quinta-feira, 19 de julho de 2018

Há quase 40 dias em greve, professores do Estado realizam panfletagem

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Piauí (Sinte) junto a categoria e demais setores simpatizantes com as reivindicações da classe dos educadores, realizaram nesta quarta-feira (18/07) uma campanha de conscientização, por meio da entrega de informativos. Na ocasião, o movimento grevista completará 40 dias de greve no Estado e os servidores públicos lutam pelo cumprimento do reajuste salarial de 6,81% e 3,95% para docentes e administrativos, respectivamente.
A concentração acontece às 16h, no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Avenida Coelho de Rezende, Centro de Teresina. O ato é uma das atividades da agenda para esta semana definida na última Assembleia da categoria, realizada na terça (17/07) onde os presentes votaram pela continuação da greve em todo o Piauí.
” Nós estaremos fazendo a panfletagem para que a sociedade saiba da importância da nossa pauta, que é justa e legal. A greve já está no 38° dia, e a sociedade precisa estar do nosso lado, entendendo que a nossa expectativa é que a justiça seja ao nosso favor, para que a decisão judicial que foi firmada em (12/03) de 2018, mediada pelo desembargador Joaquim Santana, seja cumprida”, explicou Paulina Almeida, presidente do Sinte, referindo-se a decisão do governador Wellington Dias, que segundo a categoria, em março, prometeu reajuste de 6,81%.
Ainda de acordo com a categoria, a panfletagem mostrará o caos que passa Estado do Piauí, e o descontrole a classe trabalhadora.” Queremos dar voz a situação dos consignados, do nosso plano de saúde Iaspi e Plamta. Vamos demonstrar o golpe e descontrole do Governo do Estado, para com a classe trabalhadora”, finalizou a presidente. 
(OitoMeia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário