terça-feira, 17 de julho de 2018

Turista de Sorocaba (SP) morre em acidente no famoso Beach Park do Ceará

Projeto da atração Vainkará do Complexo Beach Park em Fortaleza, Ceará© Reprodução Projeto da atração Vainkará do Complexo Beach Park em Fortaleza, Ceará
Um turista de Sorocaba (SP) morreu na tarde desta segunda-feira, 16, em um acidente no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, caiu da boia em uma descida no brinquedo Vainkará, que foi inaugurado no último sábado, 14.
Segundo o Beach Park, a equipe de salva-vidas atendeu Silva “de forma imediata”, mas ele não resistiu. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o parque passa por uma perícia técnica.
“Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente”, informa o Beach Park, que não funcionará nesta terça-feira, 17.
Construído pelo departamento de engenharia do próprio parque com “tecnologias patenteadas para garantir diversão e segurança”, o Vainkará tem cerca de 25 metros de altura e 150 metros de comprimento, que são percorridos entre 30 e 40 segundos. Conforme o parque aquático, o brinquedo tem duas rampas que “deixam as boias praticamente em posição vertical” e dá “sensação de gravidade zero”.
A inauguração do novo brinquedo, no sábado, atraiu famosos, como o humorista Wellington Muniz, o Ceará, que registrou a descida no Vainkará por meio de seu perfil no Instagram.
(Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário