domingo, 29 de abril de 2018

Inep aceita recursos para pedidos de isenção até domingo (29)

Resultado de imagem para enem
Isenção é oferecida a alunos de baixa renda, estudantes da rede pública ou bolsistas integrais na rede privada


Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição e/ou a justificativa de ausência negadas têm até as 23h59 deste domingo (29) para solicitar recurso. O resultado será divulgado no próximo sábado (5), e todo o processo será feito pela Página do Participante.
Até agora, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 87% das 3.818.663 solicitações de isenção foram aprovadas, e somente 8.486 das 208.588 pessoas que tentaram justificar a falta na prova do ano passado entregaram a documentação exigida, enquanto 200.102 disseram não ter documentos que comprovem. Com a isenção aprovada ou não, todos os estudantes devem fazer a inscrição no Enem 2018 entre 7 e 18 de maio.
Fonte: Inep

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Esgoto empoça em cruzamento no centro e fedentina incomoda todos

No cruzamento das ruas Álvaro Mendes com Ademar Neves no Centro de Parnaíba; moradores, empresários e população que circula pelo local vivem uma problemática com a fedentina causada por água parada no citado cruzamento. 

Há vários meses esse problema vem se arrastando e ninguém se responsabiliza. Onde está o poder público municipal?

Questiona um dos prejudicados que prefere não ser identificado.

Sabendo do caso o vereador Carlson Pessoa; disse que irá comunicar a prefeitura sobre o problema. "Esse cidadão tá de parabéns em comunicar e acionar as autoridades sobre os problemas da cidade, é assim que ajudamos a administrar Parnaíba". Conclui.

Edição: Blog do Pessoa 

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Polícia continua em greve e meme sobre a segurança pública ganha redes sociais



Meme relacionando a conhecida frase "Bota na conta do abreu se ele não pagar nem eu" ganhou enfase relacionada ao secretário de segurança pública do Piauí Fábio Abreu e o governador do Piauí Wellington Dias (PT); no meme a frase usada foi; "Bota na conta do abreu se ele não se importa nem eu".


Sindicato promove campanha nomeando os responsáveis pela violência no Piauí.

Wellington Dias e Fábio Abreu, segundo o SINPOLPI (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí) sãos os responsáveis pela escalada de violência que se alastrou pelo Piauí nos últimos anos 3 anos. Outdoors fazem parte da campanha.

Resultado de imagem para violencia no piaui tem nome

Após ato na delegacia geral, Sinpolpi convoca policiais civis para mobilizações.

Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25) a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) realizou evento na manhã de hoje (26), em frente à delegacia geral, em razão da decisão da categoria, em assembleia geral extraordinária, realizada na última terça-feira (24) na sede do sindicato, de recusar a proposta do governo de suspender a greve para discutir com a categoria o processo de dissídio coletivo de greve. Durante a greve a Polícia civil só recebe casos de extrema urgência; homicídios, estupros e outros.

Edição: Blog do Pessoa

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Mais de 11 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do IRPF 2018

Prazo termina no dia 30 de abril e quem não prestar contas com o Fisco poderá pagar multa mínima de R$ 165,74
Resultado de imagem para Mais de 11 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do IRPFA menos de uma semana para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda 2018, mais de 11 milhões de declarações ainda não foram entregues. A Receita Federal informou que recebeu 17.089.906 declarações do Imposto de Renda até as 11h desta terça-feira (24).
Segundo o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, a expectativa é que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração até o dia 30 de abril. A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
A declaração pode ser feita de três maneiras: pelo computador, mediante utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD), disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB); pelo computador, mediante acesso ao serviço "Meu Imposto de Renda", disponível no Portal e-CAC; e por meio dos dispositivos móveis, tablets e smartphones, mediante utilização do serviço "Meu Imposto de Renda", no App "Meu Imposto de Renda".
Uma das mudanças desta edição é a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes a partir de 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Receita Federal

VÍDEO FLAGRA VIATURA DA POLÍCIA SENDO EMPURRADA POR MILITARES NA CAPITAL PIAUIENSE



Ele destaca que um problema como esse flagrado em vídeo traz muito risco ao policial, se ocorrer durante uma diligência em local perigoso. “Não podemos abandonar o veículo porque é considerado crime militar. O procedimento é informar ao oficial de operação da área para que seja providenciado o reboque”, explica Quirino.
O Portal tentou contato com a assessoria da Polícia 
Militar, mas as ligações não foram atendidas.
(Portal O Dia)

VÍDEO FLAGRA VIATURA DA POLÍCIA SENDO EMPURRADA POR MILITARES NA CAPITAL PIAUIENSE



Ele destaca que um problema como esse flagrado em vídeo traz muito risco ao policial, se ocorrer durante uma diligência em local perigoso. “Não podemos abandonar o veículo porque é considerado crime militar. O procedimento é informar ao oficial de operação da área para que seja providenciado o reboque”, explica Quirino.
O Portal tentou contato com a assessoria da Polícia 
Militar, mas as ligações não foram atendidas.
(Portal O Dia)

CCJ aprova prisão para quem divulgar fotos e vídeos de cadáveres na internet

Resultado de imagem para cenas forte no celular
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto (PL 2175/15) que pune, com prisão, quem reproduz imagens explicitas de cadáver na internet e em outras mídias. O texto tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940), o crime de vilipêndio de cadáver compartilhado nos meios de comunicação. A PL foi aprovada na última terça-feira (17).
A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz, em qualquer meio de comunicação, imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em um terço se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.
O relator na CCJ, deputado Fausto Pinato, do PP de São Paulo, esclareceu que o objetivo central da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet. Ele lembrou que o projeto foi apresentado por causa da morte do cantor Cristiano Araújo, em junho de 2015, quando imagens do corpo do artista foram divulgadas.
“O Brasil inteiro ficou chocado com a forma de exposição do corpo do Cristiano, com o desrespeito e com a impunidade que cercou esse caso. E todo esse episódio exigiu de nós a criação de leis mais duras para quem comete esse tipo de crime. O principal objetivo, sem dúvida, é a proteção da dignidade humana e da família do vitimado.”
No ano passado, uma determinação judicial obrigou o Google a retirar as imagens do corpo de Cristiano Araújo da rede.
(Câmara Federal)

terça-feira, 24 de abril de 2018

VÍDEO: Hospital Dirceu fica alagado, servidores e pacientes expostos aos perigos

Para quem reclama do Hospital Dirceu Arcoverde, não sabe o drama que vivem os funcionários nas mãos do governador Wellington Dias (PT); sejam os que passam por salários atrasados ou os que precisam “se virar nos 30” para não correrem riscos maiores de vida.
Um vídeo que virilizou na internet mostra funcionários tentando se livrar das águas da chuva que invadem as dependências da unidade de saúde administrada pelo governo Wellington. “É no seco ou no malhado no ruim ou no bom; olha o enfermeiro aqui dando assistência à saúde das técnicas para não morrerem ligadas”. Narra uma pessoa que filma o perigo da sala cheia de água em meio aos equipamentos eletrônicos.

Vídeo:
 

Em meio ao caos os funcionários se distraem e brincam. “Aquela ali pulou a janela, foi por cima do balcão e está trabalhando com os pés atrepado no tempo de morrer ligada rsrsrs”. As águas das chuvas que invadiram o prédio do hospital se misturam com águas dos esgotos e podem contaminar qualquer ambiente; quanto mais de um hospital, onde todos os cuidados com infecções devem ser tomados para que se evite o pior. Cabe agora ao governo do estado junto a direção do hospital; dar um parecer a sociedade sobre a higiene do local comprometido. As nossas autoridades constituídas as devidas fiscalizações.
Edição: Blog do Pessoa

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Trecho da PI 116 em Luis Correia se encontra esburacado dificultando a vida de todos


Turistas e a população em geral estão tendo problemas ao ir e vir na movimentação do comercio, turismo e do cotidiano no trecho esburacado da PI 116 que dá acesso praia de atalaia, peito de moça, coqueiro, cajueiro da praia e liga ainda os estados do Piauí e Ceará. Riscos de acidentes são constantes.

 No pequeno percurso em que nossa reportagem fez registros é possível ver crateras que levam riscos de vida a população. O prefeito de Luís Correia “Kim do Caranguejo” é aliado político do atual governador do estado Wellington Dias (PT); responsável pela manutenção da PI, o que torna mais fácil a solução do problema.




 No período chuvoso estes buracos viram verdadeiras armadilhas para os que se ariscam trafegar de moto ou carro. Com verdadeiras crateras submersas nas águas; é impossível saber em que buraco a pessoas estão se metendo. Em breve retornaremos para mostrar se houve ou não a recuperação de tão importante via, que movimenta o turismo e o comercio.
































Por: Blog do Pessoa/ Denílson Freitas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Parceria com prefeitura capacita 60 jovens em Rádio e TV

Foi iniciado no último sábado, 14, o primeiro módulo do curso técnico em Rádio e TV do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, em Oeiras. A capacitação é executada através de uma parceria da Prefeitura de Oeiras, por meio das secretaria municipal de Juventude e de Cultura, com o Instituto Comradio do Brasil, a Brucke Le Pont da Suíça, Rádio Educadora Cristo Rei FM, Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e a Diocese de Oeiras.
A parceria foi formalizada pelo prefeito José Raimundo na aula inaugural, realizada no Cine Teatro. Cerca de 60 jovens oeirenses serão capacitados para atuarem como radialistas profissionais nas áreas de rádio, televisão, assessoria de comunicação, cerimonial e evento e internet.
A secretária municipal de Juventude, Heloísa Helena, informa que foram abertas mais vagas para o curso. Os interessados podem se inscrever na Praça da Juventude, das 8h às 13h. Ao término da capacitação, os alunos considerados aptos, podem emitir junto ao Ministério do Trabalho, o registro de radialista profissional, documento válido em todo o território nacional.
As aulas serão realizadas no Cine Teatro de Oeiras, sendo uma aula por mês no horário de 08 às 12 e 13 às 18 no sábado e de 08 às 12 no domingo, além de atividades no ambiente virtual de aprendizagem do Instituto Comradio do Brasil.
No primeiro encontro, os alunos tiveram a oportunidade de dialogar com profissionais da comunicação atuantes na cidade, que falaram sobre o dia-a-dia e dos desafios em trabalhar com a produção de notícias em rádio, internet e assessoria de comunicação.
Fonte: Ascom

terça-feira, 17 de abril de 2018

Vídeo: Elemento é flagrado roubando câmeras de segurança em Parnaíba

Câmeras de segurança estão sendo roubadas de residências em Parnaíba (PI). O flagrante foi feito nos bairros Reis Veloso e Catanduvas onde o meliante vem agindo criminosamente. O denunciante disse que a Polícia Militar foi chamada, mas não chegou a tempo de prender o indivíduo que anda de bicicleta, segundo informações das vítimas.
“Na última vez que ele fez o roubo o caseiro de uma residência estava só e não conseguiu impedir o furto, mas acionou a polícia que não chegou a tempo, ele anda em uma bicicleta feminina, usa camiseta e com boné cobrindo o rosto”. Disse o morador.
Na imagem enviada o rosto do acusado aparece e é possível notar que ele usa bigode e cavanhaque e tem estatura média de um metro e oitenta centímetros. Existe a suspeita de que ele seja do bairro Piauí próximo ao Betânia. Qualquer informação deve ser repassada a polícia no 190. Os receptadores podem amenizar sua parte denunciando o criminoso.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Colisão entre carros provoca viradas e capotamento em cruzamento perigoso


No cruzamento das ruas Afonso Pena com Armando Burlamaqui em Parnaíba (PI), mais um acidente por pouco não ceifou vidas na noite desta sexta-feira (13/04) por volta das 21 horas.

Segundo informações da Polícia Militar o condutor do carro marca e modelo Ford Ranger um senhor identificado por “Magalhaes Contador” esqueceu seu óculos e voltava com velocidade para busca-lo, quando invadiu o citado cruzamento atingindo o carro de marca e modelo Fiat Siena.
Os motoristas não tiveram atendimento médico, pois estavam andando no local visivelmente bem. O carro Ford Ranger capotou por várias vezes até ficar virado encima de uma calçada e o condutor conseguiu sair do mesmo sozinho. Os envolvidos entraram em acordo e não houve necessidade de chamarem o PPtran.
Edição: Blog do Pessoa

Elemento foi flagrado roubando estabelecimento

Uma empresária Parnaibana teve seu estabelecimento roubado e foi a redes sociais denunciar a imagem do acusado de furtar sua pizzaria. As fotos mostram o elemento no local do crime.

O indivíduo conseguiu arrombar e levar pertences da vítima como TV, computador e máquina. Na denúncia a empresária desabafou, veja.

Até o momento ele não foi preso e a empresaria ficou no prejuízo.

Qualquer informação que leve ao paradeiro do elemento pode ser repassado pelo telefone da polícia 190

Redação: Blog do Pessoa