ação e em seguida teria alvejado os dois elementos que andavam em uma moto “Pop 100” cor branco, sem placa no lugar.
“Estávamos na porta de casa com amigos, quando ouvimos pelo menos três tiros e corremos para dentro de casa e vimos dois homens correndo e sangrando” Disse uma mulher que preferiu não se identificar.
Um dos assaltantes foi identificado por Wellington, vulgo “corvo”. Ele andava armado e antes de morrer com tiro na região da virilha, jogou um revolver 32” no telhado de uma residência. O segundo envolvido é menor de 16 anos de iniciais W.N.F; ele ficou com a bala alojada em seu peito e foi levado ao hospital pelo SAMU.

Os dois residem no conjunto João 23 em Parnaíba (PI). A Polícia Militar preserva o local para perícia criminal e aguarda o IML (Instituto Médico Legal) para remoção do corpo.

Por: Denílson Freitas e Gleytownei Miranda para o Blog do Pessoa 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Turistas reclamam de valor cobrado por taxistas em Luis Correia

O litoral do Piauí recebe nesse carnaval turistas de diversas cidades do Piauí e de outros Estados. É normal durante a folia de momo que as pessoas consumam bebida alcoólica, deixem o carro em casa e optem por usar o servido do taxista, entretanto o alto valor cobrado pela categoria tem assustado os turistas.


Portal AZ apurou que os taxistas estão cobrando o valor de 100 reais para uma corrida do Complexo Barramares, onde é realizado festas de carnaval, até a praia da Atalaia, distante cerca de 10 quilômetros. Normalmente o valor da tarifa, em baixa temporada, a noite, é de R$ 40.
A maioria dos taxis de Luis Correia não utilizam o taxímetro para cobrar medir o valor da corrida. Ao pegar um carro, o passageiro fala ao motorista qual o destino e este informa o valor cobrado, geralmente combinado com a categoria.
Fonte: Portal AZ 

Império do Cais é a grande vencedora do Carnaval 2017 de Parnaíba

Médico Darllan Barros encenou o escritor Assis Brasil. Escola Império
do Cais foi a grande vencedora.
A Escola de Samba Império do Cais venceu o Carnaval 2017 de Parnaíba ao contar na avenida os 20 Anos de História do escritor parnaibano Assis Brasil. A trajetória do romancista piauiense foi reproduzida pelo médico Darllan Barros, que desfilou no primeiro carro alegórico ao lado da estudante Hanna Brandão, que fez o papel de esposa do escritor. Nova Parnaíba no Samba ficou em segundo lugar e Unidos da Ponte, em terceiro.

A Escola Nova Parnaíba no Samba fez uma homenagem a figura do professor. Justamente quando se aproximava do palco dos jurados, o último carro alegórico quebrou, um dos motivos que pode ter contribuído para perda de pontos da escola. Fechando o desfile, a Escola Unidos da Ponte levou para a avenida uma reflexão sobre a corrupção na política brasileira. O valor da premiação para a primeira colocada é de 61 mil reais. Já a segunda ganhará 51 mil e a terceira, 49 mil reais. 


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve novamente no evento e assistiu todo o desfile na avenida ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Adalgisa Moraes Souza, do vice-prefeito Marcos Samarone, dos secretários de Educação, de Governo, da Cultura e do Turismo, respectivamente, Roger Jacob, Carlos Eduardo, Teófilo Lima e Charles Brito, além do vereador Daniel Jackson.
Sala de aula foi uma das homenagens ao professor feita pela
Escola Nova Parnaíba no Samba
Mão Santa se disse encantado com a apresentação das escolas e com a dedicação dos brincantes. “Estão todos de parabéns, pois vi de perto a empolgação e o amor estampado no rosto de cada um deles por estarem representando suas escolas de samba. E volto a dizer que o Carnaval de Parnaíba está sendo o melhor de todos”, enfatizou o prefeito.
Unidos da Ponte encenou a corrupção na política brasileira
Quem também prestigiou a performance dos artistas parnaibanos foi o deputado federal, Silas Freire, que pelo terceiro ano consecutivo escolhe o litoral para curtir o Carnaval. Amanhã (27), será o desfile dos blocos alternativos. Já as atrações musicais ficarão por conta das bandas Capilé, Serta Prime e dos cantores Ismael Pegação e Dudu Nogueira.

Abertura do carnaval tem atraso, mas folião garante a animação

Um fato chamou a atenção de quem passou pela Avenida São Sebastião no final da tarde do sábado (25). Já bem próximo das 18 horas, grande parte da estrutura que deveria estar pronta para o carnaval, ainda não havia sido montada.
carnaval1
O atraso na organização não impediu que o primeiro desfile de bloco acontecesse ainda com a luz do dia. Pacientes atendidos pelo CAPS esbanjaram alegria ao som das tradicionais marchinhas. A animação contagiou todos por lá.
Quem também acompanhou de perto a preparação da Avenida foi o major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba. Ele destacou a importância e o papel da corporação na fiscalização deste tipo de evento.
A noite chegou e o problema com a montagem das estruturas continuou. Enquanto a festa não começava oficialmente, o que se viu foi uma forte presença de grupos culturais, inclusive vindos de outras cidades.
carnaval2
carnaval3
E se no palco a apresentação de bandas demorava a começar, para muita turma animada, não fazia muita diferença. A família de Junior França se reuniu e montou um mini trio elétrico, que garante a festa em qualquer lugar.
O ex-governador Zé Filho e prefeito Mão Santa estiveram presentes. O gestor aproveitou a ocasião para minimizar os problemas com o atraso, afirmando que a situação estaria normalizada para o dia seguinte, com o desfile das escolas de samba.
carnaval4
A festa teve início já por volta da meia-noite com a apresentação da dupla Walter e Filipe, seguidos do cantor Ivo Brown.  O primeiro dia de folia foi encerrado pela cantora Samyra Show.
Fonte: Costa Norte

Carro colide com caminhão-tanque e mata família inteira carbonizada no PI

Os veículos ficaram carbonizados apóso choque em Cristalândia (Foto: Arquivo pessoal)Os veículos ficaram carbonizados após o choque em Cristalândia (Foto: Arquivo pessoal)
Um carro com placa de Cristalina de Goiás (GO) colidiu com um caminhão-tanque cheio na BR-135. O acidente aconteceu por volta das 20h desse sábado (25) em Cristalândia, extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia. Os veículos pegaram fogo e os quatro passageiros do carro morreram carbonizados, uma família com os pais e duas crianças de 9 e 13 anos.
O carro seguida do Povoado Pau D'arco em Cristalândia para Corrente (PI). O técnico da funerária Jermeson Rodrigues retirou os corpos do carro e contou que ao chegar ao local o motorista do caminhão não foi localizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o acidente e que a equipe de Bom Jesus apura as circunstâncias do fato. A PRF informou ainda que o caminhão tanque estava vazio e seguia de Corrente para Barreiras (BA).
"Quando cheguei lá, o motorista do caminhão não estava e então não sabemos como o acidente aconteceu. Populares contaram que ele relatou que o extintor não funcionou. Com a colisão as vítimas ficaram presas nas ferragens e morreram carbonizadas", informou.
O técnico conseguiu localizar os familiares das vítimas e que estão vindo de Goiás. Os corpos serão encaminhados para Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
G1

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Antes de fugir de Penitenciária, preso avisa que vai para litoral do Piauí

Carlos RochaDo G1 PI
Dois presos ficaram feridos durante motim na Penitenciária Irmão Guido (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Gêmeos fugiram da Penitenciária Irmão Guido neste sábado (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Entre os presos que fugiram da Penitenciária Irmão Guido na manhã deste sábado (25) estão os dois irmãos gêmeos que foram apresentados pela Polícia Civil como os chefes da quadrilha desbaratada na quarta-feira (22) durante a Operação Tsunami. Um dos fugitivos, inclusive teria avisado o destino após a fuga: a cidade de Parnaíba, que em conjunto com Luis Correia sediam as principais festas de carnaval do litoral piauiense.
De acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi) afirmou que os dois presos estão na lista dos 26 presos que fugiram da Penitenciária Irmão Guido por volta de 9 da mahã deste sábado. "Os dois estão entre os que fugiram e por isso estamos sem acreditar como a Secretaria de Justiça não detectou a possibilidade de eles empreenderem fuga. A Polícia Civil fez uma operação e a Sejus foi incapaz de transferir", comentou o diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho.
Vilobaldo disse ainda que um dos presos avisou para onde iria, dando pistas da fuga. "Antes da fuga havia um vídeo em que um dos gêmeos dizia que ia para Parnaíba, inclusive dizendo que podia deixar tudo preparado", relatou o diretor enfatizando que a partir da Operação Tsunami os presos deveriam ter sido transferidos imediatamente. Segundo Vilobaldo Carvalho a Sejus tinha informações também a respeito da fragilidade da Penitenciária Irmão Guido.
"Em 2015 entregamos um relatório em que presos informam que em 40 minutos conseguiriam empreender uma fuga pela parede do presídio ser frágil. Inclusive pedimos a instalação de um piso mais forte, com concreto", disse Vilobaldo. O diretor ainda criticou a iniciativa da Sejus de punir os agentes penitenciarios. "Quando acontece tudo isso depois da superlotação e da falta de agentes a secretaria quer punir os agentes", reforçou.
A Secretaria de Justiça informou que um dos gêmeos já foi recapturado.
Quadrilha tinha atuação em Teresina e Parnaíba.
De acordo com a Polícia Civil as orientações para a quadrilha eram repassadas a partir de visitas de familiares que transmitiam para outros criminosos, que atuam em Teresina e Parnaíba. Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Grupo de Repressão ao Crime Organizado, as orientações para a quadrilha também eram repassadas por telefone. “Essas ordens desses dois são repassadas para fora do presídio através das visitas e dos telefones também, que é objeto de investigação. Eram repassadas para comparsas de fora que cumpriam essas ordens”, explicou o delegado. Com a diversificação das áreas de atuação o grupo passou a se dividir atuando de modo separado.
“Esse grupo se estendeu e os objetos visados por eles mudaram, se criando dois grandes grupos: um para explosão de caixas eletrônicos e outro que faz arrombamentos a estabelecimentos comerciais”, relatou o delegado. Mesmo atuando separadamente, os grupos se interligam através de alguns membros. “De caixas eletrônicos nós já temos 15 pessoas presas, 3 hoje e 12 anteriormente. Relacionadas à quadrilha de assaltos e arrombamentos temos 9 pessoas presas hoje e anteriormente temos 5. Temos 29 presos ao todo”, afirmou.
A Secretaria de Justiça, por meio de nota, disse que está dando pleno apoio à Delegacia Regional de Parnaíba, ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e ao Núcleo de Inteligência da Segurança Pública, na condução das investigações da Operação Tsunami.
Fonte: Globo.com

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Programação do Carnaval de Parnaíba começa neste sábado 25

Veja como deve funcionar o comercio durante o carnaval

O comercio terá horário diferenciado neste período do Carnaval, onde estabelecimentos comerciais funcionaram até as 13 horas deste sábado (25), exceto supermercados e farmácias que devem abrir em horário normal neste sábado e também no domingo. Informou Eliana Amaral, presidente do sindicato dos empregados no comercio.
Resultado de imagem para parnaiba piaui

Na segunda feira (27), o comercio abrirá até as 12 horas, menos as farmácias e supermercados que devem funcionar normalmente. Na terça feira (28), todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados, incluindo supermercados e farmácias.

O sindicato informa que na quarta-feira de cinzas o comercio retorna suas atividades a partir do meio dia. Como já foi informado aqui no Blog do Pessoa, os bancos e lotéricas também retornam na quarta-feira ao meio dia.
Parnaíba Shopping:

O shopping de Parnaíba deve funcionar nestes dias de folia, com um diferencial apenas na terça e na quarta-feira. A praça de alimentação e quiosques de alimentação devem abrir de 10 as 22 horas na terça e na quarta-feira do meio dia as 22 horas, incluindo a loja americanas. O cinema deve funcionar a partir das 14 horas na quarta-feira. Do dia 25 ao dia 27 o Parnaíba Shopping terá bailinho infantil.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Carnaval de Parnaíba tem programação em avenida e na praia

A Secretaria Municipal de Cultura de Parnaíba divulgou a programação do carnaval deste ano na manhã desta quinta-feira (23). Esse ano os foliões podem esperar blocos de rua e uma vasta programação musical que ocorrerá em circuito "fechado" na avenida São Sebastião e na praia Pedra do Sal. De acordo com o superintendente do órgão, Teófilo Lima, a expectativa para as festas carnavalescas é grande e um público de 80 mil pessoas é esperado na cidade.
"A gente vem trabalhando nesse projeto há um bom tempo e a equipe trabalhou voluntariamente para chegar agora nesse momento de montagem de estrutura já bem tranquilo. Esbarramos na burocracia mas o amor sempre vence e nós teremos por isso o melhor Carnaval da Parnaíba", afirmou.
A programação começa no dia 25 de fevereiro, das 11h às 16h na praia Pedra do Sal com a Banda Municipal. Na avenida São Sebastião, a folia começa às 13h e vai até 17h, no espaço Colombo Neto com paredão. Neste mesmo espaço, às 19h se apresenta o grupo Raízes dos Nordeste. No palco Carlos Araken, no Porto das Barcas, os foliões podem curtir o frevo e banda musical. No palco Jairo Medeiros , também na avenida São Sebastião, as pessoas vão curtir forró e pagode até 1 da manhã.  Nos outros dias, as bandas se revezam nos palcos e espaços de Parnaíba.
Bandas como Waldo e Felipe, Samira Show, Augusto César Samba e Pagode, Black Tie, Dudu Nogueira, Capilé, Dj Yan Noise são atrações confirmadas. No último dia de carnaval, terça-feira (28), a avenida São Sebastião vai receber o desfile da escola de samba campeã e o concurso dos blocos.
Ainda segundo o superintendente, a segurança também está garantida nos quatro dias de folia no litoral. “A segurança será reforçada esse ano. O circuito é fechado, ou seja, nos locais onde se apresentarão as bandas terão entradas onde os foliões passarão por vistoria. O intuito é coibir a entrada de armas e garrafas de vidro”, explicou.
Confira a programação completa:
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeito de Bom Princípio do Piauí resolve suspender concurso com indícios de fraude

Depois de muitos questionamentos e ações judiciais que tramitam; finalmente a gestão pública município de Bom Princípio do Piauí, tomou uma decisão coerente e suspendeu temporariamente o certame realizado no início deste ano de 2017. A justiça ainda não deu parecer.

Vários participantes denunciaram a empresa Águas Marinhas e a prefeitura que tem a frente o prefeito Apolinário (PSDC). Além da imprensa, eles foram acionados na justiça por participantes do concurso que se sentiram prejudicados e esperam ter seus direitos garantidos através da lei.


A empresa Água Marinha Consultoria teve seu site criado recentemente e nele não constam a realização de outros concursos fora do município, embora tendo sede em Parnaíba na Rua Padre Antonio Vieira 1043 Bairro de Fátima. A empresa postou em sua página na internet o comunicado de cancelamento. (AcesseAqui).

Veja ainda a matéria publicada no Blog do Pessoa, denunciando o concurso com fortes indícios de fraude:

VÍDEO: Concurso público de Bom Princípio é alvo de denúncias e críticas dos participantes

O concurso público realizado pela prefeitura de Bom Princípio (PI) no último dia 22/01/2017 através da Água Marinha Consultoria, empresa situada em Parnaíba (PI); gerou muitos questionamentos dos participantes, desde local impróprio, até a lista dos aprovados.
Resultado de imagem para concurso bom principio
O certame foi autorizado pelo Prefeito Francisco Apolinário Moraes (PSDC) e teve a participação de muitas pessoas que se deslocaram de outros municípios próximos como Parnaíba, e tiveram que pagar taxas de inscrição entre 60, 80 até 100 reais para pleitear uma das 62 vagas.
Resultado de imagem para prefeito apolinario bom principio
O que chamou atenção e deixou irritado os participantes foi a desorganização, segundo as denúncias os seis primeiros colocados, coincidentemente tiraram todos a nota 10, não erraram nenhuma questão. O terceiro colocado é um dos vereadores do município e o sexto é irmão do prefeito.
Outro detalhe que chamou atenção foi o cartão resposta, que normalmente já vem preenchido com nome, RG, e todos os detalhes dos candidatos, e no caso do concurso de Bom Princípio os cartões eram preenchidos na hora, o que segundo os concorrentes gera desconfiança de que poderia ocorrer fraude.

Ainda de acordo com as denúncias as mesmas provas aplicadas pela manhã, foram aplicadas a tarde para candidatos diferentes, o que aumentou ainda mais a desconfiança das pessoas que participaram pela manhã. Segundo uma denunciante de Parnaíba; a prova que fez foi aplicada em uma escola infantil e os adultos tiveram que sentar em cadeiras pequenas e improprias, ocasionando desconforto e falta de concentração.

Assista Matéria da TV Meio Norte sobre o caso:


Alguns participantes pedem justiça e dizem que irão acionar o Ministério Público em razão do que alegam ser ilegal. Nossa reportagem não teve acesso a empresa que realizou o concurso e nem a prefeitura de Bom Princípio. Ambas ainda não emitiram nota sobre as inúmeras denúncias dos participantes.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Vídeo matéria: Kairo Amaral/TV Meio Norte

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Alunos de auto escolas denunciam clínica de exames ligada ao Detran

Há mais de duas semanas alunos de auto escolas se dirigem até uma clínica na Av. Princesa Isabel que tem convenio com o Detran (PI), mas não conseguem atendimento, os alunos alegam ficar horas esperando, ligam para o telefone fornecido e ninguém atende.
“Todos os dias acontece isso; eles marcam, agendam o dia do exame, mas não abrem a clínica, um descaso, e é porque é pago, não gratuito”. Denuncia uma aluna.

A denunciante acrescenta. “Pessoas de variadas auto escolas estão aguardando pra dar início ao processo da CNH e nada. Nossa reportagem não conseguiu contato com a Climetran.

Nesta última quarta-feira (22/02) mais de dez pessoas foram embora porque não poderiam esperar. “Aguardamos até dez e meia da manhã e foi quando duas funcionárias, questionamos se era normal abrirem depois das 10 horas, mas responderam que houve um imprevisto, só todos ali sabiam que era mentira, cada uma já tinha ido várias vezes durante a semana e estava fechado”. Diz a denúncia.
Edição: Blog do Pessoa

Dupla de assaltantes foi presa pela PM com armada, droga, moto adulterada e dinheiro.

Por volta das 21:30 desta quinta-feira (23/02) a Polícia Militar com a guarnição da Força Tática 01, comandada pelo Sgt Carlos Alberto e patrulheiros Soldados Joel e Teles; foi informada que dois elementos em uma moto “Fan preta” de placa “PIB 4019” trajando camisas amarelo e azul haviam tentado realizar um assalto na avenida Dr. João Silva Filho em Parnaíba, daí começaram diligencias.
Segundo a vítima o elemento de camisa azul apontou um revólver prateado em sua direção, porém, não concluíram o assalto, a guarnição que no momento patrulhava o residencial Colina do Alvorada, conseguiu informações de que os elementos estavam naquela área e que após algumas rondas no conjunto, foi localizado uma moto com as mesmas características na quadra 33” casa 06 do referido conjunto.
Aproximando-se da residência para averiguar o fato um dos elementos correu em direção ao fundo da casa e jogou um revólver cal. 38” municiado no quintal, o que foi presenciado pelos patrulheiros da “FT”, o outro individuo tentou correr, mas foi capturado, a partir de então foram feitos buscas, encontrando substância parecida com cocaína e a quantia de R$ 719,00.

Os indivíduos José Armando Vieira de Sousa, 16 anos (camisa amarela) e Nailton Machado da Silva, 23 anos (camisa azul) foram conduzidos a Central de Flagrantes para serem tomadas as providências cabíveis; tendo em vista que até a moto estava com placa adulterada.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações e imagens da Polícia Militar.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Jovem morre após comer ostra em Luís Correia e contrair bactéria

Daniel fazia o tratamento contra a bactéria há mais ou menos um mês, porém não resistiu e acabou falecendo por infeção.
Um rapaz identificado como Daniel Marques Rocha faleceu nessa última terça-feira (21), após ter contraído uma bactéria através do consumo de ostras durante uma viagem a Luís Correia, litoral piauiense.

Em entrevista, um amigo da família, que preferiu não ser identificado, informou que Daniel já estava fazendo tratamento contra a bactéria há mais ou menos um mês, porém não resistiu e acabou falecendo. “Ele foi para Luis Correia com a esposa e lá ele consumiu ostra na praia, ai ele já voltou se sentindo mal. Ele fez os exames e tudo, e constatou que ele estava com a bactéria. É aquela história da ostra estragada, então tinha essa bactéria, e ela estava no estômago dele e ele foi medicado e estava o tratamento, mas eu acredito que ele conseguiu superar. Ele morreu dormindo em casa”, disse.

Conforme o amigo da família, a bactéria que contaminou Daniel Rocha era muito resistente e a infecção era muito grave, portanto ele não conseguiu responder positivamente ao tratamento conta a bactéria.

Por Thais Souza/GP1 | Jornal da Parnaíba

Carro não consegue parar em sinal e após colisão jovem vai para hospital

No início da tarde desta quinta-feira (23/02) houve um acidente envolvendo dois automóveis do mesmo modelo. Um dos carros parou no semáforo entre da Av. Pinheiro Machado e Rua Itaúna, enquanto o outro colidiu na sua traseira.
A condutora do carro que não conseguiu parar, teve que receber atendimento do SAMU. A jovem teve que ser removida do interior do veículo pela equipe de socorro e foi levada ao hospital.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência, controlando o trânsito movimentado e registrando as prováveis causas do acidente para em seguida liberar a via. O condutor do veículo atingido permaneceu no local.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa