quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Humanidade terá esgotado os recursos renováveis de 2018 no dia 1º de agosto, diz ONG

Segundo a Global Footprint Network, ‘todas as árvores, toda a água, o solo fértil e os peixes que o planeta pode nos fornecer em um ano’ terão sido utilizados até a data conhecida como 'Dia da Sobrecarga da Terra'

A humanidade terá consumido no dia 1.º de agosto o conjunto de recursos que a natureza pode renovar em um ano e viverá "em dívida" durante cinco meses, segundo a ONG Global Footprint Network.
Global Footprint Network
No site do "Dia da Sobrecarga da Terra" são propostas várias soluções para inverter a tendência atual Foto:
Global Footprint Network
O dia é "a data em que teremos utilizado todas as árvores, toda a água, o solo fértil e os peixes que a Terra pode nos fornecer em um ano", explica Valérie Gramond do Wild World Fund, vinculado ao Global Footprint Network, que lembrou que este dia chega cada vez mais rápido.
"Também teremos emitido mais dióxido de carbono do que as florestas podem absorver", acrescentou ela. "Atualmente faz falta o equivalente a 1,7 planeta Terra para satisfazer nossas necessidades", enfatizou o WWF em um comunicado.
O dia 1.º de agosto é o mais cedo já registrado desde que teve início a contagem do "Dia da Sobrecarga da Terra", no início dos anos 1970. Na ocasião, os recursos foram esgotados em 29 de dezembro. Em 2017, a data já havia sido antecipada para 3 de agosto.
Por: Veja Parnaíba com informações e imagens do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário