quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Bolsonaro se consolida como preferido dos evangélicos, indica pesquisa

Marina Silva despenca e Cabo Daciolo ainda não empolga o segmento que hoje representa cerca de um terço do eleitorado no país.


Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro . (Foto: AFP / Nelson Almeida)

Embora questionadas, as pesquisas eleitorais oferecem um panorama sobre as intenções de voto para presidente. A mais recente, divulgada pelo Ibope mostra a estratificação dos eleitores por sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e raça.
O levantamento feito entre os dias 16 e 18 de setembro, ouviu 2.506 eleitores. Em linhas gerais, continua indicando Jair Bolsonaro (PSL) em primeiro lugar, com 28% dos votos e uma “consolidação” de Fernando Haddad (PT) na segunda posição, com 19%.
No segmento evangélico, que hoje representa cerca de um terço do eleitorado no país, Bolsonaro continua em ascensão. O mesmo Ibope havia divulgado uma pesquisa dia 4/9 onde o candidato aparecia com 29%. Agora tem 36%.
Chama a atenção o fato de ele continuar internado no hospital Albert Einstein em São Paulo após ter sido vítima de um atentado e fazer campanha apenas pelas redes sociais, já que não pode fazer comícios nem participar de entrevistas e debates na TV. Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário