quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Prefeitos piauienses receberam medalha do mesmo instituto que premiou 'jumento'

O mesmo instituto que premiou um jumento, como mostrou a reportagem do Fantástico deste domingo (05/08), também premiou diversos prefeitos piauienses. Entre os “premiados, o Professor Ribinha (PT), de Campo Maior; Padre Walmir (PT), de Picos; Rubens Vieira, de Cocal; e ainda Ricardo Sales, de Murici dos Portelas.


Segundo o mostrado pelo jornalístico da Rede Globo, o esquema funciona da seguinte forma: sem critérios claros, empresas divulgam rankings de premiações de gestores, incluindo melhor prefeito, melhor secretário, melhor vereador. E os interessados em receber a honraria, têm de não só pagar pelo diploma e pela medalha, mas também custear diárias nas cidades onde acontecem as premiações.


Na maioria dos casos, esses valores são pagos com dinheiro público.
No caso da prefeitura de Campo Maior, o 180 apurou que foram gastos R$ 23.650,00 para receber a honraria, incluindo diárias, tendo a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, e secretário César Ribeiro, acompanhado o prefeito do PT na solenidade de premiação em Recife. Nosso jornalismo apura ainda os valores pagos pelas demais prefeituras.
Tão logo foi feita a associação entre o prêmio e a denúncia em rede nacional, a prefeitura de Campo Maior divulgou nota em sua página no Facebook, dizendo que tomará as medidas cabíveis. O que, no mínimo, inclui devolver aos cofres públicos o valor gasto com a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário