quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Polícia prende "Mudinho" ele seria o elemento que aparece em vídeo tomando moto de uma mulher em movimento


A Polícia Militar recuperou na tarde desta quinta feira (31/01) uma moto tomada de assalto na manhã de quarta feira (30/01) na Rua Frei Higino no Bairro Piauí em Parnaíba (PI).
Segundo informações da polícia a moto foi encontrada na Rua dos “Araujos” Bairro Piauí no mesmo bairro onde foi roubada e estava em um terreno abandonado em meio ao mato.

A Polícia também fez cerco para prender os elementos envolvidos e levou para a cadeia um deles identificado por “mudinho”. 
A equipe da polícia Módulo 1 Sgt. Marcos Cb. Tacio e Cb. Luis Costa. A moto será devolvida e o caso poderá ser investigado já que são quatro elementos e existe suspeita de outros roubos.
Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Após assalto vulgo 'hepatite' é preso em Parnaíba

Após vários assaltos na cidade, um elemento identificado por Francisco Igor de Lima Pinho, vulgo 'Hepatite', foi capturado pela polícia nesta quinta-feira(31). Segunda as informações, 'Hepatite' estava sendo perseguido pelo policias quando caiu de uma motocicleta  nas imediações do IBAMA na Beira rio, em Parnaíba.
O elemento teve escoriações leve e foi encaminhado para Central de Flagrante para os devidos Procedimentos Legais.  

Parnaibanos compram água mineral com medo de tomar água suja da Agespisa


Recebemos novas denúncias contra a má qualidade da água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). De acordo com uma cidadã, mesmo estando desempregada, compra água mineral para a filha de um ano e oito meses de idade porque a água que sai da torneira está vindo muito escura e com cheiro ruim.

“Estou desempregada, mas mesmo assim estou comprando água mineral pra minha bebê porque essa água suja da Agespisa vai adoecê-la. Tenho filtro, mas a água continua fedendo. É um caso de saúde pública e as autoridades precisam agir para barrar tamanho descaso por parte da Agespisa”, clama a mãe.

Edição: Blog do Pessoa 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

TV Costa Norte mostra colégio do estado abandonado por Wellington Dias em Parnaíba


O colégio Sen. Chagas Rodrigues situado no Bairro Rodoviária em Parnaíba (PI); segue em estado de abandonado pelo governo Wellington Dias (PT/PI). Há mais de um ano essa vem sendo a preocupação de quem estuda, trabalha e principalmente, mora, próximo ao colégio abandonado, saqueado e que serve como refúgio para os mais diversos tipos de crimes e bandidos.

Veja a matéria em vídeo:








Redação: Blog do Pessoa Imagens e vídeo: TV e site Costa Norte.com

Cinco estados vão receber R$ 14 milhões para ações da Defesa Civil; Piauí na lista

                                               Foto: Arquivo/Agência Brasil 
Cinco estados brasileiros receberão R$ 14 milhões, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, para tornar viável o trabalho da Defesa Civil de cada unidade da Federação e aplicar em obras emergenciais para restabelecer os serviços essenciais à população, prejudicada por desastres naturais.
O governo do Piauí vai contar com o apoio federal para assegurar o acesso à água com caminhões-pipa em 48 cidades.
Em Alagoas, dois muros de arrimo serão construídos na cidade de Marechal Deodoro. Já em Mato Grosso, onde municípios foram atingidos por enxurradas, haverá a reconstrução de pontes destruídas pela chuva.
Publicada no Diário Oficial da União (DOU), a medida determina que as ações têm prazo de até um ano para serem concluídas. Na cidade de Ourém, no Pará, as obras são de microdrenagem e de pontes, além de muros de contenção. Em Aveiro, a verba ajudará na compra de kits de ajuda humanitária.
A edificação de pontes e a recuperação de áreas rurais danificadas pela enxurrada no Rio Grande do Sul e a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e água potável à população estão entre as ações no estado. Moradores desabrigados ainda vão receber auxílio-moradia.
Fonte: EBC

Foragido é preso em Buriti dos Lopes por força de mandado de prisão acusado de latrocínio em Teresina

DENES
Francisco Denes do Nascimento Silva

Um mandado de prisão em desfavor de Francisco Denes do Nascimento Silva, 18 anos, foi cumprido por volta das 16h30 de segunda-feira (28/01), no Assentamento Salgadinho, município de Buriti dos Lopes.
Pitchula
Jônatas Patrik Sirqueira de Araújo, “Pitchula”
Segundo informações da Polícia Militar, Denes participou de um latrocínio ocorrido contra uma pessoa identificada como João Felipe de Ferreira. De acordo com a polícia, Denes e um indivíduo identificado como Jônatas Patrik Sirqueira de Araújo, “Pitchula” anunciaram o assalto, em novembro do ano passado, em uma Praça no Bairro Todos os Santos, onde Felipe reagiu no momento do roubo dos celulares.
O envolvido acusado de participação no crime se refugiou na zona rural de Buriti dos Lopes, na casa de parentes. Uma equipe comanda pelo tenente Souza Filho, tendo como patrulheiros o cabo A. Gomes, e soldados W. Sousa e Deusdedit foi até o endereço denunciado. Denes foi preso já com a guia de recolhimento para passar pela audiência de Custódia.
Fonte: Costanorte

Relatório aponta 31 barragens do Piauí em situação de risco

O Relatório de Segurança de Barragens (RSB), divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) neste mês de outubro, classificou 31 barragens do Piauí em situação de risco em suas estruturas. Os dados são referente ao ano de 2016. Entre os reservatórios do Estado que aparecem na publicação estão Piaus, Jenipapo, Poço de Marruás, Ingazeiras e Caldeirão. Veja relação completa abaixo e o relatório completo aqui.
Resultado de imagem para barragem + cidadeverde
Todas elas também entraram na categoria Dano Potencial Associado (DPA) em função de potencial de perdas de vidas humanas e impactos econômicos, sociais e ambientais decorrentes da ruptura da barragem.
As barragens foram vistoriadas no período compreendido entre 1° de outubro de 2015 e 31 de dezembro de 2016. 
Em todo o Brasil, as instituições fiscalizadoras declararam que 3.691 barragens foram classificadas quanto à Categoria de Risco, sendo que 1.091 barragens possuem CRI alto. A maioria de barragens com CRI alto encontra-se no Nordeste, preponderantemente na Paraíba (404), Rio Grande do Norte (221) e Bahia (204).
 
Em relação ao Dano Potencial Associado foram classificadas 4.149 barragens, sendo 2.053 com DPA alto, localizadas preponderantemente no Nordeste, mais especificamente na Bahia (300), no Rio Grande do Norte (255) e na Paraíba (219), mas também no Rio Grande do Sul (475) e em Minas Gerais (245). Existem 695 barragens classificadas simultaneamente com CRI e DPA altos.
O RSB é um dos instrumentos da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), estabelecido pela Lei Federal no 12.334, de 20 de setembro de 2010. O relatório é elaborado, anualmente, sob a coordenação da ANA, que o envia ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), para suas considerações. Em seguida, o CNRH envia-o ao Congresso Nacional.
O superintendente de Recursos Hídricos do Secretaria do Meio Ambiente, Romildo Mafra, disse que desconhece o relatório da ANA, no entanto, assegurou que tanto a Semar como o Dnocs fiscalizam de forma constante as barragens. Ele afirmou ainda que vai entrar em contato com a agência.
 O diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) no Piauí, Djalma Policarpo, disse ao Cidadeverde.com que o órgão está lutando pela recuperação e modernização dos reservatórios, sobretudo os geridos pelo próprio Dnocs.
Lista das barragens em situação de risco, segundo o relatório:
1.Anajás
2.Aldeias
3.Araraquara 
4.Atalaia 
5.Barreiras 
6.Beneditinos 
7.Bezerro 
8.Bonfim 
9.Cajazeiras 
10.Caldeirão
11.Caracol 
12.Estreito 
13.Emparedado 
14.Fátima 
15.Ingazeiras 
16.Jenipapo 
17.Malhadinha 
18.Mesa De Pedra 
19.Nonato
20.Pedra De Serra 
21.Pedra Redonda 
22.Petrônio Portela
23.Piaus 
24.Poço Do Marruá 
25.Poços 
26.Salgadinho 
27.Salinas 
28.São Vicente 
29.Tinguis
30.Pé De Serra
31.Cacimbas
Fonte: Cidadeverde

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Site oficial da Prefeitura de Parnaíba parou no tempo e novas matérias beneficiam portais de terceiros

O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Mas a prefeitura de Parnaíba, mesmo com equipe destinada a isso, vem desobedecendo a lei e não alimenta o site com noticias atuais. Matérias que deveriam ser usadas na página oficial do município, são destinadas a sites de contratados da prefeitura 

A matéria acima, como mostra a imagem, é antiga, ela e outras estão como destaque no site e notícias atuais da gestão pública municipal circulam em sites e blogs ligados ao governo municipal. A pergunta é porque essa atualizam também não é feita no site oficial da prefeitura? já que existem pessoas trabalhando para cobrir os eventos e acontecimentos na segunda maior cidade do estado do Piauí. Não tivemos contato com o setor responsável da prefeitura para mais detalhes.

Todos os cidadãos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado, bem como o direito de acesso aos registros administrativos e a informações sobre atos de governo, por meio de fonte oficial.

As novas matérias estão sendo usadas em benefício particular na página do portal de notícias de um dos responsáveis por realizar o serviço para a prefeitura de Parnaíba.


Edição: Veja PHB

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Vídeo: Globo volta a debochar de Bolsonaro durante o Fantástico

Série de imagens ironizando o presidente e sua equipe deixaram os internautas indignados.
Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Durante o programa Fantástico deste domingo (27), a Rede Globo voltou a debochar de Jair Bolsonaro, trazendo uma série de situações que aconteceu ao longo desta semana, como a participação do presidente no Fórum Econômico Mundial.
O programa mostrou um “suposto ataque de hacker” que interrompeu o apresentador Tadeu Schmidt, fazendo críticas ao presidente.
O vídeo debochou do erro de Marcus Vinícius Rodrigues, responsável pelo ENEM no governo Bolsonaro, que falou em um discurso a palavra “cidadões”.
Além do ato falho de Rodrigues, a atração dominical da Globo também ironizou as ausências do Presidente, Paulo Guedes e Sérgio Moro no Fórum Econômico Mundial usando uma imagem de novela dizendo:  “Eles sumiram, deram a volta na gente”.

O meme “Barbie Fascista” também apareceu no vídeo falando sobre privilégios e, para terminar, ironizou a fala de Bolsonaro sobre o Meio Ambiente usando imagens do acidente em Brumadinho.
A série de deboches foi discutida nas redes sociais, para muitos apoiadores do novo presidente, a emissora carioca “foi longe demais”.
Vídeo:
 
Fonte: Primenews

Família busca engenheiro piauiense desaparecido em Brumadinho: ‘temos esperança’

Edson Rodrigues dos Santos, natural de Guadalupe, está entre os desaparecidos. Engenheiro estava do lado de fora do refeitório da mineradora que foi arrastado pela lama quando a barragem cedeu.

Engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos está entre os desaparecidos após rompimento da barragem em Brumadinho (MG) — Foto: Arquivo Pessoal
Engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos está entre os desaparecidos após rompimento da barragem em Brumadinho (MG) — Foto: Arquivo Pessoal

Um engenheiro piauiense está entre os trabalhadores desaparecidosdesde o rompimento de uma barragem de rejeitos de uma obra da mineradora Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Edson Rodrigues dos Santos, de 45 anos, trabalhava há três meses na cidade e estava próximo ao refeitório da mineradora quando a barragem cedeu.

De acordo com o irmão de Edson, Francisco Rodrigues, as equipes de resgate acreditam que o engenheiro pode estar vivo. “Ele foi visto do lado de fora do refeitório, junto com um encarregado dele, quando o material desceu. Eles acreditam que ele deva estar machucado, mas em algum lugar de difícil acesso, que não conseguiram chegar lá. Temos esperança”, disse Francisco.

Francisco contou que conversou com o irmão na sexta-feira (25), por volta de 11h30min, duas horas antes do rompimento da barragem. “Conversou comigo normal, estava tranquilo, satisfeito. Iria passar o final de semana em Conselheiro Lafayete e voltaria na segunda. Essa era a programação dele”, relatou.

Edson Rodrigues era engenheiro de tubulação anti-incêndio, e funcionário de uma empresa que prestava serviços para a mineradora Vale. O engenheiro estava há três meses em Brumadinho.
A família de Edson no Piauí soube através da esposa do engenheiro que ele estava em risco. “Quando deu 13h40, mais ou menos, começamos a ver as reportagens na internet. Eu entrei em contato com a esposa dele, que confirmou”, disse.
G1/PI

Israel envia 130 soldados, equipamentos e equipe médica para ajudar nas buscas em Brumadinho MG

Forças de Defesa de Israel dizem que “a distância não importa quando há vidas para serem salvas”.



Após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), que deixou dezenas e mortos e centenas de desaparecidos, o governo de Israel decidiu enviar ajuda humanitária ao Brasil
Um avião com 130 soldados, que partiu de Jerusalém, chegará ao aeroporto de Confins (MG) perto das 23h deste domingo. Além de militares, o governo israelense enviará uma equipe médica, especialistas e engenheiros.
Com ampla experiência no socorro após desastres, as equipes estrangeiras ajudarão nas buscas, utilizando equipamentos desenvolvidos em Israel. Segundo o que foi anunciado, eles trazem cães farejadores e sonares usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades, com alta qualidade de recepção de imagem e detectores de vozes e ecos.
A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Ele recebeu a incumbência do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que conversou por telefone com o presidente Jair Bolsonaro por telefone neste sábado (26).
Em sua conta oficial no Twitter, as Forças de Defesa de Israel declaram que “a distância não importa quando há vidas para serem salvas, mas sim o quanto se está disposto a ir salvá-las”.
As comunidades judaicas de São Paulo e do Rio de Janeiro também se mobilizam para enviar ajuda às vítimas da tragédia em solo mineiro.
Fonte: Gospel Prime

Pai e filho são assassinados após discussão por gado no PI

Pai e filho são assassinados após discussão por gado no PI
Foto: Reprodução
Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo (27). As vítimas, identificadas como Leôncio Alves da Silva (73 anos) e Antonio Francisco de Sousa Silva (37 anos) foram mortas por um homem identificado com Zé Carlos, após discussão sobre um gado que teria adentrado a propriedade do acusado, causando danos a plantação de milho.
Segundo um dos sobreviventes do crime, identificado como Antonio Eudes de Souza Silva, filho de Leôncio Alves da Silva (vítima), ele, seu irmão, pai e um cunhado foram avisados a pedido do acusado que, um gado pertencente à família teria entrado no terreno de Zé Carlos, e que, o mesmo os aguardava para recolher o animal.
Ao chegar no local, o senhor Leôncio foi levado de moto ao ponto onde o animal estaria, momento em que o acusado saiu para buscar arames para o conserto da cerca.
Ainda segundo Antonio Eudes, ao retornar ouve uma discussão entre seu pai e o acusado, que reclamou das vítimas terem entrado para retirar o animal da propriedade sem a sua presença. 
“Ele chegou, aí teve essa discussão, a gente pediu calma, mas ele já foi agredindo com um pau, e aí meu pai tentou se defender com uma foice, foi aí que ele pegou um revolver e começou a atirar, a gente (ele e o cunhado) conseguiu escapar porque depois que ele matou meu pai e meu irmão a gente correu, mas ele ainda veio a trás de moto e atirando”. Relatou Antonio Eudes, que conseguiu escapar correndo entre o matagal.
Segundo a Polícia Militar, não seria a primeira vez que um animal de propriedade da vítima entreva na propriedade do acusado, o que já havia resultado em discussão entre eles no passado, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência na delegacia de Buriti dos Lopes.
Os corpos foram levados ao IML de Parnaíba para exames. Em cada uma da vítima foi constatado um disparo de arma de fogo, em ambos na região do tórax.

Cunhados são presos em banco com extratos falsos e 55 cartões de crédito


Dois suspeitos de aplicarem golpes em clientes do Banco do Brasil na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foram presos neste sábado (26). Policiais da Força Tática foram acionados pela central da agência em Brasília que desconfiou da atitude da dupla. De acordo com a PM, os suspeitos estavam com mais de 50 cartões de crédito com nomes diferentes. 

"Fomos acionados pela central de Brasília sobre dois indivíduos em atitude suspeita. Quando a PM chegou, eles iam saindo. Ao serem abordados, informaram que não se conheciam, mas depois revelaram que eram cunhados. Com eles encontramos 55 cartões de diversos bancos, R$ 387 e muitos comprovantes falsos", explica o sargento Fabriciane Monteiro. 
Os suspeitos foram identificados como José Adriano Pereira e Antônio Miguel de Oliveira, ambos de Fortaleza-CE, de acordo com a PM. Os dois estavam hospedados em uma pousada e haviam alugado um carro por 400 dias.
"Quando perguntamos sobre o carro, eles nos disseram que tinham perdido a chave. Mas a encontramos debaixo do pneu. É uma estratégia que eles usam, pois se um for preso, o outro tenta fugir", reitera Monteiro
 O sargento explicou como era o modus operandi da dupla. 
Imagens dos suspeitos [ setinha vermelha] e possível vítima [setinha branca] (Foto: Divulgação:PM/PI)
"Eles escolhiam, principalmente, idosos. Então se ofereciam para ajudá-los. Daí, entregavam um comprovamente falso, como se fosse emitido pelo próprio banco, dizendo pra vítima ligar porque tinha dado problema. Em seguida, trocavam o cartão da vítima. Ao sair, a pessoa ligava, pensando que era do banco, repassava os dados e acabavam caindo no golpe", explica o sargento. 
Comprovantes falsos eram entregues para as vítimas (Foto: Divulgação:PM/PI)
Comprovantes falsos eram entregues para as vítimas (Foto: Divulgação:PM/PI)
Segundo o militar, durante a semana, outro suspeito também foi preso. Ele estaria instalando equipamentos de clonagem de cartões de crédito em caixas eletrônicos, conhecidos como "chupa-cabra".
"Eles devem responder por estelionato. Acreditamos que tenham mais suspeitos", finaliza o sargento. 
Fonte: Cidadeverde

CRECI-PI emite autuações para barrar ação de falsos corretores de imóveis na região de Parnaíba


Durante os quatro dias de fiscalização, os agentes autuaram pessoas e imobiliárias exercendo ilegalmente a profissão.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) esteve na região de Parnaíba, norte do Piauí, para intensificar a fiscalização de profissionais da área e imóveis da região. Durante a operação, em apenas quatro dias, os fiscais registraram 255 diligências. Foram autuados 22 notificações, 15 infrações, 96 constatações e quatro diligências de cartórios. Entre as principais irregularidades, estão o exercício irregular da profissão, o atraso no pagamento das anuidades do Conselho e a falta de documentação em alguns empreendimentos.

Segundo o coordenador do departamento de fiscalização do Conselho, Danyell Viana, o CRECI tem como uma de suas funções resguardar a sociedade contra as irregularidades do mercado imobiliário monitorando as atividades dos corretores de imóveis e imobiliárias como também da legalidade de empreendimentos imobiliários, garantindo que tudo ocorra certo durante as transações relacionadas aos imóveis.

“A fiscalização no interior do estado é um importante mecanismo de proteger a nossa sociedade de pessoas que exercem ilegalmente a atividade. O mercado imobiliário tem apresentado um crescimento significativo nestas cidades e muitas pessoas se aproveitam para agir de forma ilegal”, afirmou o coordenador.

Na ocasião, fiscais do CRECI-PI também estiveram reunidos com órgãos competentes como os cartórios, Almendra do 1º ofício de Parnaíba PI e 1º ofício de Luis Correia, além das prefeituras municipais, para verificar e regularidade de alguns empreendimentos. “O Registro de Incorporação (RI), por exemplo, é um requisito imprescindível para empreendimentos ou incorporações, pois possibilita que o imóvel seja comercializado na forma legal, conforme especifica a lei federal 4591/64. O documento garante titularidade do terreno, se realmente é da construtora e se o projeto já passou por aprovação da Prefeitura e dos órgãos competentes. Além disso, determina que o projeto seja executado da forma como está descrito no documento. O RI deve ser exigido pelos consumidores ao realizar uma transação imobiliária”, enfatizou.  
          
O presidente do Conselho, Nogueira Neto, pontua que a entidade tem intensificado a fiscalização preocupando-se com a valorização do corretor, que cumpre com suas obrigações junto ao Conselho Regional, mas também de toda a sociedade para não cair em armadilhas na hora de uma transação imobiliária. “Estamos reforçando a presença do CRECI também no interior do Estado e mostrando que a entidade é vigilante na preservação dos bons profissionais para atuar no mercado. Atualmente, o Conselho conta com delegacias nas cidades de Picos, Oeiras, Floriano, Parnaíba e Uruçuí. É uma presença mais ostensiva dos fiscais na região, autuando os falsos profissionais”, finalizou.
Ascom

sábado, 26 de janeiro de 2019

Parabéns Ilha Grande! Hoje completa 25 anos e a prefeitura comemora com grandes shows

O primeiro show será com artistas da terra, com a “Cheiro e Forró de Charme”. Em seguida, duas das bandas mais apaixonantes do Brasil subirão no palco em comemoração aos 25 anos de Ilha Grande-PI. A Banda Líbanos e o Desejo de Menina estão confirmados na festa que será realizada na praça Nossa Senhora da Conceição.
No dia 27, às 17h, fechando a programação, a prefeitura promove um show gospel com o cantor Elias Silva, em alusão ao Dia do Evangélico. O evento também será na praça principal da cidade.

FARMÁCIA DR. RAUL FURTADO BACELAR NO NOVO CES - Mais uma grande obra é entregue pelo prefeito mão Santa.


Um resultado de grande trabalho. 

Quando assumimos a SEINFRA em Janeiro de 2017 , fomos surpreendidos com uma notificação do Ministério da Saúde pedindo a devolução do recurso aplicado nesta obra.
A Secretaria de infraestrutura foi designada pelo prefeito Mão Santa para ver uma solução para evitar que o nosso município ficasse inadimplente.


Ao visitarmos o prédio de onde seria a UPA encontramos o retrato do descaso com o dinheiro público.
Um prédio totalmente destruído, não tinha nada de instalação elétrica, teto e forros, portas, banheiros tudo destruído e roubado.
Um retrato de um gestor que não valoriza o patrimônio público. 







O prefeito Mão Santa diante de tal quadro foi a Brasília e lá em audiência com o então ministro de saúde encaminhou um projeto pra adequação do prédio pra outras necessidades do município, já que o antigo gestor Florentino além de não ter finalizado a obra abandonou e se encontrava destruída e com um débito milionário e demonstrou ser inviável a instalação da UPA aqui visto que teríamos que receber toda a planície litorânea e não haveriam recursos pra isto.



Com muito esforço, foco e determinação. 
Conseguimos suspender a ordem de devolução do dinheiro, livrando o município de ficar inadimplente com o governo federal, devido ao descalabro e incompetência do prefeito florentino.
A partir daí a equipe da SEINFRA se dedicou para fazer um projeto de reconstrução enxuto, viável e com qualidade. 


Um grande estoque.
E hoje entregamos a 1a etapa e foi instalada a farmácia central, com caixas e mais caixas de remédios. 

O 2° passo está sendo a subestação de energia finalizada e 
aprovada e só esperando a Eletrobras ligar , projeto de incêndio executado, hidráulico , DEZ GABINETES ODONTOLÓGICOS, SALAS QUE FUNCIONARÃO O ATENDIMENTO MÉDICO DO CENTRO DE ESPECIALIDADES.

Ascom/PMP